Meus pitacos quase diários (27 e 28/04/2023)

Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!

Ludwig Börne: “Somente os ricos elaboram as leis, somente eles distribuem os impostos, carregados na sua maior parte pelos pobres.”

Notícias perfeitamente dispensáveis ou com afirmações imbecis

Notícia do UOL: “Mensagem de Deus foi para eu ser uma estrela pornô’, diz ex-professora” (Deus???)

Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://www.blogdomoisesmendes.com.br/minha-experiencia-com-a-morfinazinha/

https://apublica.org/2023/04/como-se-constroi-um-ministro-do-stf/

 

1 – A capacidade da elite brasileira em plantar jabuticabas legais que as beneficiem é espantosa até pros países da OCDE. O fato de o Conselho Administrativo de Recursos Fiscais, o CARF, não admitir o voto de qualidade do governo é, simplesmente, um roubo descarado do Tesouro.

– A Receita multa um grande empresário por sonegação de imposto ou por alguma outra falha em suas obrigações tributárias, ele recorre ao CARF, que dá razão ao empresário sempre e o governo não pode nem recorrer à Justiça. A elite adora mamão com açúcar…!

2 – O Brasil afundou numa lama pútrida e fedorenta desde que impicharam Dilma. A Ponte para o Futuro de Temer et caterva nos levou ao brejo do bolsonarismo. E gente séria e respeitável participou disto. Esta gente não foi enganada… Queria retomar o poder e criou mitos…

– Os mitos estão nus hoje… não resistiram a 06 anos à luz do sol. Quem serão os novos mitos que esta gente criará?

3 – Os dados têm mais de ano, e certamente são piores hoje: em 2022, do total de presos no país, havia 41,5% em  caráter provisório – que ainda estão à espera de julgamento – nas cadeias brasileiras. Muitos advogados lutam contra isto, inclusive Pedro Serrano, jurista…

-…renomado e respeitado pela esquerda. Em artigo recente, criticou, como sempre fez em relação a isto, a prisão provisória de Anderson Torres, pra alegria de bolsonaristas e da Mídia, que nunca se preocuparam com os demais  337.125 na mesma condição.

4 – Eu não creio em Deus, mas supondo que Ele exista, Ele teve misericórdia do Brasil. O ex-mitô perdeu as eleições, o golpe fracassou, os golpista foram presos e serão julgados por vários crimes. Falta ao Todo Poderoso concluir a obra: mandar Malafaia pregar no Iraque.

5 – A PF continua investigando o caso das joias das Arábias. E a verdade é óbvia: o casal presidencial pretendia mesmo incorporar os R$18 milhões dos 03 pacotes ao patrimônio particular. A santa Michelle que afirmou, em nome de Deus, que desconhecia as jóias, foi…

-…desmentida em depoimento de funcionária do Planalto. Elucubremos, pois, sobre o que dirá agora: “Gente, o conteúdo de um pacote me foi mostrado, mas era masculino, nem toquei nas joias e mandei devolver ao setor competente do Planalto. Deus é testemunha!”

6 –  Nós, brasileiros comuns, costumamos reclamar muito da burocracia, um traço característico do país herdado dos colonizadores portugueses. Mas a burocracia tem seus méritos. No caso das joias das Arábias, por exemplo, foi ela que brecou a rapinagem.

– Primeiro, bloqueando a saída do “pacote misterioso” quando da entrada no Brasil e não liberando-o, apesar das ordens de cima. E, agora, com os depoimentos na PF, não acatando as manobras do Tenente Coronel Mauro Cid, que pretendia embarcar o mais valioso pra Orlando.

– De qualquer modo, de acordo com a legislação brasileira, houve crime neste jogo. Só o braço direito do ex-mitô poderá ser preso? O ex-mitô e Michelle continuarão livres, leves e soltos e falando em alucinações medicamentosas e que a imprensa está mal informada?

7 – Com o mesmo mau caratismo que coordenou a Lava Jato, o hoje deputado Deltan  Dallagnol é um ardoroso defensor de fake news, que ele usa nas redes com a mesma sem-cerimônia que usava a imprensa pra destruir a Petrobras ou entregá-la às multinacionais.

– Contra o PL das Fake News, em tramitação no Congresso, Dallagnol afirma que, em caso de sua aprovação, a Bíblia será censurada no Brasil. Os fiéis da sua igreja acreditam nele e devem estar em oração pra que Deus castigue os deputados que votarem pela aprovação.

8  –  Na hora que eu li a justificativa do ex-mitô pra live que ele fez acusando a Justiça de ter eleito o Lula, pensei com meus botões: “Bem feito! Quem mandou tomar cloroquina?” Aí os advogados justificaram a justificativa dele: a medicação foi por causa dos problemas intestinais…

– Ele teve uma cag…ira* mental e jogou b..ta* no ventilador. O gado acreditou, mas ele não sabe que mitos não costumam defecar nem pelos canais normais!

9 – Na coluna de Elio Gáspari de 4ª feira: “No apagão da segurança de Brasília, misturaram-se inépcia, tolerância e cumplicidade das forças civis e militares encarregadas de garantir a segurança da praça dos Três Poderes.” Ou seja: os pacíficos manifestantes do…

-…acampamento do Forte Apache, engrossados por bolsonaristas de vários locais trazidos à Brasília, foram estimulados ao golpe pela inépcia, tolerância e cumpicidade do governo. O culpado é Lula, ora pois pois!

10 – A descabelada jurista Janaína Paschoal, agora analista política da CNN, apresentou uma nova versão pro roubo das joias das Arábias pelo casal Bolsonaro: o príncipe herdeiro apaixonou-se perdidamente pela ex-1ª Dama e, como um legítimo xeique, quis incorporá-la ao seu harém

– Ah… o amor! Mas, fiquei em dúvida: os 03 pacotes de jóias eram para ela (declaração de amor) ou para ele (declaração de compra)?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *