10. FALTA DO QUE FAZER

Há muitos assuntos idiotas rodando na grande imprensa (e em blogs) que mereceriam a atenção de Stanislaw Ponte Preta, se vivo fosse. Vou me ater ao que me chamou mais a atenção porque não é protagonizado por um político, personagem inevitável destas histórias, pFalta do que fazer 2elas besteiras e imbecilidades constantes, mas por um promotor público, gente tão ciosa de suas responsabilidades quanto da certeza que têm de representarem a vontade do povo em suas demandas . Trata-se da ação pública por improbidade administrativa, movida pelo Ministério Público de São Paulo contra o prefeito Fernando Haddad.

Ao ler a manchete, pensei que o prefeito petista tinha imitado o governador tucano e perdoado a dívida de alguma empresa enFalta do que fazer 3volvida com a Lava Jato. Não, não era. A matéria refere-se ao inquérito para apurar suposta improbidade administrativa do prefeito Haddad, instaurado pelo promotor Nelson Luis Sampaio Andrade, do Patrimônio Público e Social da capital, pelo trote que o prefeito Haddad passou no comentarista da Rádio Jovem Pan, Marco Antônio Villa.

Dia sim, dia não, com base na agenda do prefeito, Villa desce o cacete na sua “preguiça”, quando a agenda tem poucos compromCópia de Falta do que fazer 4issos,
ou na sua politiquiFalta do que fazer 4ce, quando a agenda tem encontros políticos, ou na sua auto-promoção, quando a agenda tem inaugurações ou lançamentos de obras. Certo dia, então, Haddad mandou divulgar a agenda do governador Alkmim, sempre elogiado pelo comentarista pela operosidade e eficiência, como se fosse a sua. A agenda indicava, apenas, assuntos internos, para alegria do comentarista que, desceu o cacete, mais uma vez, no prefeito. O promotor acha que, ao fazer a ‘pegadinha’ em que o comentarista caiu como um pato, o prefeito cometeu “ofensa aos princípios da publicidade, transparência, impessoalidade, moralidade e interesse público.

Sem dúvida, numFalta do que fazer 1a megalópole como São Paulo, que sempre teve índices de criminalidadFalta do que fazer 6e astronômicos, que tem, historicamente, seu patrimônio público invadido pela especulação imobiliária e em que ações sociais sempre foram tratadas como assunto de polícia, uma ‘pegadinha’ precisa, realmente, ser investigada e punida. Especialmente, se o autor for um prefeito  que está tentando humanizar a cidade, pois São Paulo não pode parar… nem para rir de uma boa piada!

stanislaw 1

 

*Mais inútil do que um vice-presidente. (Stanislaw Ponte Preta)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *