Meus pitacos quase diários (06, 07 e 08/12/2021)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Áurea da Silva: “Não tem nem o Bolsa Família e a renda é a agricultura, porém esse ano não teve nada, não teve chuva”

  1. “O sertanejo é, antes de tudo, um forte”, escreveu Euclides da Cunha em Os Sertões, editado em 1902. Pois a força dos nordestinos está sendo testada mais uma vez, 120 anos depois da frase emblemática de Euclides. O país bolsonário voltou ao Mapa da Fome, definitivamente…

– Cenas que a gente via há 50, 60 anos atrás e que vinham desaparecendo das manchetes e dos noticiários, acabando praticamente na década passada, voltaram a nos angustiar. E o pior:  a disputa agora, não é pelo calango, mas pela carcaça do frango ou da vaca que morreu de fome.

2 – Deve ser uma sensação de poder do carái… ou melhor, da prexecs… Rodando pelas ruas impondo a temível presença da Polícia Militar, ligar a sirene anunciando algo perigoso acontecendo à frente e parar numa sorveteria com medo que ela fechasse… Viva o Brasil!

3 – Cartinhas de crianças a Papai Noel são tradicionais nos natais brasileiros. Transbordam emoção e influenciam pessoas crentes em um Deus misericordioso a, na maior festa da cristandade, abrir seus corações e, talvez, as carteiras. Esta, do menino Hector, deve bater fundo!

– Ele escreveu: “  “Papai Noel, meu sonho é ganhar uma carne para passar com a minha família, tenho 7 anos, muito obrigado Papai Noel”. Ele é gaúcho, terra rica, de muito gado, que alimenta chineses, americanos e europeus. Não sobra pros brasileiros, infelizmente…

4 – Allan dos Santos fugiu pros Estados Unidos e foi morar numa mansão paga pelo Dudu 03. Sabe-se, agora, a razão: ele foi montar a central de fake news do gabinete do ódio com o objetivo oposto ao que opera no Brasil. Lá, era o gabinete do amor pelo MitÔ…

– Resultado: o MitÔ foi eleito, em votação popular, pela Time, como Personalidade do Ano de 2021, batendo até seu IDALO, Trump. Pra evitar queda de vendas, a Time fez questão de esclarecer que o leitor escolheu o “controverso líder” como personalidade “para o bem ou para o mal”.

– Infelizmente, os robôs do Allan não souberam esclarecer esta questão…

5 – Eu, se fosse bolsonário-raiz, começaria a encostar a bunda na parede. Depois da 1ª foiçada nos passageiros da van do início da campanha – Bebiano, Santos Cruz, Paulo Marinho – ele foi se livrando dos mais radicais, ao mesmo tempo que se aproximava do Centrão.

– Sara Winter, Roberto Alvim, Regina Duarte, os Waintraub, Allan dos Santos, Zé Trovão, Capitão Adriano, Ronnie Lessa… Django não perdoa… Mata!

6 – A destruição do Brasil neste desgoverno do MitÔ é amplo, geral e irrestrito. Num mesmo dia, as notícias se atropelam: “Renda média dos 10% mais ricos do Brasil é 29 vezes maior que a dos 50% mais pobres”;  “Bolsonaro interfere na Receita Federal”;…

-…“Ex alunos de escolas privadas que não foram bolsistas no ensino médio, agora, podem acessar o PROUNI”; “Poupança passa a render menos com juros altos”; “PF apura superfaturamento de R$130 milhões na impressão das provas do ENEM”…!

7 – O mundo já tinha ficado boquiaberto ao saber que Michelzinho, o filhote de 07 anos do Temer presidente da República, tinha um patrimônio de R$2 milhões em imóveis… Estranho, mas plausível: o pai já transferira para a raspa do tacho parte do seu próprio patrimônio…

– Agora, a boca despencou: a filha de 02 anos e meio de Deltan Dallagnol tornou-se sócia da empresa Chelsea Confecções Ltda. Trata-se da mesma filha que, conforme disse o chefe dos Intocáveis à época, tinha necessidades especiais, o que o obrigou a se retirar da Lava Jato.

– Bem que dizem que o trabalho, especialmente o empresarial, opera milagres…

8 – A Folha não desiste! Vira e mexe, lá está ela tentando enfiar o petismo no mesmo saco fedido do bolsonarismo. E com uma sutileza digna do tucano bolsodória… No Painel, a notinha é singela: disseminar fake news não é privilégio do MitÔ… O PT também o faz!

– E cita 03 exemplos: a facada forjada no MitÔ, a fuga do guruzão Olavo de Carvalho em avião da FAB e a noivinha do Aristides gritada por motorista em frente a AMAN. Nesta, a prova que é fake news é o BO na Delegacia onde a mulher foi presa por ordem do próprio MitÔ.

– Praa Folha, o BO diz que a mulher gritou filhodap..a* e não noivinha do Aristides. Isto é: a mulher foi perseguida na rodovia, presa e, na Delegacia diz que gritou filhodap..a* e o MitÔ, à beira da estrada, entendeu noivinha do Aristides…! Dá pra confundir mesmo! Igual FSP com FDP…

9 – O médico Queiroga tem um conceito esquisito pra quem fez o juramento de Hipócrates, e como cardiologista. O conceito é histórico, dito sempre à beira da morte, geralmente por enforcamento, fuzilamento, decapitação ou numa fogueira, por heróis da liberdade.

– Não é evidentemente o caso do ministro (sic). A liberdade que ele troca pela vida é a de turistas, mesmo não vacinados, passearem pelo Brasil, podendo contaminar os brasileiros, como é o desejo homicida do MitÔ. Espero que seus pacientes se lembrem disto caso ele volte a clinicar…

10 – Barões e baronetes da indústria brasileira reuniram-se para ouvir o MitÔ. A grande imprensa não dá conta de informar se saíram satisfeitos ou não, prometendo reconduzi-lo à Presidência. Perceberam, claro, que ele estava p..o* com a ANVISA.

– Motivo, na visão dele: ela “quer fechar o espaço aéreo” nacional. Não foi bem o que ela recomendou ao ministério (sic) da Saúde, mas isto não importa pro MitÔ… O negócio dele é ser o guerreiro sem medo, de armas em punho, lutando contra o comunismo pagão.. Ao fundo, Wagner…!

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes:

https://jornalggn.com.br/editoria/politica/xadrez-de-tarcisio-o-super-ministro-de-bolsonaro-e-os-negocios-do-poder-militar-por-luis-nassif/

https://theintercept.com/2021/12/04/andre-mendonca-stf-senado-omisso/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *