Meus pitacos quase diários (11 e 12/03/2023)

Que me xinguem os bolsotários (eles continuam xingando!), mas cultura é fundamental!

Milton Santos: “Ser negro no Brasil é, pois, com frequência, ser objeto de um olhar enviesado. A chamada boa sociedade parece considerar que há um lugar predeterminado, lá em baixo, para os negros e assim tranquilamente se comporta.”

Notícias perfeitamente dispensáveis, mas que a grande imprensa insiste em publicar:

 Notícia no UOL de ontem: ”Até a verificada do Instagram’: coaches ensinam a fisgar crushes nas redes

Apesar disto, ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://www.youtube.com/watch?v=-T0i8HELBhM

 

1 – Não é uma característica dos sulistas, claro, mas há que se considerar – e fazer alguma coisa contra – a óbvia postura de superioridade racial de parte dos abastados locais. Nos últimos dias, foram as vinícolas gaúchas, uma terceirizada da prefeitura de Joinville, e, agora…

-…02 fazendas de arroz de Uruguaiana/RS, onde a PF libertou 56 trabalhadores, dos quais 10 adolescentes, de regime de trabalho análogo à escravidão. A atuante bancada ruralista teria algo a propor? Uma nova reforma trabalhista, reimplantando a escravidão, talvez?

2 – É óbvio que o escândalo das Americanas já foi devidamente empurrado pra debaixo do tapete pela grande imprensa. Interessa aos barões da Mídia esconder os podres do Mercado das vitrinas, pois é ele que sustenta seus negócios. Por isto, também, que ela foi bem econômica…

-…em relação à escandalosa venda da Eletrobras pro mesmo grupo controlador das Americanas. E também por isto que ela já reassestou suas baterias contra os posicionamentos de Lula. O governo dele tem pouco tempo pra fazer uma revolução cultural… Fará?

3 – É sabido que uma das razões pra que o ex-mitô passasse 04 anos tentando destruir todas as políticas sociais vigentes no Brasil nos últimos anos, foi a atuação da mão direita do PGR, Lindôra Araújo, que arquivava toda e qualquer denúncia contra ele.

– Olhando bem a figura, dá pra entender este encanto pelo ex-presidente e suas políticas eugenistas e seu ódio à população mestiça do país. Ela deve se encantar toda manhã ao se levantar e olhar no espelho sua estonteante beleza loura…

4 – É esta transparência objetiva nas redes que falta à grande imprensa brasileira. Analistas e comentaristas sempre dão um jeitinho de assustar o grosso da população com o nervosismo do Mercado com as medidas econômicas ainda em análise pelo governo atual ou com o temor…

-…das Forças Armadas pelo respingo nelas da operação de resgate das joias das Arábias pelos militares do governo passado. O aviso não é sutil: “Cuidado, gente! O capital pode fugir do Brasil ou os milicos podem dar um golpe!”

5 – Está tudo dominado mesmo? O ministro do TCU que foi pego dando apoio aos golpistas (e se licenciou até o assunto esfriar), voltou à labuta dando uma decisão safada que favorece o ex-mitô: ele não pode usar ou vender as joias das Arábias, mas pode permanecer com elas.

– O ministro, que já foi deputado do Centrão, pagou um favor? Empresa ligada à família de Nardes recebeu, em 2022, alvarás pra pesquisar diamantes no Piauí… Mera coincidência! Lembram da música? “Se gritar pega Centrão, não fica um, meu irmão…”

6 – Suponhamos que os patriotas tivessem razão e seus apelos, via celulares, fossem atendidos, e os alienígenas invadissem o Brasil pra salvá-los… Nossa FAB conseguiria barrar uma invasão? Ou nossos bravos milicos estariam ocupados demais em outras atividades?

7 – Será que o terrivelmente evangélico vai dar uma decisão terrivelmente evangélica sobre o discurso transfóbico do terrivelmente transfóbico no púlpito da Câmara? Quer dizer… claro que ele vai inocentar o Nikolas Ferreira, citando a liberdade de expressão estabelecida na Constituição.

– O que eu gostaria de saber é se ele vai aproveitar o embalo e dizer que além da Constituição, o fato grave é aceitar a transexualidade como normal, vez que ela fere os desígnios de Deus quando botou Adão e Eva na Terra e lhes ordenou: “Crescei e multiplicai-vos…”

8 – Eu não sei quem é o religioso que vocaliza esta verdade nua e crua da sociedade brasileira. Eu assino embaixo, mas temos que reconhcer que a cara atual do Brasil não surgiu com o ex-mitô. Ela sempre foi assim… ele só destampou os bueiros!

9 – Esqueçam um pouco o, a esta altura, mais do que comprovado afano de joias no valor de uns 20 milhões pelo ex-mitô e me ajudem a entender isto: porque uma sargenta da Força Aérea presta serviços de escriturária no Palácio do Planalto?

– Uma sargenta não  deveria estar numa Base Aérea treinando pracinhas e recos a marchar e bater continência?

10 – O ex-mitô estava feliz em Orlando, sem Michelle e com as joias das Arábias em seu bolso, mas pensava em voltar pro Brasil e ficar coçando o saco no varandão de um dos seus 51 apês no Rio, indo de vez em quando a Brasília pra liderar a oposição.

– Aí as 08 tentativas de liberar o outro pacote de joias das Arábias foram descoberta e repercutem pra cacete… Voltar ao Brasil parece impossível! Como na música do Chico, melhor é vender imóveis e joias… e pedir asilo nas Arábias!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *