Meus pitacos quase diários (19 e 20/02/2023)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Joaquim Barbosa: “As prisões (no Brasil) são como o inferno. Os políticos não se importam, pois (delas) não há retorno político: votos”

 

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://apublica.org/2023/02/o-que-dizem-as-atas-secretas-sobre-a-compra-de-vacinas/

https://osdivergentes.com.br/outras-palavras/a-vida-imita-a-arte-como-farsa-as-vezes-de-farda/

                1 – Está aí uma péssima notícia pra Lula neste mês e meio de governo: pesquisa indica que 30% dos evangélicos avaliam-no negativamente. Macedos, Malafaias, Maltas e Felicianos devem estar preparando uma lista de reivindicações pra apresentar a Lula no 1º encontro com ele.

– E, como o governo precisa da bancada evangélica pra aprovar seus projetos, Lula deve atender muitas delas, o que é péssimo também pro país.

2 – I had a dream! Que os editores da grande imprensa passassem a pensar por si próprios e não mais refletissem apenas os interesses dos patrões. Era assim nos meus tempos: o ‘aquário’ não estava amarrado à sala dos donos e os repórteres tinham liberdade pra serem imparciais.

– Desde que o Lula abriu a janela dos juros altos, alguém viu ou leu algum jornalista econômico da grande imprensa dando uma explicação simples e direta como a do professor Dowbor?  O comentário é único: se baixar juros, a inflação dispara e quem mais sofre é o povo pobre!

– I will die without the dream coming true.

3 – Em fevereiro de 1993, Luíza Erundina, 1ª prefeita de esquerda de São Paulo, foi suspensa pela direção do PT “de todos os direitos e deveres partidários” por um ano. Motivo: aceitou ser ministra de Administração Federal do governo de Itamar Franco.

– 30 anos depois, o atua vice presidente do PT, Washington Quaquá confraterniza com uma das mais problemáticas figuras do bolsonarismo, o incompetente general e ex ministro da Saúde Pazuello. E o PT não sabe o que fazer com Quaquá. O partido já foi mais fiel às suas convicções.

4 – La Zambelita está aflita com sua situação no STF: ela afirma que xingou o Xandão pra defender o ex-mitô, mas isto são águas passadas. Sua artilharia está assestada, agora, contra Lula… E é melhor ele tomar cuidado! A última vez que ela mirou alguém foi numa rua de São Paulo…

– De arma em punho, saiu correndo atrás de um “inimigo” desarmado…

5 – Um dos posts mais expressivos que já li no Twitter… a criatividade superando qualquer constrangimento por falar nas vidas íntimas de outrem.

6 – As redes ainda estão comentando: Miriam Leitão desobedeceu os Marinho? Que parasse de descer o cacete no Lula e no PT era tolerável… mas elogiar assim? Mantendo a postura, espera-se, para breve, novo livro do filho: “Lula e os bastidores do governo que mudou o Brasil”.

7 – Analisando friamente este divulga/não divulga o cartão de vacinação do ex-mitô, qual é, realmente, a importância disto? Provar que ele é um mentiroso, enganador, que se protegeu da covid enquanto mandava seu gado sair de casa como rebanho contaminável?

– Todo mundo com mais de 02 neurônios sabe que ele é isto e fez isto. Então, porque a grande imprensa dá mais destaque a este fato? Certamente pra não ter que destacar o novo aumento do salário mínimo e a isenção de IR pra quem ganha até 02 salários mínimos…

8 – Tanto a PF, investigando a tentativa de golpe do dia 08/01, quanto a PGR, preparando as acusações contra os golpistas presos, descobriram que 50% dos invasores que depredaram Congresso, Planalto e STF receberam Auxílio Emergencial durante a pandemia.

– Enquanto isto, o ministério do Desenvolvimento Social apurou que 2,5 milhões de brasileiros receberam/recebem o Auxílio Brasil indevidamente. Cooptação: era esta uma das razões do porque o ex-mitô dizia que odiava o Bolsa Família, pois não?

                9 – Falta de notícia ou preguiça de sair às ruas pra buscar informações de interesse de seus leitores? Matéria do UOL de 6ª feira: “POR QUE TEM GENTE QUE SENTE MAIS VONTADE DE SOLTAR PUNS A BORDO DE AVIÕES?

10 – Impressionante a repentina preocupação de determinados parlamentares com a situação dos prisioneiros “de seu lado” em Brasília. De fato, nossas prisões são locais indignos de cidadãos de bem, cujo “único crime” foi depredar patrimônio público numa luta santa contra o comunismo.

– Quantas vezes os direitos humanos foram defendidos por eles? Quantas vezes os deputados Nikolas e Bia Kicis e os senadores Cleitinho, Heinze e Astronauta levantaram suas vozes pra bradar contra a situação tenebrosa de nossas prisões?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *