Meus pitacos quase diários (17 e 18/03/2023)

Que me xinguem os bolsotários (eles continuam xingando!), mas cultura é fundamental!

Marcelo Guido: “Dizem que Roma, um dos maiores impérios que o mundo conheceu, teve seu fim marcado pela depravação dos valores morais do seu povo, principalmente pela banalização do sexo. O BBB 10 é a pura e suprema banalização do sexo.”

Notícias perfeitamente dispensáveis, mas que a grande imprensa insiste em publicar:

 Notícia do Metrópole: Márcia Sensitiva diz que encontrou espírito de homem

embaixo da cama

Apesar disto, ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://jornalggn.com.br/justica/o-misterio-dos-advogados-da-lava-jato-comeca-a-ser-desvendado/

 

1 – O Brasil é um país abençoado por Deus e mergulhado num mar de felicidade sem problemas de qualquer natureza. Pelo menos é o que parecem demonstrar os principais veículos de comunicação, corporativos ou não. Ontem, o fato principal foram as expulsões no BBB.

– Exemplos: 2ª manchete do UOL, chamada na Folha, sub manchete n’O Globo, no Metrópole e no Brasil 247, 04 matérias no DCM e 02 manchetes do Caderno de Diversão e Artes do Correio Braziliense, manchetes e sub manchetes nos jornais regionais… Viva o Brasil!

2 – A discussão é boa: o que é ser homem realmente? Muitos anos atrás, as mulheres começaram a se perguntar: o que é ser mulher realmente? Foram anos de lutas pra se chegar ao nível de conscientização que boa parte delas têm hoje. Mulheres submissas e resignadas estão desaparecendo.

– Com a evolução das redes sociais, os homens devem demorar menos tempo pra também se conscientizarem do seu verdadeiro papel numa sociedade. E homens machistas e superiores desaparecerão. Aí, quem sabe?, viver será melhor que sonhar…

3 – A noção de sexo mais forte ainda impregna muitos brasileiros. E sexo mais forte significa não apenas a capacidade física de carregar sacos de cimento – eu, homem com H não consigo – mas a capacidade de mandar nas mulheres e sujeitá-las aquilo que acham que é dever delas.

– Ainda não se adequaram ao século XXI. Vão morrer arrotando, peidando e coçando o saco em público…

4 – Cá do meu canto, eu fico imaginando se muitos brasileiros têm necessidade psicológica e gostam de serem enganados. A cada fala de um Bolsonaro, as redes ficam entupidas de posts reproduzindo e elogiando a fala, mesmo que ela distorça uma realidade óbvia.

– Traficantes dominam muitos morros do Rio, principalmente naqueles em que o Estado é ausente. O que não quer dizer que seus moradores sejam bandidos. Ou será que o fato do Vivendas da Barra ter milicianos morando indica que o pai do Dudu 03 também seja um deles?

5 – Deve ser bastante constrangedor prum general que sempre fez questão de mostrar seu poder, seja comandando invasão de bairros miseráveis no Haiti, seja zelando pela segurança do ex-mitô, ter que admitir que não comandava po..a* nenhuma em seu gabinete.

– Mas, o general Heleno admitiu isto nas redes. Prefere se humilhar a ser acusado de espionagem ilegal. Os milicos têm pavor de julgamentos e prisões…

6 – Eu sei que o presidente Lula é um negociador nato que confia em seu taco de conciliador pra manter a governabilidade do país. Mas hoje grande parte do Congresso é formado por parlamentares do baixo clero, muitos eleitos com os olhos voltados pro próprio umbigo.

– O presidente da Câmara os representa muito bem. Acho que Lula devia esquecer a formação sindicalista e imitar o ex-mitô pelo menos numa coisa: fazer uma live semanal pra conversar diretamente com seu povo… e ressuscitar o Janones!

7 – Eles não desistem! Corre pelas redes esta afirmação categórica, prova inconteste de que a Terra é plana. Na verdade, eles não acreditam na Ciência, não acreditam no ser humano e não acreditam em si mesmos. O mundo deles é tão inexpressivo que…

-…precisam se agarrar a uma fantasia pra se sentirem vivos. E, como as redes aceitam tudo e qualquer coisa, eles aparecem e têm até seguidores. Tão inexpressivos quanto eles…

8 – Poderosos não querem Eduardo Moreira, um economista e ex-banqueiro que foge do padrão brasileiro e é um otimista, no Conselho da Petrobras. Não por ser otimista, mas por dizer, com clareza, certas verdades que eles não querem que o povo ouça. Mais um desafio pra Lula…

– Que ele se lembre de seus mandatos anteriores, quando dizia que certas batalhas tinham que ser vencidas de qualquer jeito. Esta é uma delas.

9 – No princípio era a verba, o dízimo, a garantia de um lote no Céu… depois vieram a água benta, o feijão milagroso, o cartão do banco com senha, o mês de aluguel. Agora, vem a exigência de relação sexual em nome de Deus! Tem pastor muito safado nesta Teologia da Prosperidade…

10 – Eu guardo num canto bem aconchegante do meu peito o III Festival de Música da Record, de 1967. Eu tinha 19 anos e era radical: não admitia outros tipos de músicas que não fossem da MPB. Aí apareceu Gil, Domingo no Parque e Os Mutantes. Desradicalizei-me…

– Rita Lee e sua liberdade de ser me mostraram que a vida era muito mais ampla que o meu pequeno mundo particular. E me estimula a descobri-lo até hoje…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *