Meus pitacos quase diários (31/12/2021)

Aos que me seguem, eu digo: o caminho é longo, tortuoso, com subidas íngremes e descidas escorregadias. Pode ser que eu nem atravesse o vale das sombras e alcance o fim do arco-íris, mas é encorajador saber que eu não sigo sozinho. (Leonardo Brito)

E há uma certeza: a esperança vencerá o medo novamente em 2022!

1 – A partir de 2014 um juiz de chão, despreparado e conduzido pela cônje, foi transformado em herói pela Mídia dependente dos poderosos. C.gou* na Justiça por 05 anos e virou ministro do presidente que ajudou a eleger. Demitiu-se e, agora, é presidenciável.

– Todos os países têm picaretas, enganadores, heróis de fancaria… O Brasil também! A diferença é que os nossos acreditam que são e, às vezes, viram presidentes…  Ou querem ser!

2 – Último dia do ano é dia pra não esquecer que o MitÔ passou o ano recusando vacina e receitando cloroquina… fazendo motociatas, feriando em praias e ameaçando a democracia enquanto 620 mil brasileiros morriam de covid, gente buscava osso pra comer, a inflação explodia…

– E é dia de lembrar que pessoas de bem afirmaram que ninguém imaginava que o MitÔ seria tão insano, desumano  e homicida como vem sendo… É dia de lembrar, enfim, o que Bob Fernandes, há 06/07 anos, já dizia numa tevê. Ninguém imaginava, senadora?

3 – Qual será o conceito de democracia que certos medalhões da grande imprensa brasileira têm? E de ética jornalística? Com reconhecido ativismo tucano durante os tempos petistas, Vera Magalhães, do Roda Viva, fala em compromisso inegociável com a democracia em 2022.

– Logo ela que teve participação ativa na campanha aecista, nas estripulias lavajatistas e nas negociações golpistas pós eleição de Dilma. A ética foi jogada no lixo e o conceito de democracia deve valer apenas quando “os meus” estão no poder…

4 – Significado de panelaço: manifestação popular coletiva DE PROTESTO que consiste em fazer grande ruído percutindo utensílios metálicos numa hora determinada. Aí, o MitÔ anunciou um discurso à Nação no dia 31… e a oposição convocou um panelaço pra hora do pronunciamento.

– As redes repercutiram intensamente e os bolsonaristas se apavoraram… Um ‘jênio’ propôs fazer um panelaço de apoio. O MitÔ convocou, então, um panelaço… e La Zambelita disseminou pelas redes. Os panelaços se confundirão mas, lembrem-se, não existe panelaço A FAVOR!

5 – Séculos sendo governados pelos poderosos deram aos brasileiros uma inevitável descrença na política e a percepção de que políticos são todos iguais. Não são. Como em qualquer profissão, há os que entendem o que eles representam para quem os elege…

-…e há os que fazem da política um meio pra rachar de ganhar dinheiro sem trabalhar. Acredite que nada se faz sem Política…  e faça sua escolha.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *