Meus pitacos quase diários (16 e 17/06/2022)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Ernest Hemingway : “A morte de qualquer homem me diminui, porque sou parte do gênero humano. E por isso não perguntes por quem os sinos dobram… ele dobram por ti.”

  1. Com ajuda dos indígenas do Javari, a Polícia Federal e demais forças de segurança levaram 11 dias pra desvendar os assassinatos de Bruno Pereira e Dom Phillips. Ainda com ajuda deles, descobriram dois corpos que estão sendo periciados pra confirmarem a versão.

– Sem ajuda dos indígenas, a Polícia Federal, em 02 dias, já descobriu que não há mandantes do crime. Acho que é o padrão no Brasil bolsonário: nunca há mandantes! Aliás, quem mandou matar Marielle?

2 – Ou o medo da cadeia está fazendo o MitÔ ter pesadelos e não dormir direito ou sua direita (Centrão incluso) não está sustentando as merdas que ele continua falando e fazendo. Pender à esquerda, mais cedo ou mais tarde, vai leva-lo ao chão. Que seja mais cedo!

3 – Depois de pedir pro Biden pra ajuda-lo contra o Lula, o MitÔ foi inaugurar um vice-consulado na Florida, onde fez motociata pelas ruas de Orlando, seguido por motoqueiros de bem que vivem por lá com o dinheiro que ganham aqui no Brasil. Até um fugitivo da PF apareceu…

– Entusiasmado, o MitÔ discursou:  “Aqui é um retrato da grande parte sadia do povo brasileiro que busca oportunidades, que não conseguem em seu país, ou acompanham parentes”. A grande maioria doente do povo, que não consegue sair do país, espera que o MitÔ governe…

-…e ofereça oportunidades de emprego e renda no Brasil mesmo. E, certamente, não serão motociatas e viagens eleitoreiras que possibilitarão isto.

4 – A Petrobras aumentou o preço da gasolina (5,2%) e do diesel (14,2%). O MitÔ protesta, mas todos os conselheiros indicados por ele votaram a favor dos aumentos. Os caminhoneiros, bolsonaristas de 1ª hora, ameaçam, de novo, greve geral, o que provocaria o caos no país.

– Alguém ainda duvida que é pelo caos que o MitÔ anseia? Caminhões parados, barreiras nas rodovias, desabastecimento de postos e supermercados, multidões tentando embarcar em metrôs ou invadindo mercados e lojas… E os milicos nas ruas descendo o cacete.

– Para decretar estado de sítio e suspender as eleições será um pulo…

5 – É muito bom a gente perceber que o renovar da esperança traz a alegria de novo para o povo brasileiro. Melhor ainda ver que os jovens estão voltando a participar da política, conscientes da importância das eleições que vêm por aí. As trevas estão chegando ao fim…

6 – Esta é uma das razões… mas Lula não ganha a eleição por isto, mas por outras razões, já que  as classes média e alta estão se lixando pra fome de 33 milhões de brasileiros… elas ainda estão comendo! E grande parte dos 33 milhões que passam fome acham que é a vontade de Deus.

7 – O argumento do Haddad é claro, objetivo e sólido: os corruptos que atuaram na Petrobras ficaram milionários, tanto que devolveram milhões e continuam ricos. Mas o chefe deles, conforme power-point do Dallagnol, recebeu um muquifo numa praia farofeira…

– A grande imprensa, Globo à frente, em conluio com Moro e seus intocáveis, não permitiu que esta verdade simples assim fosse divulgada. Disseminou, à época, que Lula era tão simplório que não se beneficiava diretamente da roubalheira, mas permitia que petistas se beneficiassem.

– Parte das classes média e baixa, politicamente analfabeta ou p..a* por não participar da roubalheira, tornou-se anti petista “convicta”. Todos votam no MitÔ até hoje. Ou pedem a volta da ditadura.

8 – Macunaíma assinou o livro de presenças do Instituto Butantã com esta frase: “Pouca saúde, muita saúva, os males do Brasil são.” Mário de Andrade criou o personagem-símbolo do Brasil de todos os tempos. Em nosso tempo, ele assinaria com outra frase:

– “Pouca vergonha, muito Centrão, os males do Brasil são.”

9  – As instituições brasileiras são uma gracinha, como diria Hebe Camargo. A Globo News entrevistou o delegado Alexandre Saraiva, da PF, que foi exonerado da Superintendência do Amazonas após denunciar a bandidagem do então ministro Ricardo Salles, o que “passava a boiada”.

– Ele deu o nome de alguns bois e vacas, mas ficou por isto mesmo. Salles foi afastado há algum tempo e seus processos estão em alguma gaveta trancada em alguma instituição. A própria grande imprensa escondeu o fato nas páginas internas e nada mais. Viva o Brasil!

10 – Ficou evidente a falta de empatia do MitÔ, sua absurda carência de sentimentos humanos durante a pandemia. Mas acho que esta indiferença está contaminando todos nós, após quase 04 anos de sua presença como líder do país. Os assassinatos no Javari comprovam isto.

– Na ufanista entrevista dos agentes de segurança que investigaram o crime, os heróis verdadeiros estavam ausentes. E foi preciso uma jornalista estrangeira perguntar pelos indígenas pros brasileiros perceberem isto e os agentes tentarem justificar a ausência deles…

11 – Agentes da Polícia Federal, do Exército, da Marinha, do Corpo de Bombeiros, das Polícias Civil e Militar deram uma coletiva pra louvar o brilhante trabalho que fizeram pra esclarecer, em 11 dias, o assassinato de Bruno Pereira e Dom Phillips. Nenhum indígena estava na entrevista.

– Foram eles que avisaram do desaparecimento dos dois e que iniciaram as buscas no Vale do Javari, foram eles que guiaram os agentes pelos  igapós e foram eles que identificaram a região em que os corpos estavam. Ainda não são seres humanos como nós, como disse o MitÔ tempos atrás.

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://www.youtube.com/watch?v=GL7wnt2jD2M&t=2s

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *