Meus pitacos quase diários (06 e 07/06/2023)

Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!

Graça Leal: Onde tem corporativismo não tem justiça, tem jeitinho.

Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://jornalggn.com.br/noticia/pf-pode-ter-produzido-falso-positivo-em-laudo-usado-para-afastar-eduardo-appio/

https://jornalggn.com.br/tv-ggn/tv-ggn-entrevista-raquel-dodge-tony-garcia-e-perito-da-voz-de-appio/

                1 – O corporativismo do Judiciário permitirá uma investigação séria sobre a Lava Jato ainda nesta década? Dallagnol e Moro já estão começando a receber o castigo terreno pelas maracutaias feitas… mas e os outros? Os desembargadores do TRF-4, os ministros do STJ…

-…assim como os demais procuradores e procuradoras que criaram uma organização criminosa em Curitiba? É possível que sim, mas não porque, pra condenar Lula, jogaram as leis na lata do lixo… Mais provável que a sociedade os condene por participarem da festa da cueca!

2 – A grande imprensa está reticente em publicar as pesadas acusações do Tony Garcia, o que vem sendo compensado pelas redes e por sites que não têm rabo prreso com a Lava Jato. Mas eu acho que ela vai acabar entrando no jogo. E, mais dia menos dia, pedirão…

-…desculpas aos eleitores pela parcialidade com que cobriram Moro e seus intocáveis. Se ainda tiverem leitores e telespectadores…

3 – A viseira usada pelos medalhões da grande imprensa é impressionante. O poder está sempre certo, desde que este poder não tenha viés popular, que eles gostam de chamar de populismo. A distribuição equânime da riqueza é um pressuposto que engrandece uma Nação…

-…mas, pra elite, expressa pelos medalhões, isto é uma idiossincrasia da esquerda, pois a riqueza é algo conquistado por mérito de alguns indivíduos ou grupos. Daí, a certeza do Sardenberg. Tira a viseira, Sarda! É o contrário…

4 – Sinceramente? Tenho dúvidas sobre as reais intenções dos deputados do PL ao pedirem a cassação destas combativas deputadas. Não creio que seja pela posição política progressista que elas têm… é por serem mulheres! Eles acham que só existem dois tipos de mulheres:

– as mães e as esposas, santas mulheres do lar, que cuidam deles e de seus filhos. As demais são apenas objetos de prazer para satisfazer suas necessidades de machos…

5 – Candango em um boteco de Arapiraca: tem jeito de mandioca, tem gosto de mandioca, tem cheiro de mandioca… mas é macaxeira. Alagoano na Câmara de Brasília, lendo sobre os kits de robótica: tem jeito de Lira, tem digital do Lira, mas é o Arthur César Pereira.

6 –  Outro lado positivo das redes: não há eufemismos pra não ferir os ouvidos sensíveis das “pessoas de bem”. Bumbum é bunda mesmo e a festinha da cueca em Curitiba pra desembargadores do TRF-4 é o que foi de fato: bacanal, suruba…

7 – Nos 04 anos do governo do ex-mitô, Arthur Lira construiu seu poder presidencial, enquanto o presidente fazia motociata e tentava dar um golpe. No governo Lula, o buraco é mais  embaixo, mas Lira formou o maior bloco parlamentar que segue suas ordens sem contestações.

– São 09 partidos e 173 deputados que, à voz de comando dele, votam contra ou a favor do governo. Daí, medo natural de um eleitor com mais de 02 neurônios: se todos eles têm as mesmas práticas do presidente da Câmara, nós estamos intussusceptados e mal remunerados!

8 – Há anos que o médico, pecuarista, político e atual goverrnador de Goiás, da tradicional e poderosa família Caiado, alardeia seu conservadorismo liberal pelos salões e palácios do poder, sem maiores contestações, apesar dos muitos rabos presos.

– Foi preciso uma jovem deputada confrontá-lo pra ele descer do pedestal. Lembrem-se disto nas próximas eleições: mulheres têm mais culhões que a maioria dos representantes eleitos pro Congresso.

9 – Uma das formas mais covardes de assaltantes se protegerem da polícia é tomar um inocente qualquer para escudo. Uma das formas mais covardes de “gente de bem” se defender de uma acusação é falar do sofrimento da família pela “injustiça” cometida contra si.         – Deltan Dallagnol, o mais poderoso dos intocáveis entrou firme nesta:“Meu filho desenhou uma nuvem com uma pessoa em cima e disse: É meu pai no céu. E o que eu tenho mais medo é que meu pai morra em razão do trabalho dele”. Quando ele pediu demissão da Procuradoria…

-…pra se livrar das acusações do CNP, ele foi mais drástico: usou a filhinha de 01 ano e 09 meses… Tive que segurar o choro então, e agora!

10 – Zezé de Camargo fez um desabafo em seu último show, reclamando das redes que viralizaram depois que sua voz falhou num outro show recente. Disse que errar faz parte da vida, mas que tem muitos sites que só postam coisas ruins pras pessoas clicarem, ganhando dinheiro com isto.

– Também há muita gente nas redes que sempre gostou dele, mas não o perdoa pelo apoio incondicional que ele deu ao ex-mitô. Quem canta o amor não tem o direito de apóiar um torturador.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *