Meus pitacos quase diários (08 e 09/06/2023)

Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!

Sócrates: Se somos contra o Estado, somos apátridas. Se fazemos o bem, somos inimigos. Se falamos a verdade, somos perigosos. Somos tudo, menos o que eles querem!

Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://jornalggn.com.br/coluna-economica/tudo-comecou-com-cachoeira-por-luis-nassif/

https://youtu.be/qXo9F5REjCU

 

1 – Eles são liberais, mas só quanto a presença do Estado na assistência aos menos favorecidos da sociedade. Em relação à própria sobrevivência, o buraco é mais embaixo: assim como Moro, Dallagnol acha que o Estado foi e será sempre seu provedor.

– Virou procurador sem ter direito (via Justiça) e, quando havia riscos de ser demitido, candidatou-se a deputado. Eleito pra Câmara, foi cassado, mas não quer largar as tetas. Exige salário do partido, que é pago pelo fundo partidário, ou seja, do meu, do seu, do nosso…

2 – Dia 22 de junho, o TSE julga as malfeitorias bolsonárias nas eleições. Autoridades, políticos, grande imprensa, a elite enfim, indica que ele ficará inelegível por 08 anos. Mais que indicar, acho que eles torcem para isto… Porque ele merece? Sim, mas mais que isto!!

– Porque talvez isto satisfizesse os democratas e os maiores crimes cometidos por ele seriam olvidados e ele não seria preso. Afinal, aprofundar as investigações destes crimes iriam apontar a participação de autoridades, políticos e grande imprensa, né mesm…?

3 – Não há qualquer surpresa: o ministro terrivelmente evangélico pediu vistas do processo do marco temporal. Desde o descobrimento que os terrivelmente cristãos não acham que índios sejam gente e, por isso, não têm qualquer direito sobre a terra em que vivem desde sempre.

– Espera-se que o Nunes Marques, após devolução do André Mendonça, não peça vistas do processo. Bolsonaristas também não acham que índios sejam gente. E mais um tempo sem decisão neste assunto, sobrará pouca terra pros indígenas reivindicarem.

4 – Repito: nas próximas eleições, prestem atenção nas mulheres! Elas não têm medo de machões nem de pastores. Não sei quem é esta, mas ela é clara e objetiva: o deputado pastor que gastou R$157 mil de dinheiro público pra trocar a dentadura é um grandissíssimo fédap…a*!

5 – Eu fico deverasmente emocionado com a preocupação do Arthur Lira e seu grupo com a saúde do Brasil. Com um orçamento de R$183,8 bilhões, Suas Excelências acham que esta baba de dinheiro seria muito melhor aproveitada se ficasse na mão deles.

– Poderiam arrancar todos os dentes de todos os cidadãos de centenas de cidades, até dos recém-nascidos…

6 –  Honestamente, não sei o que é mais ridículo: um deputado subir à tribuna pra pedir um minuto de silêncio pela cassação do Dallagnol ou o presidente da sessão autorizar e pedir pra todos os presentes se levantarem ou os 07 deputados presentes que o fizeram…

– E pensar que é esta gente que propõe e aprova leis para o Brasil!

7 – A lei foi alterada para que houvesse mais equilíbrio no financiamento eleitoral das campanhas: empresas foram proibidas de financiar candidatos. Mas os donos das empresas não, podem fazê-lo como pessoas físicas. Ou seja, não mudou po..a* nenhuma.

– Basta o empresário aumentar o valor de suas retiradas da empresa e reservar este valor pras campanhas dos políticos que, eleitos, continuarão fazendo o que seu financiador mandar. Daí, o Parlamento conservador que impede ou limita programas sociais. Triste Brasil!

8 – Vou repetir algo que escrevi aqui recentemente: as atuais Comissões de Inquérito podem não dar em nada, como a maioria não dá mesmo, mas mostrarão uma verdade nua e crua que boa parte dos brasileiros se recusa a acreditar: as mulheres vão mandar neste país!

– Ainda bem!

9 – Como sempre fizeram os políticos do Centrão, os neopentecostais já sentiram a direção que o vento tomou e começam a hastear as velas pra navegar em águas menos calmas pra eles. Parlamentares evangélicos foram almoçar com Zanin, até há pouco um diabo de Lula.

– E o vociferante Malafaia, um dos gurus do ex-mitô, declarou que o advogado do presidente é um “homem de família”. Logo estarão pedindo audiência com Lula para, em nome de Deus, solicitar mais isenção fiscal pros pastores de suas igrejas…

10 – É da vida… e sempre será triste. Mais uma geração, a minha, vai indo embora. E a gente não se sensibiliza muito com o gosto musical das novas gerações – muito barulho e pouca poesia! Astrud não tinha voz poderosa, mas foi a voz que levou a bossa nova pro mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *