Meus pitacos quase diários (17 e 18/06/2023)

Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!

Fernando Sabino: “Não confio em produto local. Sempre que viajo levo meu uísque e minha mulher.”

Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://www.brasil247.com/blog/tony-garcia-conta-em-detalhes-como-foi-o-golpe-que-ele-e-moro-deram-no-walmart

https://www.diariodocentrodomundo.com.br/pf-encontra-documento-com-passo-a-passo-para-golpe-de-estado-no-celular-de-mauro-cid/

 

1 – A Torre Digital é um dos pontos de interesse turístico de Brasília, pela possibilidade de se ver a cidade e seu Plano Piloto do alto. Levei meu neto americano lá ontem, um sábado… mas não pudemos subir pois os elevadores estavam em manutenção. Num sábado!!!

– E eu tenho certeza que o União Brasil está exigindo botar um ministro do Turismo não pra melhorar o turismo brasileiro, mas pela perspectiva de verbas e cargos. Triste Brasil!

2 – À primeira paulada, a Mesa da Câmara recuou: retirou a ação coletiva contra 06 deputadas mas, como só tem macho, instaurou ação individual contra cada uma delas. A motivação é ridícula, mas o que interessa é amedrontar. Pela reação, vão se fu..r*!

3 – É a glória! Merval Pereira, que os Marinho emplacaram como imortal na ABL, atingiu o ápice de sua carreira jornalística: conseguiu interpretar os sentimentos de um líder popular, que é presidente do Brasil pela 3ª vez! Lula não chora de emoção, mas por pressão do Centrão!

– Sua intenção agora é segurar a mão do presidente, consolá-lo e aconselhá-lo de coração: “Não chore não, Lula, relaxa e goza!”

 

4 – Não se esqueçam que o senador jurou de pés juntos que foi um renomado instrutor da SWAT e, provavelmente usou uma estratégia aprendida numa das mais eficientes polícias do mundo, transformando mentira em persuasão. A imprensa, tão tola, foi incapaz de perceber isto!

5 – Bolsonaristas são apaixonados pela SWAT, uma espécie de BOPE americano, só que mais rica, aparelhada e treinada que o congênere tupiniquim. Daí a surpresa  da operação de busca e apreensão da PF em domicílios do senador Marcos do Val. Eleito por convencer seus eleitores…

-…que era um respeitado instrutor da SWAT, ele só não foi preso com seu blusão preto porque o Xandão vetou a prisão pedida pela PF, por ele ser senador. Mas ele está feliz: ainda vai virar filme, com o Wagner Moura no papel de Marquinhos Swat…

6 –  Sites e blogs comprometidos com o Jornalismo estão escarafunchando a face oculta do capitalismo brasileiro… e a fedentina está se espalhando, mas a grande imprensa continua perfumando as latrinas da elite financeira. A nudez dos nossos reis do dinheiro é nauseabunda…

7 – A gritaria (até da grande imprensa, que é atingida em cheio pela lei) está estridente, o que explica porque os deputados (inclusive do PT) correram pra aprová-la. Arthur Lira está preocupado com os negócios de seus filhos e seu assessor preso pela PF no ministério da Saúde.

– Isto explica, também, seu interesse – e da pressão de seu partido – pra Lula trocar a ministra por um indicado seu. Nenhuma preocupação com a saúde dos brasileiros, claro!

8 – O ex-mitô continua imbrochável! Ainda tem reservas escrotais e financeiras pra segurar as ondas judiciais, que, caso acabem – ainda há 51 imóveis comprados com bufunfa viva, lembram-se? – serão cobertas pelo Waldemar e o fundo partidário… que, aliás, eu, vocês, nós pagamos!

9 – Analistas e comentaristas da grande imprensa estão chocados com a estupidez dos articuladores do golpe, a partir das mensagens do celular do tenente coronel Mauro Cid. A imbecilidade é grotesca e é espantoso que um “brilhante” oficial do Exército faça parte deste jogo.

– E isto é o mais preocupante: o que estão ensinando pra estes oficiais na AMAN, além de defender o Brasil contra o comunismo, algo que não existe mais desde a queda do Muro de Berlim? Se for estratégias e táticas militares em caso de guerra, e houver uma, o Brasil está fu…o*!

10 – A troca de gentilezas entre Suas Excelências está ofendendo certos animais da praça. É um tal de coice pra lá e coice pra cá que burros, jegues e mulas vão exigir respeito!

– Deputados até podem zurrar – e como zurram! – mas escoicear é prerrogativa dos muares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *