Meus pitacos quase diários (23, 24 e 25/11/2021)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Malcom X: “Não lutamos por integração ou por separação. Lutamos para sermos reconhecidos como seres humanos.”

                1 – Eu não sei se o ódio é apenas pela cor diferente, mas sei que muita gente de bem pensa assim. Qual é o problema destas pessoas em conviver com a diversidade? Se escoram em um Deus Todo Poderoso e afirmam que seus ensinamentos são a salvação dos homens…

– E porque, então, que o mundo é esta bosta que é até hoje? O livre arbítrio que Deus deu a suas criaturas explica a merda atual? E porque Deus Todo Poderoso não interferiu de novo? Com todo respeito aos iludidos, eu tenho razão em ser agnóstico…

2 – “Aprendi que um pouco de dinheiro na mão de muitos faz milagres. Quando você dá 10 euros a um pobre e 1.000 a um rico, os 1.000 irão para uma conta bancária, para especulação. O pobre vai comer, vai comprar sapatos, roupa, um caderno, e a economia começa a funcionar.”

– Lula, em Madri, explica o milagre brasileiro em 14 anos de petismo: governar para a maioria dos brasileiros e não para os 20% de abastados. Mas, retirar o Brasil do brejo em 2023 não será fácil. Estes 20% querem mantê-lo lá… É melhor pra ganhar dinheiro!

3 – Não há prova maior que as Forças Armadas estão afim de dar um golpe e assumir o poder sem fantoches do que isto: convidados a participar do processo de verificação das urnas eletrônicas, eles se recusaram. Por que? Eles confiam na Justiça Eleitoral? Eles discordam do MitÔ?

– Eu acho que não. Eles são estrategistas e fake news são importantes pra convencer o gado. Que não pode “estourar”, mandando democracia, instituições e até as Forças Armadas pra p..a* que as pariu. Até que seria bom, se houvesse certo controle… das Forças Armadas, por exemplo!

4 – Pode ser que eu esteja errado mas, como eu, tem muita gente – de direita e de esquerda – torcendo para que isto aconteça: as pesquisas indiquem que Moro ultrapasse Ciro na corrida eleitoral. Da direita, ó óbvio: Moro é o MitÔ ensaboado e escovado e tem aura de herói, não de mito.

– Da esquerda, a torcida é mais complexa: a gente gosta das diatribes e do destempero do Ciro contra seus adversários… desde que ele não coloque o Lula como um deles. A esquerda precisa pensar, com carinho, numa chapa Lula/Ciro, o 2º descendo o sarrafo, e o 1º conchavando…

– Sem dúvida nenhuma, ficaríamos livres de mitos e heróis de pés de barro…

5 – O líder do PT na Câmara, Rogério Correia, fez algumas perguntas no mínimo embaraçosas, ao ministro (sic) da Economia. Perguntas sobre a off shore que, entre outras funções, serve pra lavar dinheiro sujo, o que, parece, não é o caso do Paulo Guedes.

– Porque seria, então, que o ex Posto Ipiranga tem esta off shore num paraíso fiscal? Confessou, candidamente, Sua Excelência, que é pra não pagar impostos escorchantes aos Estados Unidos… Nem para o Brasil, claro!, pois ele transfere suas aplicações pro Exterior, né mesm…?

– Quer dizer: o Brasil tem um ministro da Economia que incentiva a sonegação de impostos e estimula investir o dinheiro ganho aqui no Exterior… Viva o Brasil!

6 – Perdoem a minha estupefação: qual é a surpresa? Um dos líderes das milícias do Rio, o cabo da PM Ronny de Oliveira, que está preso, comemorou nas redes sociais a chacina do Complexo do Salgueiro: “Fizemos uma baguncinha no Salgueiro”

– É óbvia a participação da PM carioca no combate aos traficantes para abrir espaço pras milícias comandarem os morros, os bairros pobres e o próprio tráfico… Exatamente como o MitÔ está fazendo com o país inteiro… A elite não percebe isto? Ou será que gosta disto?

7 – Será que eu tenho a honra de ser seguido pelo maior camelô brasileiro no Twitter? Dia 22 eu escrevi sobre o “sumido” Queiróz e, dia 23, o SBT entrevista o fantasma? A quem é dado espaço para dizer algumas mentiras que a Justiça não quer ou tem medo de desmentir.

– Mentiras como se esconder na casa do advogado do MitÔ, que ele nem conhece… Ou como fugir do Rio pra não ser morto como queima de arquivo, com objetivo de comprometer o MitÔ…  ou de que não existiu rachadinha nos gabinetes bolsonário…

– Eu também acredito que Elvis não morreu!

8 – Eu ganhei duas medalhas comemorativas de alguma coisa: uma de 1º aluno do 4º ano do Grupo Escolar Olegário Maciel e outra de campeão municipal de futebol de salão juvenil em Beagá. E acho este tipo de homenagem absolutamente babaca.

– Acho que a ojeriza vem da importância que os milicos dão a elas: Não há um general brasileiro que tenha ido pra guerra defender a Pátria; no máximo, vão ajudar a ONU a sufocar revoltas populares em países miseráveis, com o general Heleno no Haiti…

-…mas não há uma solenidade em que eles não apareçam com o peito coberto de medalhas – ganhas em cursos de formação ou em guerras travadas em war games no Forte Apache… Como o capitão não chegou a general, o Arthur Lira providenciou uma pra ele!

9 – A grande imprensa tomou birra das fake news. Provavelmente porque elas ajudaram a dar força às redes sociais, reduzindo violentamente a audiência e a leitura de suas tevês, rádios e jornalões. Mas, sutis ou não, ela também usa fake news e distorce os fatos…

– Folha e Globo, por exemplos, extraíram um trecho da fala do Lula ao El País, da Espanha, para dizer que Lula e o petismo são autoritários e defendem a ditadura de Ortega. Ao contrário, Lula foi bem didático em suas respostas, e enfático em condenar o ditador da Nicarágua.

– Omitir ou distorcer as palavras de adversários para atender seus próprios objetivos é uma das características principais das fake news… Né mesmo, Camarotti?

10 – Há 30 anos atrás, o Brasil ainda se chocava com o homossexualismo. ‘Viados’ ainda eram aceitáveis, sapatões não existiam. Rogéria era um aborto da natureza, que fazia sucesso, mas era um desacato a Nosso Senhor! E discutia-se, muito em off: Fred Mercury era bicha mesmo?

– A hipocrisia da sociedade brasileira não mudou desde então. As redes sociais dizem isto com clareza: nossa sociedade é falsa e hipócrita! Mercury era “viado”? Não importa… Há  30 anos, morria um gênio de AIDS! Importa alguma coisa para que lado o vento sopra?

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho

https://jornalggn.com.br/coluna-economica/brasil-desde-2015-uma-democracia-em-crise-por-luis-nassif/

https://www.viomundo.com.br/desnudandoamidia/eliara-santana-lula-ou-bob-esponja-que-criterios-guiam-a-imprensa-brasileira-na-producao-da-noticia.html

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *