Meus pitacos quase diários (10 e 11/12/2022)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Jean Paul Sartre: “Um amor, uma carreira, uma revolução: outras tantas coisas que se começam sem saber como acabarão.”

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://www.diariodocentrodomundo.com.br/nova-pf-vai-trocar-lavajatismo-por-combate-as-milicias-para-desespero-de-bolsonaro-por-leandro-fortes/

                1 – Ontem, dia 10, não aconteceu nada de diferente no Brasil. Os acampados ficaram ouvindo as palavras de ordem de babacas fantasiados de milico e gritando amém à espera de um sinal de Deus contra o comunismo pagão. Parece que os profetas encheram o saco!

– Dar golpe no Brasil não é coisa pra amador… Nikolas devia ter uma conversinha com o Temer ou com próceres tucanos e do Centrão…

2 – Muita gente acha que Brasília é uma ilha da fantasia. Claro que não é pra maioria de sua população. Mas esta gente tem razão quando se trata dos tecnoburocratas que moram aqui. Bem remunerados e residentes em bairros nobres, acham que fazem um favor ao Estado.

– Assim, não podem usar o próprio carro e têm que suportar motoristas de Uber para emprestarem sua sapiência e prestarem serviços à população que paga seus salários. Não foi atoa que o MitÔ venceu na capital…

3 – A Constituição é clara: todos são iguais perante a lei. A Polícia Militar de Brasília desconhece a Constituição ou a interpreta à sua maneira: há os que são mais e os que são menos iguais. Brancos golpistas estão no 1º grupo… indígenas estão no 2º.

4 – Eu já escrevi e repeti aqui: sou agnóstico, mas respeito as religiões pela importância que elas têm pro controle da natureza selvagem da humanidade. E fui criado com os ensinamentos cristãos. Tenho até uma coleção de crucifixos de diversos lugares por onde viajei.

– E vi, com emoção, os locais onde há encenações do suplício de Cristo na Semana Santa, em Planaltina, em Trindade e em Nova Jerusalém. O que estes golpistas acampados estão fazendo é pura blasfêmia, querendo apoderar-se de Cristo como fizeram com a camisa amarela.

– Deviam ser excomungados pelo papa…

5 – É fascinante observar o contorcionismo mental de medalhões da grande imprensa para criticar qualquer ação de Lula. O mantra atual é que quem venceu as eleições foi uma tal Frente Ampla, que não conseguiu ter candidato viável no 1º turno e juntou-se a Lula no 2º.

– Dos primeiros ministros anunciados por Lula, 02 são do PT (Haddad e Rui Costa), 01 é do PSB (Dino), 01 é diplomata de carreira e 01 é político tradicional, que se dá bem em qualquer governo. Mas Élio Gáspari pergunta pelo “arco das forças democráticas que barraram Bolsonaro…”

6 – A esta altura, autoridades e comentaristas políticos já deram suas interpretações do retorno do MitÔ e de seu recado golpista a seus fanáticos seguidores. Me permito, então, a outra coisa: o cartão corporativo lhe fez muito bem. Olhem a barriguinha pronunciada que o  atleta adquiriu…

7 – Pressão faz parte do jogo político… afinal, quem não chora não mama, né mesm…? Agora, mesmo sabendo o quanto os indígenas sofreram neste 522 anos de Brasil, ter um ministério para os Povos Originários é uma pressão demagógica da esquerda.

– Eles representam 0,42% da atual população brasileira. Mais justo, então, seria a criação de um ministério dos Afro-descendentes, que são 50,94% e dos Idosos, que são 14,6% de nossa população.

8 – Como conciliar a violência, muitas vezes física, à liberação das armas pra população, o apoio à tortura, à misoginia, ao racismo com a pregação de Cristo? Talvez dona Michelle tenha razão: o país foi tomado por Satanás e seu escolhido continua lutando pra ficar no poder.

9 – Fechando em grande estilo os 04 anos de desmoralização das Forças Armadas, o general Braga Neto, ex ministro da Defesa, exige que o PL pague sua moradia em Brasília, como prometeu fazer para o MitÔ. General de pijama, Braga Neto, parece querer permanecer na política.

– Mesmo com a irritação de parceiros de farda, o PL deve atende-lo. Este será mais um gasto que sairá do fundão partidário, ou seja, quem paga sou eu, você, nós…

10 – Ontem, Cássia Eller faria 60 anos. Era uma das mais novas da minha geração e significou muito mais pra geração seguinte, pelas composições, pelo modo agressivo de cantar, pelas posições pessoais. Que sua música permaneça influenciando novas gerações e nossa cultura…

-…e que os deuses nos livrem de mários frias, amém!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *