Meus pitacos quase diários (12, 13 e 14/11/2022)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Roberto Marinho: “Dos meus comunistas, cuido eu.”

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://www.diariodocentrodomundo.com.br/quem-ganha-com-o-terrorismo-fiscal-sobre-lula-por-j-carlos-de-assis/

https://jornalggn.com.br/politica/janja-machismo-fantastico-quem-olhe-pra-lula-tambem-me-veja/

 

1 – É óbvio que a jovem senhôra não viveu na ditadura. É óbvio que a jovem senhôra não é adepta de leituras, principalmente sobre história do Brasil. É óbvio que a jovem senhôra só se informa através de redes bolsonaristas.

– Será que se a jovem senhôra ficar pendurada num pau de arara por uns 15 minutos ela tiraria a camisa?

2 – Era inevitável! Após um período de paz e amor a Lula (quando até elogiaram seus governos), jornalistas e comentaristas da Globo voltaram aos trilhos. E La Cantanhêde saiu na frente: afirmou que o protagonismo de Janja é um perigo pro governo Lula…

– Em sua fala na Globo News, ela comparou as últimas primeiras damas e disse que Janja deveria limitar seu papel ao quarto do casal. E, como a boa tucana de sempre, elogiou a postura de Ruth Cardoso, mulher de FHC presidente. Uma coisa boa: o Brasil volta à normalidade…

– Confesso que estava difícil engolir a Globo elogiando Lula e seus governos, o petismo, a esquerda…

3 – Circulando pelas redes um post aparentemente do Tarcísio de Freitas, governardor eleito de São Paulo (a voz é dele), avisando que o MitÔ exonerou alguns generais, “maçãs podres” que não o obedeciam, e incentivando as mobilizações golpistas.

– O pedido é simples: mantenham o movimento que as Forças Armadas vêm aí! O que tem a dizer o governador eleito no mesmo pleito do Lula? Houve fraude? E o que têm a dizer as Forças Armadas? Entregaram o comando ao imbroxável?

4 – Há um padrão nos bolsonários gospistas: todos eles são maio bombados, todos insistem em amedrontar as pessoas com um comunismo dos anos 60 e todos têm necessidade de introduzir alguma relação com o sexo em suas perorações.

– Este aí, por exemplo, fala do risco de ter um marmanjo no banheiro de casa enquanto ele está trabalhando. Sua cônje não deve ter gostado da  insinuação… Ou sim!

5 – É fato que o processo está na Justiça desde 2010. É fato que o processo prescreve dia 02/12. É fato que o ministro Mendonça tem o direito de pedir vistas. Mas nada disto oculta o motivo real do porque o ministro indicado pelo MitÔ pediu vistas…

– O acusado do processo, deputado à época, comprovadamente, fez algo que ficou famoso em 2018: rachadinhas em seu gabinete. Uma condenação dele agora iria reabrir as discussões das rachadinhas dos Bolsonaros…

– E o terrivelmente evangélico foi posto no STJ pra defender os seus, né mesm…?

6 – Alguns eguidores meus nas redes ficam p…s* quando chamo os bolsonaristas de gado. É inevitável! Escutem este que está em acampamento em frente a um quartel: ele quer que Xandão feche o FGTS e saia da presidência do PIS e do PASEP!

– Não são todos, claro, há crédulos e fascistas fora do rebanho, mas  a maioria… É como dizia minha tia, gado só sabe pastar, mugir e cagar… e só é bom quando vira bife!

7 – Muito bem… STF e TSE tiveram papéis fundamentais pra evitar os golpes do MitÔ. Mas, oas, o gado continua na frente dos quartéis e algumas rodovias continuam bloqueadas. E, parece, governadores estão desconhecendo as ordens do Xandão.

– Por acaso, aguardam o que acontecerá amanhã, 15/11, Proclamação da República? O gado sairá dos quartíes e tomará as ruas das capitais? Será proclamada a Ditadura? E, como disse a Regina Duarte, o Lula não tomará posse?

8 – Não sei se sou só eu, mas a entrevista com o caminhoneiro de Mato Grosso feita pelo UOL, me confirmou duas certezas: 1. Boa parte dos participantes de bloqueios e acampamentos não têm a menor ideia do motivo de participarem, e…

– 2. Tem gente graúda organizando e financiando a mobilização desta gente. Se não forem punidos, como aconteceu em 2018, novas mobilizações acontecerão…

9  – A gente sabe que o povo nunca foi importante pro bolsonarismo. O modo como o MitÔ enfrentou (?) a pandemia tornou isto óbvio. Mas permitir que nossas infância e juventude não tenham perspectivas de uma vida digna e produtiva é infame!

– No país, o número de casos de desnutrição de menores atendidos na atenção básica teve 977 mil diagnósticos até setembro. E, mesmo assim, o orçamento pra 2023 pra área de “segurança alimentar e nutricional” caiu pra R$25,6 milhões, 60% menos que 2021.

– E o mercado e os comentaristas da Globo ficam nervosos quando Lula fala em acabar com a fome no Brasil!

10 – Deve estar sendo difícil pro MitÔ ficar no Alvorada sem fazer nada. O Carluxo voltou à vereança no Rio, o Dudu foi fazer palestras nos States, Michelle só quer conversar com pastores… Sobram só os generais de pijama, que ficam lá pra não ir às manifestações.

– Dos janelões envidraçados do Alvorada, ele mira o Paranoá e relembra suas acrobacias de jet ski ou suas aventuras de moto pela periferia de Brasília pra se confraternizar com o povo, meninas venezuelanas bonitinhas e arrumadinhas inclusas.

– E quando alguém lhe cobra sobre o governo, já que ele ainda é o presidente, ele resmunga ‘Governar? Eu nunca governei mesmo… porque iria fazer isto agora?’

11 – Outro medalhão da grande imprensa volta às origens e regruda as penas tucanas que estavam guardadas no baú. A dificuldade de escolha em 2018 não seria crível este ano e até os Mesquitas resolveram engolir o sapo barbudo.

– Mas as eleições passaram. Lula foi eleito, mas mesmo sem tomar posse, já está governando mal… para eles e ela. Seu pecado maior: querer colocar o povo no orçamento, algo que barões e baronetes não admitem.

– O Orçamento é só para eles, não pra esta gentinha que vive em favelas,  periferias ou no Nordeste…

12 – Mais uma voz da minha geração que chega aos 80 anos. Mais um que, compondo e cantando, desafiou os tempos sombrios e sobreviveu. Que as novas gerações sintam como é voltar a viver com alegria, sem medo de ser feliz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *