Meus pitacos quase diários (25. 26 e 27/04/2022)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Luzarno: “O povo, enquanto inconsciente do poder do seu voto, permanecerá agrilhoado à vontade dos demagogos, dos corruptos e dos ditadores!”

                1 – Pelé foi massacrado, nos tempos sombrios, quando disse que o brasileiro não sabia votar. Não se deve generalizar, mas ele não deixa de ter certa razão. Boa parte do povo não tem consciência política, acha eleição um saco que atrapalha o domingo e que não muda nada na vida deles.

– Já outra parte é bem politizada e sabe que os desinteressados em política são básicos pra que eles ou quem lhes interessa sejam eleitos e ocupem o poder. Daí porque se elegem mitÔs, mamãesfalei, jairinhos, daniéis, gabriéis… Periga os candangos elegerem a pastora Damares no DF!

– Aviso desde já: minhas netas não usarão só vestidinhos rosa, talkey?

2 – Dia 25 de abril Portugal comemorou os 48 anos da Revolução dos Cravos, que derrubou 42 anos de fascismo salazarista. E quem derrubou foram os militares, que devolveram a democracia aos portugueses… Que diferença do Brasil, não é mesm…?

– A senha para o golpe foi uma música, Grândola, Vila Morena, de José Afonso, proibida pela censura, que foi tocada à meia noite por uma rádio. O ditador de plantão (Salazar sofrera um derrame em 1968) foi derrubado e se asilou no Brasil de Geisel.

– Que bom se uma rádio brasileira tocasse Pra não dizer que não falei de flores à meia noite e o Brasil saísse às ruas cantando alto que ditadura nunca mais!

3 – Pode ser que seja trauma de quem viveu os tempos sombrios, mas serei só eu a sentir cheiro de conspiração nesta palhaçada do indulto? Senão vejamos: 1. Daniel Silveira, um brucutu descerebrado, quer fechar o STF e ameaça dar porrada nos ministros;

– 2. a sub procuradora Lindôra, amiga dos Bolsonaro, pede ao STF que o julgue por crime contra a democracia; 3. o STF julga, André Mendonça não pede vistas do processo, e o macho é condenado a 09 anos de prisão; 4. antes de transitar em julgado, o MitÔ concede a graça ao amigo…

– 5. criada a merda, vem o ministro Barroso, o iluminista de araque, o democrata de vitrina, e cutuca as Forças Armadas, que estão sendo orientadas a atacar o sistema eleitoral, provocando reação de generais de pijama e sem… Pra mim, o fósforo foi riscado…

4 – Somos, definitivamente, o país da piada pronta. O GDF informou ao STF que a tornozeleira imposta ao deputado Daniel Silveira pelo ministro Alexandre de Moraes está com a bateria descarregada há 08 dias. E não consegue encontra-lo para recarregar a bateria…

– O deputado estava em Brasília, tentou até entrar no seu julgamento no STF e a polícia do DF não viu… e querem que o povão acredite na Justiça, no Parlamento e na Constituição brasileira, que diz que todos são iguais perante a lei!

5 – Semana passada, Maria Conceição Tavares aniversariou.  Não sou economista e só assisti uma palestra dela há muitos anos atrás, numa época em que seu português era mais português ainda, o que obrigava a plateia a ficar num silêncio tumular para entender bem o que ela falava.

– E ela sempre falou muito, sem qualquer receio de dizer verdades que pudessem ofender os puros ouvidos de poderosos. Pena que nossos economistas e comentaristas televisivos preferiram sempre usar arreios. Se a ouvissem, talvez não estivéssemos na merda que estamos!

6 – Acidentes acontecem e a explicação do ex ministro pode estar correta. O que me espanta é saber que um pastor presbiteriano, teólogo com longa carreira na Universidade Mackenzie, anda armado em lugares públicos. Ou isto só aconteceu depois de participar de mamatas pastorais?

– Ou depois de confessar que recebia os pastores lobistas a pedido do MitÔ?

7 – O fato é concreto: depois de 30 anos na Câmara e quase 04 na presidência da República, o jeito Bolsonaro de ser ainda não foi entendido pelas oposições. Ele não assume nada, ele não se responsabiliza por nada… mas é um bom diversionista!

-Toda vez que é encostado na parede, fala uma besteira qualquer ou toma uma atitude  inusitada, que desvia a atenção do roubo que vinha sendo denunciado ou da merda que seu governo ou sua boiada estavam fazendo. Graça real é só mais uma…

– Alguém ainda está falando em CPI do MEC? Ou no superfaturamento da compra de ônibus escolares? Ou nos kits de robótica comprados com recursos do FNDE? Ou nos Viagras e próteses penianas compradas pelas Forças Armadas?

8 – A história do Brasil que vem sendo contada por evangélicos é absolutamente inovadora. A mão de Deus guiou Pedro (o santo?) e seus 12 apóstolos (as caravelas?) a descobrir  novas terras a que se deu um nome que tem Israel no nome e as 04 esposas de Jacó, o patriarca de Israel.

– O4 esposas, pô? Deve ser por isto que brasileiro é tão safado…

9 – Por falar em povo que não sabe votar, é certo que há mais coisas que levam nossos congressistas, em sua maioria, a serem tão inúteis como representantes do povo que os elege. Eles não têm qualquer respeito pela democracia e por este povo que paga seus salários e suas mordomias.

– Em plena crise forjada pelo MitÔ, com a graça a um condenado pelo STF, eles botam este condenado, um cara que tem ficha corrida, para ser membro titular da Comissão de Constituição e Justiça e para ser vice presidente da Comissão de Segurança da Câmara. Um deboche!

10 – Se você já chegou ou está caminhando para os 75 anos, como eu, você deve se perguntar algumas vezes: “E daí? E agora? Que posso esperar e o que quero mais da vida?” Não há respostas agradáveis. Lógico que há filhos e netos, os quais você ama, mas cujas vidas só acompanha.

–  E a sua própria vida? Não há mais conquistas à frente… não há grandes ambições… não há pote de ouro atrás do arco-íris… Depressivo este quadro? Talvez… Por isso, meu conselho: guarde este vídeo… Cher aos 74 anos! E o que ela faz? Vive!

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://jornalggn.com.br/coluna-economica/barroso-o-unabomber-institucional-e-a-guerra-stf-x-ffaas-por-luis-nassif/

https://theintercept.com/2022/04/23/bate-e-volta-ruralista-newsletter/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *