Meus pitacos quase diários (14, 15 e 16/06/2023)

Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!

Flávio Bolsonaro: “Quando ele (papai) vem defender a família, não é defender um filho, um parente, um amigo, de nada de errado que fez (a rachadinha), porque não fizemos nada de errado. É defender o instituto da família, colocar de verdade Deus em primeiro lugar”.

 

Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://www.quatrocincoum.com.br/br/resenhas/desigualdades/alma-nazista

https://jornalggn.com.br/operacao-lava-jato/xadrez-de-como-a-lava-jato-articulou-para-eleger-o-senador-flavio-arns/

https://agenciasportlight.com.br/index.php/2023/06/13/o-homem-bomba-das-alagoas-policial-aliado-de-lira-fez-1-bi-em-contratos-comprou-fazenda-de-1-milhao-de-m2-e-mansao-que-era-de-membro-do-pcc-mas-da-plantoes-de-24h-na-policia-civil/

 

1 –  As rachadinhas vêem subindo na escala social. Antes eram parentes, amigos e fantasmas que recebiam salários nos gabinetes dos Bolsonaro e que tais. Agora são advogados e outros profissionais que recebem dos cofres públicos pra livrá-los de algumas despesas particulares.

– ‘taí o indicado pela bancada do União Brasil pra assumir o ministério do Turismo: contratou o próprio advogado pra lhe prestar consultoria na Câmara. E nós pagamos o meio milhão de reais!

2 – Imaginem a cena: você e sua mulher vão trabalhar, as crianças vão pra escola e um bando de parlamentares e assessores umbandistas negros entram na sua casa sem permissão, vasculham e mexem em suas coisas, sob a desculpa de investigarem a entidade a que você é ligado.

– O que diria a Polícia? O que diria a Justiça? O que diria a grande imprensa? O que diriam as autoridades constituídas de seu país?

3 – Estou avisando! Se o Centrão continuar pressionando o Lula pra botar um dos seus no Ministério da Saúde, eu não votarei em nenhum candidato deles nas próximas eleições. Eu não voto no PP pra que seus eleitos se preocupem com a saúde dos brasileiros…

– Eu quero é continuar aspone do Departamento de Licitações do Ministério, pô!

4 – Pois é… nossos ilustres e probos deputados estão deverasmente preocupados com a invasão de terras improdutivas e devolutas. Não com as invasões em si, pois 42 deles têm fazendas em terras indígenas, mas com a possibilidade de suas invasões também terem repressão policial.

– Tais terras são usadas pra criação extensiva de gado, derrubada de árvores pra exportação de madeira e exploração de minérios, ouro incluso. Já o MST invade pra produzir alimentos pra população… e isto é inaceitável!

5 – Parece que nem mesmo a ultra bolsonarista Santa Catarina quer abrigar alguém ligado à Lava Jato em sua estrutura judicial… Depois da trágica experiência com a delegada Marena, que resultou no suicídio do reitor Cancelier, a juíza Hardt não conseguiu se transferir pra lá.

– Vai ter que permanecer na 13ª Vara de Curitiba… pelo menos até acabar a correição que está sendo feita pelo CNJ. E, se não houver corporativismo, não acho que permaneça juíza por muito mais tempo.

6 –  Bruno Sartori em post inspirado. Com a enxurrada de denúncias contra Moro vindo à tona (o herói tinha pés de barro e as pessoas perdem o medo de enfrentá-lo), não lhe resta muita coisa a fazer. Quá é suficiente!

7 – O Brasil foi enganado pela grande imprensa e valorizou o ex-juiz Moro de modo errado! O homem que “faz a diferença” não fez qualquer diferença pro país, só pra Globo, mas conseguiu enganar uma das maiores empresas do mundo, o WalMart, supra sumo do capitalismo.

– Isto sim seria digno de um troféu… e de homenagens mis! Pena que o Moro seja modesto e desapareceu após as denúncias do Tony Garcia…

8 – Quando é que o Caio Coppola vai perceber que a CNN o contratou como analista debatedor apenas pra servir de escada pros verdadeiros analistas debatedores políticos que sabem o que estão dizendo e aproveitam a estupidez dele pra se divulgarem?

– Ou ele gosta deste papel de bobo da corte? Afinal, num país que o BBB tem grande audiência, estupidez também atrai fãs…

9 –  A Câmara aprovou um PL da lavra do ex-todo poderoso Eduardo Cunha, que “criminaliza” discriminação contra os parlamentares e seus familiares, como se discriminalizar qualquer cidadão já não fosse proibido pela Constituição. Mas, eles precisam se sentir como uma casta…

-…bem superior à população que os elege. Só vão perceber o erro quando seus eleitores invadirem o Congresso não num domingo, pra quebrar patrimônio público e ca..r* no salão verde, mas numa 4ª feira, de plenário cheio, pra chutá-los, derrubá-los e mi..r* em cima…

10 – E Deus desceu das alturas e cochichou no ouvido de seu profeta: “Diga aso homens de poucas luzes que eu não quero a condenação de meu escolhido! Se o fizerem, tudo irá pro inferno! E Malafaia reverberou a voz de Deus… E seus fiéis fizeram uma greve de fome feroz!

Malafaia X 1

– Mas os homens de muitas luzes não obedeceram-No e o escolhido foi condenado! E os fiéis não puderam reclamar, pois morreram de fome…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *