Meus pitacos quase diários (21 e 22/05/2023)

Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!

Aparício Torelly (Barão de Itaraé): A moral dos políticos é como elevador: sobe e desce. Mas em geral enguiça por falta de energia, ou então não funciona definitivamente, deixando desesperados os infelizes que confiam nele.”

Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://www.conjur.com.br/2016-abr-28/gravacao-mostra-membros-mpf-tentando-induzir-depoimento

https://www.diariodocentrodomundo.com.br/estrela-da-marcha-para-jesus-o-cristao-dallagnol-tripudiou-sobre-o-suicidio-do-reitor-cancellier/

 

1 – A política já alcançou tal nível de desmoralização que dificilmente vai conseguir consolidar uma democracia legítima e duradoura no Brasil. Nós elegemos um governo que combate o racismo e a misoginia, mas tal prática não é seguida por suas lideranças políticas.

– A tentativa dos deputados de anular a condenação pelo TSE dos partidos políticos por fraudarem a legislação eleitoral no caso de cotas pra negros e mulheres, é repudiada pela ministra da Igualdade Racial, mas apoiada pelas lideranças petistas. Triste Brasil!

2 – Elocubremos sobre temas pouco analisados pela grande imprensa: o ConectSUS é à prova de fraudes, mas Duque de Caxias inseriu certificados falsos de vacinação de muita gente, ex-mitô incluso. Já o Cad Único, com imensas filas pra cadastramento do Auxílio Brasi, tinha…

-…01 milhão de mortos cadastrados em 2022! O desgoverno não tinha só um gabinete do ódio, tinha outro de destruição também…

3 – É interessante a reação de alguns lavajatistas pela cassação de Dallagnol: acusam Lula de vingança! Mas não foi Lula nem deputados progressistas que o cassaram, mas o TSE, e por unanimidade. Não duvido que Lula, que ficou 580 dias preso injustamente, tenha ficado feliz…

-…mas acusá-lo de responsável pela cassação é, na verdade, demonstrar o que eles são realmente: gente que anseia por um presidente que tenha poder total sobre tudo, Executivo, Legislativo e Judiciário, que governe o país apenas com sua própria lei. Fascistas, enfim!

4 – Sérgio Moro deixou claro seu bolsonarismo antes das eleições de 2018, tanto que combinou e aceitou ser ministro da Justiça no governo dele. Dallagnol foi menos explícito, apesar do Power Point: sob a desculpa de combater a corrupção, ele queria destruir Lula.

– Agora, apesar de continuar se apresentando como vestal da moralidade pública, deixa claro que corrupção era só uma desculpa mesmo… afinal, dizer-se vítima de corruptos  ao lado dum Bolsonaro é uma piada de mau gosto, né mesm…!

 

5 – Há algo muito errado numa democracia quando os legisladores – deputados e senadores – criam leis que eles não cumprem e que, quando são pegos, aprovam a anistia das multas estabelecidas por eles próprios. Nós não vivemos numa democracia e sim numa hipocrisia…

– O Partido da Mulher Brasileira, que só tem homens em sua direção, não comprovou a aplicação de qualquer recurso na cota de mulheres. É a hipocrisia em sua essência!

6 –  A política de paridade de preços dos combustíveis ao mercado internacional foi implantada logo após o golpe contra Dilma. Durante 06 anos tivemos que ouvir a Mídia apoiando tal política, sabendo que ela beneficiava multinacionais em detrimento da população consumidora.

– Analistas e comentaristas batiam na mesma tecla: o Brasil importa 25% de diesel consumido… se o preço não for internacionalizado, haverá desabastecimento no país! E os 75% produzidos no Brasil… tem que ser dolarizdo também? Sorte deles que mentiroso não vai pra cadeia!

7 – Semana passada um dos ministros do TSE disse que já tinha cumprido seu dever e recusou a possibilidade, como era seu direito, de ser reconduzido por mais 02 anos. Com a queda do sigilo telefônico dos assessores do ex-mitô no caso dos certificados falsos de vacina…

-…nós ficamos sabendo o que o ministro considerava seu dever cumprido: inocentar o ex-mitô por irregularidades (disparo de fake-news) na eleição de 2018, o que foi feito após uma conversa sigilosa entre ambos. Como já foi dito, ninguém sai limpo da convivência com o ex-mitô.

8 – O ser humano é volúvel mesmo, heim? Há 09 meses, os paranaenses deram mais de 300 mil votos ao Dallagnol… Agora, quando foi cassado pelo TSE, ele saiu em passeata pelas ruas de Curibiba pra protestar contra tal “safazeza” da Justiça, e havia só 02 carros atrá do carro de som!

– Pro vexame não ser completo, o bom moço foi insensado pelo trêmulo Moro em outra passeata, Mia xonxoeeis, a Marcha para Jesus, realizada sábado em Curitiba. Jesus não estava no palanque, é bom que se diga. E nem em Brasília, afastando as sombras de mentes e corações.

 

9 – O autor é um dos remanescentes do jornalismo de esgoto implanatado pela Veja e seguido pela grande imprensa no governo Lula. Pra estes jornalistas, a objetividade não cabia na notícia, e esta premissa continua valendo: quem cassou o Dallagnol por unanimidade, aliás, foi o TSE, não Lula…

-…mas isto não é relevante! Importante é culpar Lula, mesmo que isto signifique dizer que os juízes do TSE são venais e decidam de acordo com os possíveis desejos de Lula.

10 – Os líderes dos impérios modernos se reúnem no Japão. O que discutem?  O que propõem pra que a humanidade sobreviva às mudanças climáticas, às guerras, à fome, à miséria? Nada! Como Deus, eles adoram o livre arbítrio dos humanos, a quem culpam por todas estas mazelas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *