Meus pitacos quase diários (10 e 11/11/2022)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Lenin: “Os capitalistas chamam ‘liberdade’ à liberdade dos ricos de enriquecer e à dos operários para morrer de fome. Os capitalistas chamam liberdade de imprensa à compra dela pelos ricos, servindo-se da riqueza para fabricar e falsificar a opinião pública.”

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://www.youtube.com/watch?v=NqwrDJV6L-c

1 – O que é o mercado, afinal de contas? São todos aqueles que têm algum dinheiro sobrando e aplicam este dinheirão ou dinheirinho pra ganhar um pouco mais de drinheirinho ou dinheirão. Mas quem dá as cartas no mercado é quem tem dinheirão.

– É assim que o mercado sobe ou desce, de modo que quem tem dinheirão sempre ganha. E, pra justificar isto, há as causas (ou desculpas): o Lula não falou em controle fiscal, o Lula não anunciou o ministro, o FED americano vai subir os juros, Putin ameaça guerra nuclear…

– Quem tem dinheirinho corre a comprar e vender, quem tem dinheirão vende e compra, e ri da estupidez humana…

2 – Depois da vitória do Lula, imaginou-se que haveria um refresco nas fake news disseminadas por bolsonaristas e robôs… Não houve. Além dos bloqueios de rodovias e acampamentos em frente aos quartéis, o gabinete do ódio soltou a franga.

– Desde a prisão do ministro Alexandre de Moraes, passando pelo tal Art. 142 da Constituição, voltou-se à possibilidade de fraude nas urnas. Mas nada disto tem algo a ver com o MitÔ… ele continua escondido embaixo da cama no Alvorada!

3 – Pois é… quando a perseguição à Lula atingiu o ápice e foi decretada sua prisão, amigos o aconselharam a pedir asilo em uma embaixada. Ele negou. Disse que ia cumprir o que determinava a lei porque era inocente e, ficando, acabaria provando isto.

– Não parece ser o mesmo entendimento dos Bolsonaros: 01 e 03 foram vistos na embaixada da Itália para pedir cidadania. O governo italiano, de direita radical, deverá atender com rapidez porque o tempo é curto…

4 – “Pegar dinheiro do Estado para lutar contra os tiranos” é argumento inatacável! Vê-se logo que é um bolsonarista. Eles gostam da ideia de um Estado que sirva exclusivamente a eles. Afinal, o que foram (ou são) as rachadinhas?

5 – A visão política da elite, imediatamente disseminada pela grande imprensa, é bem peculiar: não foi Lula quem ganhou as eleições… foi a Frente Ampla, atraída pela perspectiva de poder, que se incorporou à campanha do PT no decrror da campanha.

– Como tal, quem deveria ocupar mais espaço no governo eleito é esta Frente Ampla, mas quem está fazendo isto é o PT, que quer mandar em tudo. Na visão da elite, a incompetência e o autoritarismo bolsonários nunca foram problemas.       –           – Problemas são as políticas sociais do Lula e do PT, que limitam seus lucros, obrigando-os a trabalhar e impeindo-os de coçar o saco em Miami e alhures.

6 – Eu já deixei claro aqui que, desde os tempos sombrios, eu não tenho muito apreço pelos milicos. Mas nunca descartei a importância das Forças Armadas, desde que atuando profissionalmente, como instituição essencial prum país.

– Desmoralizá-las foi mais um trabalho bem feito do MitÔ.

7 – O presidente eleito do Brasil está preocupado com a situação de fome, desemprego e miséria em que foi mergulhado o país após 04 anos de desgoverno bolsonário. O governador eleito de São Paulo está preocupado em aumentar seu salário em 50%.

– Falou-se muito durante a campanha nas diferenças de concepção de governo entre o esquerdismo de Lula e o direitismo radical do MitÔ. De fato, são concepções absolutamente antagônicas…

8 – Até chegar ao final do vídeo, eu estava embasbacado com a quantidade de cretinices proferidas, com aparente convicção, pelo bolsonarista (o tipo de barba e o óculos escuros indicavam isto). Ao final, fiquei em dúvida!

– Ao incentivar os golpistas a voltarem pra casa, me pareceu uma gozação bem elaborada por democratas que conhecem a estupidez do gado. Mas, permanece a dúvida: pode ser uma justificativa pra tal suruba em frente aos quartéis… Que acham?

9 – Lula faz um discurso em que chora pelos 33 milhões de brasileiros passando fome e diz que sua prioridade é acabar com ela, a fome. E não fala em teto de gastos ou controle fiscal. O mercado fica nervoso e irritado. Enquanto isto, o Itaú atinge R$8,1 bilhões de lucro no 3º trimestre de 2022.

– Enquanto isto, o Itaú atinge R$8,1 bilhões de lucro no 3º trimestre de 2022. Já os esfomeados não ficam nervosos e irritados por isto… estão correndo atrás de um prato de arroz com feijão pra levar pra casa.

10 – A morte de Gal esta semana despertou emoções pelo Brasil todo, tanto pela sua voz inigualável, quanto pelas posições firmes e contestadoras que ela sempre teve em sua vida. E isto nublou outra voz preciosa que o país perdeu esta semana, a voz do Brasil profundo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *