Meus pitacos quase diários (09 e 10/03/2023)

Que me xinguem os bolsotários (eles continuam xingando!), mas cultura é fundamental!

Platão: “O juiz não é nomeado para fazer favores com a justiça,

mas para julgar segundo as leis.”

Notícias perfeitamente dispensáveis, mas que a grande imprensa insiste em publicar:

 Notícia do UOL de hoje: “Precisa de gráfico para entender:

ela ficou com ex, ex da ex e ex da atual”

Apesar disto, ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://jornalggn.com.br/congresso/o-show-bizz-do-congresso-ganha-a-dupla-kataguiri-dallagnol/

https://jornalggn.com.br/coluna-economica/o-mercado-definitivamente-enlouqueceu-por-luis-nassif/

 

1 – Está ficando claro o porquê Deltan Dallagnol está fazendo campanha contra o juiz Eduardo Appio, que assumiu a 13ª Vara de Curitiba, onde atuava a Lava Jato. Ele revogou uma decisão do então juiz Moro que beneficia Eduardo Cunha há 06 anos…

– Os carros de luxo estavam confiscados pela jusiça, mas ficaram sob a guarda da família Cunha, que não podia vendê-los ou transferi-los, mas podia usá-los. Appio aplica a Justiça contra a corrupção efetiva… e não faz política em benefício próprio como a Lava Jato fez.

2 – Será que os grandes jornalistas investigativos deste país não têm vontade de conversar com este pastor pra saber o que ele acha hoje de sua profecia feita em 2019? Eu teria! Será que, caso ele fosse entrevistado, ele diria quem foram os políticos, o general e o juiz da profecia?

– Será que ele apontaria a escabrosa história de umas joias da Arábia como a corrupção que o ex-mitô queria evitar e, por isso, em sua visão, levou 05 tiros?

3 – O Jornalismo brasileiro aderiu incondicionalmente à desgraça da estatistiquice! Tudo é medido em percentual. Esta manchete do UOL por exemplo: havia 207 trabalhadores em regime semelhante à escravidão nas vinícolas gaúchas. Dos quais, conforme a manchete…

-…95% (196,65) eram pretos! Não era mais honesto dizer que havia 195 (ou 196) pretos do total de 207 trabalhadores escravizados? A evidência do racismo ficaria bem mais forte, não é mesm…?

4 – Há tempos que eu digo que uma das principais causas da democracia mambembe que vivemos no Brasil é a falta de conscientização política do povo, algo que nem o PT pensou em fazer enquanto empalmou o poder. Daí a facilidade com que pastores, em nome de Deus, conquistam fiéis.

– E não tenho dúvidas que a grande imprensa tem responsabilidade sobre isto: é preciso uma emissora estatal inglesa documentar a ação dos evangélicos na tentativa de golpe, pra muita gente perceber isto… presumindo que esta “muita gente” assista ou leia a BBC…

5 – Estou deverasmente impressionado com a mudez dos caçadores de corruptos Moro e Dallagnol em relação às joias embolsadas pelos Bolsonaro. Só o relógio incorporado ao patrimônio do ex-mitô – o que é um roubo – equivale a 30 pedalinhos…

6 – Como o sub-Moro do Lavajatismo, autor de um palpitante power point que, dizia ele, era a prova definitiva de que Lula era o chefe da quadrinha na Petrobras, continua mudo em relação às joias das Arábias, vamos relembrar aquela aula de civismo pátrio.

– Já imaginaram o Dallagnol apresentando este power point do Eduardo Moreira sobre as joias pra uma imprensa ávida pra prender um ex-presidente? O ex-mitô estaria fu…o*!

 

7 – Eu desconfio muito de homens que combatem com vigor másculo e apelos à maternidade – como símbolo da feminilidade – a transexualidade. A impressão que tenho é que eles gostariam de ser transexuais mas, por imposição do ambiente em que cresceram…

-…não tiveram a coragem de se assumirem como tal, odiando-se por isto e despejando este ódio sobre aqueles que não negam sua sexualidade. São criaturas infelizes, incompletas, física e espiritualmente, e que atrasam, mas não conseguem impedir a evolução humana.

– E, mesmo se odiando por isto, sempre arranjam um jeito de dizerem o que gostariam de ser de fato… usando uma peruca loura pra fazer um discurso no púlpito da Câmara, por exemplo!

8 – Me parece que está na hora de exumar o Ciro Gomes e dar-lhe voz novamente na Mídia corporativa. Apesar do seu egocentrismo e personalismo, ele é o tipo de oposição consciente que o Lula precisa pra se livrar de Juscelino’s, Daniela’s, Alcolumbre’s, Lira’s…

9 – Antes de se tornar o tapa-buracos mor do ex-mitô, mas já bolsonarizado, Onix Lorenzoni foi acusado de receber caixa 2 da Odebrecht. Confessou e foi perdoado pelo Moro (“Ele confessou! Então, está tudo bem!) Como autopunição, tatuou uma frase no braço:

– “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” Agora, ao se descobrir que ele também ganhou joias das Arábias, disse que as devolverá. E escreverá qual frase em seu outro braço? Talvez Lucas 3:15? “Repreendo e disciplino aqueles que eu amo. Por isso, seja diligente e arrependa-se.”

10 – O dinheiro das rachadinhas foi definitivamente transformado em imóveis e, segundo a Justiça, nós não temos nada a ver com isto… Mas e as joias do 1° pacote dado pelos sauditas? Ou foi pelos emires unidos que “compraram a refinaria baiana? Já viraram imóveis também?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *