Meus pitacos quase diários (28, 29 e 30/06/2022)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Thomas Jefferson: “Concordo convosco que há uma aristocracia natural entre os homens. As bases dela são a virtude e o talento.”

  1. Meus avôs materno e paterno eram fazendeiros. O 1º, diriam hoje, seria moderno, defendia o meio ambiente e respeitava os colonos da sua fazenda; o segundo era agro-troglodita, plantava e comerciava café, pouco se lixando pro meio ambiente, pras leis ou pros direitos cidadãos.

– Meu avô paterno, se vivo fosse, votaria no MitÔ… ou em Simone Tebet. Ela é uma liderança advinda do tempo dele, um tempo em que o povo conhecia o seu lugar de serviçal da elite…

2 – Infelizmente, a imensa maioria dos brasileiros não consegue aquilatar o significado deste escândalo. Caso contrário, talvez compreendesse porque derrubaram a Dilma usando uma razão idiota mas de fácil compreensão: pedaladas fiscais cheirando a corrupção.

– O que me indigna mais é saber que os que sabiam que o golpe era pra isto, como juízes, jornalistas, militares, intelectuais se omitiram e até aplaudiram o golpe. Em troca de que?

3 – É no mínimo estranha a atitude da imprensa em geral em relação às ações do Congresso quando há denúncias passíveis de investigação por uma CPI. Dia sim, dia não, ela martela o n° de senadores que assinaram pela sua abertura e os demais requisitos para que isto aconteça.

– Após alcançar o nº necessário (27 no Senado), ela passou a martelar a movimentação do governo pra convencer senadores a retirar as assinaturas, mas nunca lista os senadores que assinaram… Por que? Pra não expor um ou outro que, por “acordo político”, volta atrás?

– De qualquer modo, a CPI foi protocolada com 31 assinaturas. A oposição vai ter que ir ao STF pra obrigar o maneiroso Rodrigo Pacheco instalá-la, como na CPI da Pandemia?

4 – Além da ideologia fascista, além da misoginia, da homofobia, do racismo e da aporofobia, o bolsonarismo tem uma característica basilar: a incompetência para fazer qualquer coisa direito. Inaugurar obra inacabada e, depois, não se dar ao trabalho de concluí-la é vergonhoso!

– Todos os bolsonários presentes – Gilson Machado, João Roma, Mário Frias, André Porciúncula – são candidatos em 2022. Se eleitos, já sabem que a política brasileira continuará uma merda.

5 –Em maio de 2020, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, disse que se sua filha fosse prum camburão (por furar o isolamento ditado pela pandemia), ele ia pegar suas 15 armas pra matar ou morrer… Está aí um cidadão de bem, que respeita e protege a família.

– Como tal, ele tornou-se íntimo do MitÔ. Mas foi chutado ontem (chutou-se, oficialmente): o MitÔ é misógino e Pedro  Guimarães está sendo acusado de assediar várias funcionárias da Caixa. O oposto de seu chefe, que detesta a proximidade delas.

 

6 – Sobre a corrida, o tri campeão de Fórmula 1, branco, rico e herói festejado da elite brasileira, disse: “O neguinho deixou o carro porque não tinha como passar dois carros naquela curva. Ele fez de sacanagem. A sorte dele foi que só o outro se f*deu. Fez uma p*ta sacanagem”.

– Em resposta, o heptacampeão de Fórmula 1, negro, rico e herói festejado da elite britânica, respondeu: “Vamos focar em mudar a mentalidade”. Parece-me que os heróis da racista elite britânica são mais campeões e menos filhosdap..a* que o dos brasileiros, não é mesm…?

7 – Lula iniciou e Dilma continuou: indicaram o 1º colocado da lista tríplice dos procuradores pra ser o PGR. Ambos sifu* com isto. Temer indicou uma das participantes da lista e o MitÔ indicou alguém fora da lista, o hoje goleiro das ações contra ele.

– A Globo nunca mencionou o republicanismo petista. Ao contrário: criticou o sindicalismo dos procuradores e aplaudiu o MitÔ por ignorar a lista tríplice. Até ontem, quando noticiou que a Simone Tebet é a única pre candidata a dizer que respeitará a lista.

– Ou seja: o problema, pra Globo, é o Lula. Desde nosso companheiro Roberto, os Marinho não suportam um operário governando “nosso país”. É humilhação demais!

8 – Aos poucos, via redes – seria querer muito que a grande imprensa o fizesse – parte das 150 mil cartas escritas pelos brasileiros para Lula na prisão, são divulgadas. Cada missivista representa milhares de brasileiros que irão às urnas em outubro.

– Cada voto significará mais uma carta pra Lula. E não haverá golpe que resistirá a tantas e tantas cartas…

9 – Parece que o teflon judicial protetor do MitÔ está se rasgando. O TJ/SP condenou-o a pagar R$35 mil à jornalista Patrícia Campos Mello por sua insinuação de que ela queria dar o furo pra obter informações contra ele. Minha dúvida: nós ou ele pagaremos os R$35 mil?

– Se formos nós, ele continuará usando suas piadas de estrebaria pra difamar pessoas. Se for ele, poderá usar o cartão corporativo? Se sim, a afirmação anterior também vale.

10 – Como muita gente ficou sabendo nos últimos dias, a Colômbia sempre foi governada pela direita, barões e baronetes que consideravam o povo exclusivamente como mão de obra. A única oposição real eram os guerrilheiros das FARC.

– Este mês, foi eleito o 1º presidente de esquerda, exatamente um ex guerrilheiro, que tem como vice Francia Márquez, uma advogada negra que disse no discurso da vitória: “Depois de 200 anos, conquistamos um governo do povo. O governo dos e das ‘ninguéns’ da Colômbia.”

– O vídeo dela e da vice presidente que está deixando o poder, após um encontro, devia ser mostrado pra todos os brasileiros que dizem que a elite se importa com os e as ninguéns…

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://jornalggn.com.br/noticia/audiencia-publica-onde-maioria-e-contra-o-aborto-legal-gera-relatos-de-nojo-revolta-e-indignacao/

https://www.youtube.com/watch?v=KUbpwgWyi_8

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *