Meus pitacos quase diários (23 e 24/05/2023)

Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!

André Maurois:  “Um verdadeiro estadista ostenta a imagem do seu país.“
Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://youtu.be/l7dFqLQBEKw

https://noticias.uol.com.br/colunas/reinaldo-azevedo/2023/05/23/historia-enrolada-trf-4-suspende-appio-quem-quer-calar-tacla-duran-vibra.htm

https://www.blogdomoisesmendes.com.br/condenado-por-fraude-dallagnol-diz-que-ministro-do-tse-fraudou-sua-condenacao-para-entrar-no-stf/

 

1 – Enquanto Biden anunciava mais armas pra Ucrânia, Lula discursava pela paz: “Também não podemos perder de vista que os desafios à paz e à segurança que atualmente afligem o mundo vão muito além da Europa. Israelenses e palestinos, armênios e azéris, cossovares…

-…e sérvios precisam de paz. Iemenitas, sírios, líbios e sudaneses, todos merecem viver em paz. Esses conflitos deveriam receber o mesmo grau de mobilização internacional. No Haiti, precisamos agir com rapidez para aliviar o sofrimento de uma população dilacerada pela tragédia”.

– Mas nossa imprensa está p..a* porque Lula não se encontrou com Zelensky!

2 – O esculacho do Dom Ernesto em La Zambelita é impecável. Até porque ele levanta uma lebre que ninguém tinha se apercebido até agora: logo depois daquela cena grotesca dela, de arma em punho, correndo atrás de um cidadão desarmado numa rua de São Paulo…

-…ela se mandou pros Estados Unidos. Como ela entrou lá sem se vacinar? Usou os serviços do major Ailton? A PF está investigando isto? E, caso comprovado,  é falta de decoro?

3 – A Igreja Mundial do Poder de Deus, fundada e comandada pelo “Apóstolo” Valdemiro Santiago, que encontra-se atolada em dívidas atualmente (a Justiça decidiu leiloar seu maior templo, em São Paulo, para 20 mil fiéis,  em razão de uma dívida de R$ 410 mil)…        -…vai ter sessão solene de homenagem na Câmara. Acho que os deputados podem participar tranquilamente da sessão… certamente não lhes será pedido um dízimo para a glória de Deus!

4 – Há muita gente boa que acha que o povo não é devidamente representado pelos parlamentares que ele, povo, elege. Boa parte dos eleitos realmente representa interesses nem sempre legítimos. Como o ex-ministro Ricardo Salles, defensor de madereiros ilegais.

– Pena que a falta de conscientização política do povo em geral eleja pequeno  número de Sâmias Bonfins… o Brasil estaria bem melhor com mais Sâmias e menos Salles!

5 – Ao contrário do que pregou a esquerda, o slogan Deus, Pátria e Família não tem só a ver com fascismo… tem a ver com família que rouba unida, estuda e trabalha unida, como é prática do clã Bolsonaro. R$2,4 milhões da UERJ somados a outros milhões na ALERJ…

-…ajudam a explicar o porque do Rio de Janeiro estar falido há anos. Mas, repito: o Rio de Janeiro continua lindo!

6 – Mulheres abusadas ou não e perseguição da Justiça: o que o c.´ tem com as calças? Na Lava Jato, a unanimidade foi prova de que Lula era corrupto, no TSE, a uninimidade é sinal de que o santo Dllagnol é perseguido por juízes em conluio com o satanás! Uma gracinha este Deltan!

7 – O viralatismo nacional é incorrigível! Lula faz um discurso histórico pras lideranças das maiores potências da atualidade e nossos analistas políticos se borram de medo das possíveis conseqüências deste enfrentamento cara à cara.

– Na visão colonizada deles, ou o Brasil vai ser retaliado ou o Lula está vivendo no passado, sem entender que o mundo mudou nestes 20 anos. O mundo pode ter mudado, mas nossa imprensa continua a mesma!

8 – O juiz Appio, atual titular da 13ª Vara Federal de Curitiba, onde operava a Lava Jato, está sendo pressionado a renunciar. Aqui e ali pintam autoridades comprometidas com a República de Curitiba, contestando suas ações de recuperação de uma Justiça que foi jogada no lixo em Curitiba.

– Agora é uma procuradora de Ponta Grossa que argui a parcialidade de Appio, o que ela evidentemente não fez quando a parcialidade era de Moro. Felizmente, o Paraná não é apenas fascista: assista https://youtu.be/ig9lESpdniw e conheça seu outro lado.

9 – A história do Brasil é repleta de histórias mal contadas que beneficiam, sempre, autoridades constituídas, políticos, juízes, milicos… e que são recontadas corretamente muitos anos depois, geralmente quando os personagens beneficiados já morreram.

– Felizmente, a Internet e as redes sociais estão mudando isto. A Lava Jato foi uma farsa, cujos autores permanecem vivos e usando todos os artifícios pra evitar que suas mazelas sejam comprovadas. Os desembargadores do TRF-4 fazem parte disto. E o CNJ permanecerá calado?

10 – Este afastamento do juiz Appio me lembra os tempos sombrios: qualquer pessoa que discordasse dos milicos tinha seu passado revirado e, caso nada desabonador fosse encontrado, era acusado por alguém de qualquer coisa, ficando marcado pela polícia…

– Isto impunha o medo: outro ato “desagradável” e ia preso por ter antecedentes  policiais, tipo o passado te condena, cara! Convivi com este medo durante muitos e muitos anos, mesmo com a redemocratização. Não convivo mais. Nem quero que minhas filhas e netos  convivam.

– Que os supremos juízes deste país, que viveram a ditadura, tenham juízo e não permitam que seus pares a tornem possível de novo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *