Meus pitacos quase diários (12 e 13/12/2022)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Adolf Hitler: “Que sorte para os ditadores que os homens não pensem.”

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://www.youtube.com/watch?v=7MEiolyV-28

 

1 – Hoje, 13 de dezembro, é dia de Santa Luzia, uma santa que tem muito a ver comigo, apesar da minha pouca fé em santos e deuses. Ela é protetora dos olhos e, como um semi-cego que depende da visão pra permanecer na luta pela democracia, eu deveria dar-lhe mais crédito.

– Em 1968, já com uma miopia crescente, eu ainda balançava entre a fé e a descrença. E, exatamente no dia 13 de dezembro, a ditadura contra a qual a gente lutava, decretou o Ato Institucional nº 5, o AI-5, que tirou qualquer ilusão de que nossos protestos fariam os milicos largarem o osso.

– Ao contrário, a repressão aumentou: colegas foram presas e torturadas, amigos foram mortos. De nada adiantou meus olhos protegidos por Santa Luzia. Nem Deus controla a insanidade humana…

2 – Baixou o desespero. De repente, não mais que de repente, gado percebeu que um mês de novembro tem 720 horas e não 72, que dormir em barraca estava dando torcicolo e comer de bandejão é coisa de operário (como o Lula). E se mandou pro conforto de casa…

– A revolução que fosse pra p..a* que pariu!

3 – Tenho certeza que o Lula está cag…o* de medo de se encontrar com o general Heleno e ele não lhe prestar continência. O que ele poderia fazer? Ignorá-lo? Enquadrá-lo? Ou mandá-lo de volta pro sarcófago, de onde nunca deveria ter saído?

4 – Esta foi a ‘multidão’ reunida em Brasília que pretendia impedir a diplomação de Lula. Não dá a impressão que tem mais bandeira que gente? Aliás, ‘taí uma dica pra imprensa investigativa: propagandeada pelo MitÔ, a cloroquina de um empresário amigo seu faturou horrores…

– Há algum empresário amigo dele vendendo bandeiras verde amarelas?

5 – Deve ser doloroso para um revolucionário da direita radical ver seu país sendo tomado por uma “máfia de criminosos” e não poder fazer nada, a não ser sonhar que o seu MitÔ saia de baixo da cama do Palácio e ordene que os milicos ajam e prendam todo mundo.

– Pobre Constantino… Vivendo noutro país governado por outra máfia de criminosos, ele não consegue voar pro seu país pra transformar seu sonho em realidade. Mas Deus é bom, ajuda-lo-á a enfrentar esta armadilha das forças satânicas.

6 – Não vi se as tevês mostraram os atos de violência realizados por bolsonaristas em Brasília, numa tentativa de impedir a diplomação de Lula. A pedido da PGR, uma pseudo liderança indígena foi presa pela PF e os golpistas tentaram invadir o prédio, botaram fogo em carros e ônibus.

– O governo do DF não prendeu ninguém, talvez esperando que a violência se alastre e resulte no impedimento da posse de Lula dia 1º/01. A violência, então, pode até ser maior, mas não impedirá nada… Se depender dos democratas que estavam dentro e fora do TSE, eles não passarão…

– Por mais ódio que o MitÔ tenha injetado em parte dos brasileiros, amor, esperança e alegria de viver é o que prevalecerá nos anos vindouros.

 

7 – Agentes públicos brasileiros não se preocupam muito com seus atos porque não só a Justiça é lenta como, também, nossa legislação é uma gracinha. Assim é que 06 anos depois do fato, a Justiça condenou a União a pagar R$60 mil a Lulinha por uma decisão parcial do então juiz Moro.

– Em março de 2016, o juiz da Lava Jato liberou conversas do filho de Lula com sua esposa, o que foi e continua sendo ilegal. Mas quem vai pagar não é o ex juiz… Sou eu, você, nós… porque o juiz era um agente público!

8 – Dia 12 de dezembro de 2022, um dia histórico! Um retirante do sertão, operário sem instrução universitária, é diplomado presidente do Brasil pela 3ª vez. Ao contrário das sábias palavras do constitucionalista de chapéu, o Exército não se mobilizou pra impedir a diplomação.

– Parece-me que até os generais não sabem que o Art.142 da “Constituição esquerdista de 88” permite ao MitÔ dar um golpe. Sugiro aos golpistas que introduzam o professor de acampamento no Forte Apache, pra ele dar uma aula aos generais. Ou, então é esperar mais 72 horas!

9 – Era previsível. Os donos de transportadoras são os maiores apoiadores do golpe bolsonarista. Não só botando seus caminhões pra bloquear rodovias, mas sustentando os acampados, com barracas, alimentação e banheiros químicos. E a motivação é óbvia.

– O MitÔ afrouxou todas as regras nas áreas em que eles atuam, legal ou ilegalmente. A fiscalização nas rodovias, o transporte de armas e drogas pelas fronteiras secas, o transporte de madeira… a boiada está passando sem impedimento algum. Vão ser presos? Tenho dúvidas!

10 – Margareth Menezes é cantora , atriz, produtora cultural, embaixadora cultural da UNESCO e fundadora da Fábrica Cultural. Mas pessoas de bem questionam sua capacidade para ser ministra da Cultura. Ela não é branca, é nordestina e uma verdadeira representante do povo.

– Pessoas de bem não gostam de gente assim, que os faz lembrar que o Brasil não é uma Suécia loura e de olhos azuis…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *