Meus pitacos quase diários (05, 06 e 07/04/2022)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Tônia Carrero: “Nunca quis abortar, mas naquela época a mulher pertencia ao marido e o meu marido não queria saber de filhos. Quando me pediu para fazer o terceiro ou quarto aborto, aí eu disse: Chega, não faço mais! Eu estava com 19 anos.”

  1. Um dos mais visíveis jornalistas da Globo hoje, pois comenta Política Internacional e a guerra na Ucrânia ocupa boa parte dos noticiários, Marcelo Lins, desafiou uma regra rígida dos Marinho: postou em sua rede pessoal que concorda com Lula.

– Eu também concordo: num país com imensa população pobre e sem condições de pagar médicos, aborto é uma questão de saúde pública sim! Quantas e quantas mulheres pobres morrem ou têm sequelas por uso de métodos abortivos ilegais, tão difundidos no Brasil?

– Por mais que as religiões combatam o aborto, elas não apresentam qualquer solução para o problema básico: as mulheres são as grandes vítimas da legislação capenga que temos. E a decisão dolorosa de abortar é unicamente delas. Nenhum pastor ou padre tem algo a ver com isto.

2 – Desde quando é função da Polícia Militar impedir que moradores de ruas e miseráveis recebam comida ofertada por cidadãos de bem e frades? Desde quando é função de qualquer policial livrar a cidade dos moradores de rua e miseráveis, matando-os de fome?

3 – A escalada miliciana segue em marcha batida. O bolsonarismo já contaminou a Polícia Civil e Militar de vários Estados, já contaminou a Polícia Federal e a Rodoviária, PGR e MP’s, parte da Justiça, STJ e STF inclusos… Agora quer contaminar as instituições estaduais.

– Seu candidato ao governo de São Paulo, o carioca Tarcísio de Freitas já avisou que vai eliminar as câmeras acopladas às fardas policiais, uma providência que reduziu em 46% o n° de mortes em ações da Polícia Militar. A sede de sangue dessa tchurma é insaciável…

4 – “Ela só tem a palavra dela, dizendo que foi vítima de uma tortura psicológica quando foi jogada dentro de uma cela junto com uma cobra. Eu fico com a pulga atrás da orelha, porque você não tem um vídeo, não tem outras testemunhas, não tem uma prova documental…”

– Dudu 03 continua xingando Míriam Leitõ nas redes. Ele nasceu 01 ano antes da dita dura ser derrotada. É de uma geração de nazistas mais tecnológica, que não usa cobras nem pau de arara nem fios elétricos na vagina. Mas faz questão de filmar, gravar e documentar o sofrimento.

– Pra mostrar e se gabar pros seguidores do como é macho!

5 – Por mais que a grande imprensa evite mostrar estas cenas em seus noticiários televisivos, o fato é que elas estão se repetindo cada vez mais pelas cidades brasileiras. Queiram os deuses que a campanha eleitoral deste ano não faça a raiva acumulada explodir.

– Eu sei que há muita gente querendo que isto aconteça… para evitar que outubro chegue e a paz e a esperança voltem a reinar entre os brasileiros. Ditadura nunca mais!

6 – A cultura e seus artistas abrem a mente das pessoas, fazendo-as pensar além do quadrado de suas próprias vidas. O neo pentecostalismo e seus pastores trancam as mentes das pessoas em seu quadrado, fazendo-as pensar até onde os pastores permitem…

– Isto explica porque o MitÔ manda o MEC dar preferência para os pastores, suas bíblias, suas barras de ouro, suas propinas… e veta a Lei Paulo Gustavo. Até quando, Catilina?

7 – Adriano da Nóbrega era um policial condecorado pelos Bolsonaro. E era chefe do Escritório do Crime. Foi preso, foi solto, esteve “escondido” em lugares públicos na Bahia, pois sabia que sua morte estava encomendada. Foi morto pela polícia baiana quando, dizem, resistiu à prisão.

– Dizem, também, que estava envolvido no assassinato de Marielle e, tanto tempo depois, aparece um depoimento da irmã dele dizendo que houve reunião no Palácio do Planalto para decidir sua morte. E Queiróz reaparece pra dizer que ela confundiu Planalto com Guanabara…

– Eu também costumo confundir. Os sons são muito semelhantes: PLA-NAL-TO! GUA-NA-BA-RA!

8 – “Não há corrupção no meu governo!” O mantra do MitÔ precisa ser mudado com urgência… Sugiro: “Parece que tem corrupção no meu governo!! E eu prendo e arrebento se o Aras ou a PF provarem quem são os corruptos… Todo mundo é inocente até prova em contrário, taokey?”

9 – Na Saúde, a dobradinha milico-pastoral foi abortada quando um cabo foi cuspido da mamata… Na Educação, a dobradinha pastoral-partidária estava funcionando bem. Os pastores iam a reuniões institucionais e lhes caiam recursos e ouro em pó dos céus…

– Enquanto isto, áulicos do Centrão mostravam o poder alcançado desfilando de carros de alto luxo, inaccessíveis a seus salários, mas providos pelos ‘negucinhos’ providenciados pelo FNDE. Por isso, o objetivo do FNDE, as escolas públicas espalhadas pelo Brasil são um espanto!

10 – Esqueçam a política… esqueçam que é uma música de campanha eleitoral… esqueçam que há uma letra nesta música que fala de alegria, de esperança, da possibilidade da gente ser feliz… Escutem o trompete apenas, a música pela música… E sintam como éramos felizes…

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://www.youtube.com/watch?v=vm-m8YtxDWE

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *