Meus pitacos quase diários (1° e 02/12/2021)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Hebe Camargo (ao vivo, em 1990): “Que coisa ridícula eu, com 58 anos, falar bumbum. É bunda, não é?”

                1 – As pessoas de bem deste imenso Brasil – parcelas significativas da imprensa, da Justiça, do Congresso e muitas autoridades eleitas, sempre bem acompanhadas por parte da classe média – são bem educadas. Encontram eufemismos para designar ações inconvenientes de seus pares.

– Observem o nome que é dado às operações de compra de consciências e votos no Congresso: ‘toma lá dá cá’… Não há conotação de crime e ninguém fica constrangido ou é condenado por prática danosa à democracia. Umas gracinhas, como diria Hebe…

2 – Eu não tenho dúvidas que é esta a imagem que a História registrará do governo mitológico: o preconceito e a violência contra qualquer posição divergente, seja política, seja religiosa, seja social… Meus netos saberão disto, mas e hoje? Quem terá força pra mudar isto?

3 – IBGE atesta que a renda média do brasileiro no 3º trimestre caiu 11% em relação a 2020. Enquanto isto, o STF mantém foro privilegiado do rei das rachadinhas e MP/SP assina acordo com a Prevent Senior, mesmo ela admitindo que mentiu sobre o kit covid.

– Eu te amo, meu Brasil, eu te amo…  Ninguém segura a pu…ia* do Brasil…!”

4 – O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (quem?) é um perfeito desconhecido no Brasil… Imaginem em Nova Iorque? Pois numa viagem pra inaugurar um escritório do Invest/ SP na capital do mundo, ele irá gastar R$50 mil só para contratar carros para sua segurança pessoal…

– Político que se preza é assim: come peéfe e caga caviar… O dinheiro não é dele, né mesm…?

5 – A incoerência dos tucanos fantasiados de jornalistas e comentaristas políticos é espantosa. Durante anos, convivi com a indignação deles sobre o radicalismo petista em não abrir espaço para negociações ou acordos políticos, o que prejudicava a democracia brasileira.

– De repente, quando aventa-se a hipótese do acordo Lula-Alkmim, Demétrio Magnolli alerta para a alma autoritária do PT e Vera Magalhães diz que a união formaria uma “criatura exótica”, um “Frankenstein político”. Seguirão Cantanhêde, que do murismo pulou pro morismo?

6 – O senador Rogério Carvalho (PT/SE) teve uma brilhante passagem pela CPI da Pandemia. Mas, contrariando a posição do partido, votou a favor do orçamente secreto do Congresso, aquela maracutaia parlamentar que usa o nosso dinheiro dos impostos pra atender  seus interesses.

– Jilmar Tatto, da cúpula petista, diz que não é caso de expulsão, mas que a base não o quer como candidato a governador. Que tal o PT investigar o porque do voto? O senador foi ou será beneficiado pelo orçamento secreto?  Se sim, expulsa, se não, aceite as explicações dele! Simples assim…

7 – Eu estou deverasmente impressionado com a capacidade previsora do ministro (sic) Paulo Guedes… Ele afirma que Correios e Petrobras serão irrelevantes daqui a algum tempo e, por isso, devem ser privatizadas enquanto valem alguma coisa…

– Na visão dele, capitalistas em geral são idiotas e se interessariam por negócios sem grande futuro. Na visão dele, petroleiras, no médio e longo prazo, terão prejuízos por comprarem a Petrobras e multinacionais por comprarem os Correios, mas o fariam por amarem o Brasil…

– É, ao contrário do selvagem, atuante nos tempos petistas, o capitalismo tucano que, por exemplos, dizia que Bolsa Família transformava pobres em vagabundos ou que PROUNI desvalorizava o mérito dos estudantes ou que valorizar o salário mínimo empobrecia as empresas…

8 – Neste caso, o pagamento foi rápido! Como disse o MitÔ, os apartamentos de sua comitiva foram pagos pelo príncipe herdeiro do Catar, mas o almoço ficou caro, acho A Refinaria da Petrobras, que vale uns 26 bilhões, foi arrematada pelos árabes por R$10 bilhões…

– A Landulpho Alves, 2ª maior refinaria do Brasil, agora pertence aos Emirados Árabes. Será por isto que o presidente levou uma comitiva tão expressiva àquela região? Para abrir off shores para ele, filhos e amigos?

9 – Marco Antonio Villa é historiador mas, parece, jogou seus livros fora e adotou a regra máxima da grande imprensa, onde milita agora: o patrão manda, ‘nóis obedece’. O patrão, no caso, é a JovemPan que, sem alarde, também está mudando de patrocinador: do MitÔ para o Moro.

– Num 1º momento, pois, a ordem é atacar ex amigos e inimigos de sempre. A História que se ph..a* E Villa não se constrange: “PSDB e PT ficaram no poder por 21 anos (…) Dois pilares da atual política brasileira foram cevados pela dupla PSDB-PT. O Centrão e a bancada evangélica.”

– Eu acompanho política há muito tempo. E me lembro bem dos centrões pré ditadura, com velhos sargentos da política eleitos por PSD, PTB, UDN, PSP, PRP, PSC… que formavam o eterno baixo clero do Congresso, assim como o poder que a Igreja Católica exercia sobre a política…

10 – Eu fiquei encantado com a facilidade do ministro (sic) Paulo Guedes pra mentir descarada e publicamente… São quase 03 anos neste mister! E nem se ruboriza! Quando ainda era o Posto Ipiranga, ele disse que o povo o aplaudia quando entrava no supermercado…

– Já se passaram quase 03 anos de sua política neoliberal. Ele ainda entra em supermercado? Sem seguranças? Algum repórter poderia mostrar este vídeo pra ele e lhe fazer estas perguntas?

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho

https://jornalggn.com.br/editoria/politica/exclusivo-novas-revelacoes-sobre-dallagnol-das-10-medidas-contra-a-corrupcao-por-luis-nassif/

https://jornalistaslivres.org/rindo-para-nao-chorar-9/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *