Meus pitacos quase diários (10, 11 e 12/06/2022)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Jair Messias Bolsonaro (sobre indicação do 03 para embaixador nos USA: “Pretendo beneficiar filho meu sim, táokey?”

  1. Muita indignação com a notícia de que o MitÔ pediu ajuda ao Biden pra derrotar Lula nas eleições. Qual a surpresa? Dele pedir? Seu sonho secreto sempre foi ver os marines desembarcando em Copacabana e trocando o Cristo do Corcovado por uma réplica da Estárua da Liberdade.

– Acho que surpresa maior é os Estados Unidos vazarem a notícia. Com que objetivo? Alertar os brasileiros? Desmoralizar o MitÔ perante o mundo? Informar ao mundo que tem motivos pra intervir no seu quintal, vez que houve um pedido do próprio presidente do país?

– Se for isto, o cheque mate à nossa democracia está armado. Vamos aceitar passivamente? Durante a ditadura, a maior reação foi nossa, jovens então… Onde estão os jovens hoje?

2 – De duas, uma: ou ela esta desacorçoada com seus amados tucanos que não têm nem candidato à Presidência, ou ela encontrou um jeito, sem fazer mea culpa, de informar aos telespectadores o péssimo jornalismo que ela sempre praticou, parcial e pouco ético.

– Afinal de contas, uma profissional com extensa quilometragem rodada por palácios, esplanadas e quartéis, com ilustres fontes nos três poderes, ignorar que o MitÔ é analfabeto até da língua pátria é ridicularizar a profissão. A ABI devia soltar nota de repúdio…

3 – É um mistério! O blogueiro Allan dos Santos é considerado foragido pela polícia brasileira, e não é encontrado nos Estados Unidos, para onde fugiu, e repatriado pro Brasil por ordem da Justiça brasileira. Mas convoca e participa da passeata em Orlando, junto com o MitÔ!

– E a imprensa, a justiça e o legislativo insistem que as nossas instituições estão funcionando direirim…

4 – O desespero do MitÔ é visível. Apelar aos empresários pra segurarem os preços, voltar a babar de ódio contra as eleições, exigir que o ministro da Defesa confronte o TSE, pedir ajuda ao Biden pra ajuda-lo a derrotar Lula tem razão óbvia: o medo da cadeia!

– Por que ele tem medo? Apesar de diretamente beneficiado, não foi ele que deu o golpe… Quem deu foi o Temer, amigão do Alexandre de Moraes, o Mineirim do Rio e seus tucanos, o Centrão, a grande imprensa, o Moro, financiados por barões e baronetes…

– Não vai dar pra prender todo mundo, mesmo porque a maioria já está agarrada no saco do Lula…

5 – Em 2016, numa palestra para a Imprensa, a ministra Carmem Lúcia foi enfática: “Cala a boca já morreu!” O MitÔ não acredita nisto, especialmente quando ele é que está falando. Mas a gente achava que ele gostava de calar a boca apenas de jornalistas…

– Não é não… Ministros, assessores, quem quer que seja deve calar a boca quando ele está falando. Fico imaginando os generais de pijama ouvindo isto… de um tenente!

6 – Há pouco tempo atrás, o então comandante do Exército foi obrigado a rasgar o Regulamento do Exército por ordem direta do MitÔ. O general da ativa, Pazuello, não recebeu qualquer pena por infringir o Regulamento ao participar de um comício do MitÔ no Rio.

– Agora, já como ministro da Defesa, o general Paulo Sérgio diz que as Forças Armadas se sentem desprestigiadas pelo TSE. Milicos não costumam ser muito inteligentes, mas acho que o beicinho tem destino errado… ou isto tembém faz parte do golpe?

7 – O que Moro entende de moral? Ele era juiz de chão e fez manobras jurídicas pra manter ações contra políticos ilustres em sua Vara. Aí, usou réguas próprias para condenar e prender Lula, de modo a eleger o MitÔ. Eleito este, virou ministro, mas a ambição era maior…     – Levou um chute do MitÔ e foi viver nos Estados Unidos como diretor de uma firma que ganhava milhões para recuperar as empresas que ele, Moro, havia condenado e quase levado à falência. Voltou ao Brasil e se lançou candidato à Presidência. Não colou. Foi chutado de novo.

– Fantasiou um endereço em São Paulo pra ser candidato a qualquer coisa. Não colou. Então, volta ao Paraná, como candidato ao Senado. Moral é um conjunto de valores, normas e noções sobre o que é certo ou errado, proibido e permitido, dentro de sociedade. Ele entende este conceito?

8 – Os alertas surgiram de novo: o MitÔ voltou a atacar o Judiciário, incentivando o gado a apoiar um futuro golpe… se ele não for eleito! Não é isto que me incomoda. Ele e seu gado não vão aceitar o resultado das eleições… mesmo que muitas reses sejam eleitas…

– O que me preocupa são os vivas e hurras da plateia, empresários da Associação Comercial do Rio. Ou seja, a classe média continua preferindo a barbárie, com medo da ascensão dos pobres.

9 – É verdade que, desde que a parte de distribuição de energia da CEB, estatal do DF, foi privatizada, a iluminação residencial em Brasília piorou muito. São as dores do parto, diz a Neoenergia, a nova distribuidora. La Cantanhêde não aceitou a explicação e tornou pública sua reclamação.

– Espera-se o próximo round: como os tucanos não vão ter nem candidato ao Planalto, La Cantanhêde vai se tornar anti privatista?

10 – Está tudo muito bem… está tudo muito bom. Eu sei que a evolução faz parte da nossa vida, que os tempos mudam e que aquilo que a gente achava lindo na nossa juventude, pode ser uma bosta pra juventude atual. Ou seja, não quero ser ranzinza mas isto é festa junina?

– Bandeirolas, chapéu de palha, saia rodada… e funk? punk? Rap? Ou qualquer p…a*  destas? Cadê o anarriê, carái?

11 – Em 2015, discursando na ONU, Dilma Roussef sugeriu que era preciso criar uma tecnologia para “estocar vento”. Virou piada nas redes sociais. Em 2021, a empresa Energy Vault desenvolveu um método de “estocar o vento” ganhando prêmios pela invenção revolucionária.

– Em Orlando/USA, o MitÔ falou que ele e seu gado: “são “pessoas normais”, que podem “até viver sem oxigênio, mas jamais sem liberdade”. Será que alguma empresa desenvolverá tecnologia pra viver sem oxigênio?  Tem que ser rápido, pois o gado morrerá se seguir o MitÔ.

12 – Minha primeira namorada nunca soube que foi minha namorada. Ela era a melhor amiga de uma prima e, nas férias, eu sempre dava um jeito de estar na casa da tia quando ela ia pra lá. Minha tia gostava porque ela era muito sapeca e podia dar maus exemplos pra minha prima.

– Nunca rolou nada… minha timidez era atroz naqueles tempos. Mas sua lembrança me ajudou muito na juventude em Beagá. Muito introspectivo, adultos costumavam me olhar interrogativos (Será que é viado?), e eu tinha certeza que não: eu já tivera uma namorada, e era mulher, pô!

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://www.youtube.com/watch?v=32DhSVK6byM

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *