Meus pitacos quase diários (13, 14 e 15/01/2022)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Thiago de Mello (Os Estatutos do Homem): “Artigo Final – Fica proibido o uso da palavra liberdade a qual será suprimida dos dicionários e do pântano enganoso das bocas. A partir deste instante a liberdade será algo vivo e transparente como um fogo ou um rio, e a sua morada será sempre o coração do homem.”

            1 – Aqui onde moro, uma área de preservação ambiental, é proibida a existência de postos de gasolina. Quem mora no final do Núcleo, tem que rodar uns 25 km para abastecer, ou pede socorro pruma oficina da região, que fornece gasolina na moita.

– Paga mais caro e não tem qualquer garantia de qualidade. É o que virou o Paulo Guedes, o badalado Posto Ipiranga do MitÔ. Com a transferência do Orçamento pras mãos leves do Ciro Nogueira, a economia não é mais liberal, é relatorial, como as emendas…

2 – Juiz federal quer que o governo explique decreto em que o MitÔ libera a emissão de passagens para ministros de Estado e servidores públicos na classe executiva de voos internacionais. O juiz não assistiu o Bonner traduzindo a nota do Gabinete Civil sobre o assunto…

-…e também quer entender o que a ergometria tem a ver com a saúde dos altos funcionários do governo a ponto de eu, você, nós termos que pagar mais caro pra eles irem feirar em Nova Iorque, Dubai, Catar e que tais…

3 – Vou imitar o general Heleno na campanha de 2018: ‘se gritar pega Centrão, não escapa um, meu irmão!’. O prefeito de Bagé/RS disse, tempos atrás, que queria bater em Lula de relho. Denúncia diz que recebia 40 mil/mês de empresa terceirizada da Saúde pra não fiscalizar a mamata.

– Ele é do PTB, partido do Roberto Jeferson, aquele que está preso por postar vídeos de armas em punho  ameaçando matar corruptos. Seu partido não gosta de concorrência…

4 – Antes, divulgar fake news era uma tática politicamente interessante, tanto por ser algo novo, quanto por ser de fácil assimilação pelas massas incultas e encantadas com a comunicação via redes sociais. Disseminada sem qualquer controle, a mentira venceu e eles chegaram ao poder.

– Agora, eles poderiam apresentar  ideias e realizações pra se contrapor aos “inimigos” políticos, mas não têm o que mostrar, além do fracasso de suas ideias e as falsas realizações. Daí, reavivam as fake news, que são mal feitas e não convencem ninguém… nem o gado!

– Mas alguns ainda acreditam nos poderes de pastores e berrantes… Logo verão o matadouro!

5 – Este é o bolsonário típico: não aguenta contestação e sai correndo. Ou, o que é mais comum, esquece o assunto em debate e apresenta nova fake news. O que será deles em 2023? A direita radical continuará sustentando-os? Ou a prisão do MitÔ os fará pular do barco?

https://twitter.com/i/status/1481629678603546626

 

6 – Ciro Gomes não é um político comum. Tem história, tem currículo expressivo, é um polemista brilhante. Talvez por isto, tem um ego bem maior que seu eleitorado. Não fosse isto e ele entenderia o recado do Mainardi, n’O Antagonista: escada pro Moro.

– Talvez ele devesse se redimir do vexame de ter ido se esconder em Paris, ajudando a eleger o MitÔ, renunciar à sua candidatura presidencial, candidatar-se ao Senado pelo Ceará e ajudar Lula a reconstruir o país. É uma ideia… só!

7 – Parece-me que o ex juiz ainda está parcialmente confuso com seu programa político para um Brasil de direita envernizada. Ele acredita ou duvida das mudanças climáticas? Não acredita! Porque quer apoio total ao agro, que é uma das razões básicas das mudanças climáticas…

– Mas ele não quer ser apontado como negacionista e uma variante do MitÔ…  Daí propõe uma quimera: o agro liderando o desenvolvimento sustentável. Só se for dos próprios bolsos!

8 – O que seria de nós, cronistas do cotidiano, sem estas figuras patéticas do bolonarismo pátrio? Espero que permaneçam ativos e presentes nas redes sociais em 2023… Se hoje, no poder, são ridículos, imaginem na oposição a um governo democrático…

9 – Depois da movimentação de deputados do Centrão contra a ministra (sic) Flávia Arruda, pelo não cumprimento de promessas feitas pelo Planalto, o MitÔ saiu em sua defesa e a fervura baixou. Agora, ela se licencia por uma semana e a imprensa aumenta a chama.

– Não tem porque… ela se licenciou pra cuidar das emendas secretas do relator que ela, como bolsonária, tem direito junto ao Arthur Lira. Afinal, ela precisa garantir sua campanha a qualquer coisa, garantindo o foro privilegiado, né mesm…?

10 – As primeiras pesquisas de 2022 continuam dizendo que Lula tem vantagem absoluta, podendo levar no 1º turno. Os petistas acreditam. Eu, que quero Lula presidente de novo, não sou tão crente. As pesquisas são feitas por institutos pagos pela elite. E ela é contra Lula…

– Assim como a grande imprensa, que dá destaque às pesquisas agora. Tentam reduzir o impacto: se Moro ou o MitÔ aumentarem os percentuais ao longo de 2022 vão manchetear e soltar fogos e botar seus comentaristas amestrados pra anunciar as boas perspectivas…

11 – Em 2018, a farsa foi preparada, mas o Zeca Diabo contratado não pareceu muito confiável depois de algumas aulas num curso de tiro em Santa Catarina. Daí,  optaram pela faca no meio de guarda-costas bem preparados pra evitar qualquer falha. Mesmo assim, quase falhou!

– Este ano, a farsa começou mais cedo. Se fosse em Londres as casas de apostas já estariam ganhando dinheiro: quantas vezes o MitÔ será internado por obstrução intestinal causada pelo atentado em Juiz de Fora?

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes:

https://www.youtube.com/watch?v=EhW6yFjC2jM

https://apublica.org/2021/07/governo-paga-r-12-milhao-por-mes-a-herdeiras-de-militares-acusados-de-crimes-na-ditadura/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *