Meus pitacos quase diários (11 e 12/10/2022)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Tiago Reis: “Consequências e riscos da Deflação: Recessão; Desemprego Quebra de empresas que não conseguem vender seus produtos; Aumento da informalidade; Aumento do juro real; Queda na arrecadação pública.

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://jornalggn.com.br/xadrez-2/xadrez-da-batalha-final-contra-o-fascismo-por-luis-nassif/

                1 – Eu sei que sou um privilegiado: a inflação me afeta, mas ganho o suficiente pra conviver com ela durante um bom tempo… e a deflação não me afeta porque já aposentei, tenho minha casa e meu carro, não dependo de emprego e quanto mais baratas as viagens, mais eu viajo…

– Não é o que acontece com a maioria da população: o preço das necessidades básicas cai com a deflação, mas a economia estaciona e cai, empregos ou salários diminuem, o país  acaba entrando em recessão. Com deflação no último trimestre, é isto que nos espera em 2023.

– O MitÔ quer isto! Caos social traz o clamor da ditadura! Pensem nisto na hora de votar

2 – Otimistas, economistas e comentaristas falam de uma leve recuperação da economia do país. Intuem as causas: redução (artificial) do preço dos combustíveis, preços menos extorsivos dos alimentos, inflação estabilizada…

– Aí, sai o grau de endividamento dos brasileiros em setembro: 80% entre os mais pobres! Quem mandou? Que se virem! E o endividamento dos mais ricos… que estão sempre endividados? Não tem problema: mais dia, menos dia, o governo solta um REFIS…

3 – Em 1993, o Congresso instalou uma CPI após a imprensa denunciar  que parlamentares manipulavam emendas desviando recursos do Orçamento da União destinados a obras de assistência social para entidades fantasmas controladas por eles…

-…e faziam acordos com empreiteiras para a inclusão de emendas para obras de infraestrutura. Ninguém chamou-a de CPI do Emendão… o PT ainda não estava no poder. Agora, o TCU denuncia construtoras fraudando licitações da Codevasf.

– O surrupio é de R$1 bilhão para asfaltar rodovias indicadas por parlamentares. A imprensa está esperando o PT voltar ao poder para pedir a instalação da CPI do Asfaltão!

4 – Este paraquedista caiu em São Paulo e recebeu maior número de votos que paulistas legítimos. Mas tem os mesmos pendores autoritários de seu inventor, o que é muito apreciado por barões e baronetes tradicionais do interior paulista.

– Este São Paulo profundo gostaria de ser um país independente, presidido por gente pouco respeitável, mas esperta, sem escrúpulos, mas capaz de tocar músicas nos ouvidos de barões e baronetes. Por isso, a exaltação a Collor, um igual…

5 – O objetivo é óbvio: certo da derrota, o MitÔ vai tentar o golpe. Justificativa? Fraude nas urnas eletrônicas. O que espanta é o Alto Comando, aparentemente, baixar as calças e acatar a proibição de divulgação do relatório deles provando a lisura das urnas.

– Entre o saco roxo do Collor e o imbroxável do MitÔ, nossos generais preferem manter suas boquinhas em ministérios e estatais…

6 – Me desespera a facilidade com que dona Damares consegue transferir para crianças seus mais pervertidos desejos eróticos… e ninguém responsável faz qualquer coisa contra isto. Nem é caso de junta psiquiátrica mais… é de camisa de força!

– Ela disse que viu crianças cujos dentes foram arrancados para facilitar o sexo oral em adultos… crianças que recebiam alimentação pastosa pra facilitar o coito anal… e não fez qualquer denúncia contra os responsáveis? Internem esta louca logo!

7 – Paulo Dantas, disputando a reeleição em Alagoas, foi afastado por 180 dias pela ministra Laurita Vaz, a pedido da PF, acusado de ter funcionários fantasmas quando deputado. Já Cláudio Castro foi reeleito no 1° turno, sem ser incomodado…

-…apesar de, como governador, durante as eleições, ter pago R$19,5 milhões 721 pessoas que acumularam cargos secretos (ou fantasmas). Não é só parte da PF que está aparelhada… parte do Judiciário também!

8 – Não sei se foi a primeira demonstração de sua duvidosa imbrochabilidade, mas é fato que ele disse, em 2016, que, se tivesse companhia, teria ido comer (não é transar não!) um índio com bananas. Seja o que for, mostra o desprezo do MitÔ pelos povos originários.

– Há muitos brasileiros que pensam como ele. E gente que renega suas origens, não merece viver no Brasil. Que Tupã os mande pro inferno! Não é o caso de Caetano!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *