Meus pitacos quase diários (05 a 09/11/2021)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Gonzaguinha: “Viver e não ter a vergonha // De ser feliz // Cantar, e cantar, e cantar

A beleza de ser um eterno aprendiz // Ah, meu Deus!  // Eu sei, eu sei // Que a vida devia ser bem melhor // E será! // Mas isso não impede // Que eu repita // É bonita, é bonita // E é bonita

                1 – Por razões de saúde em família, fiquei afastado esses dias das redes. Não gostei. Saber-se seguido e lido por mais de 02 mil pessoas cria uma responsabilidade na gente que torna difícil não escrever quase diariamente. Mas, a vida exige adaptação. Tentarei voltar à normalidade.

2 – Correndo pelas redes uma sátira ao MitÔ… uma sátira que machuca a alma de qualquer brasileiro com um pingo de brasilidade nas veias… Como nós permitimos que o país fosse entregue a um miliciano incapaz como o que nos preside? Como nada se fez pra afastá-lo do poder até hoje?

3 – Dallagnol, o impoluto, decidiu largar o MP e tornar-se político, vocação que ele descobriu como coordenador da Lava Jato. Diz a imprensa que ele é inelegível por 08 anos, pois possui processo administrativo disciplinar. Não é problema nenhum pra ele…

– Quem começou na carreira de procurador passando por cima da lei, quem passou por cima das leis pra processar Lula por convicção e sem provas, dará um jeitinho…

4 – Às vezes, a gente tem a impressão que o Brasil perdeu a noção de honra e respeito aos valores mais importantes da vida. Não perdeu não! 21 dos cientistas condecorados pelo MitÔ com a  Ordem Nacional do Mérito Científico o recusaram a condecoração.

– Motivo: o MitÔ excluiu arbitrariamente dois deles das condecorações: uma é crítica às iniciativas deste governo na saúde pública, o outro provou que a cloroquina não é eficaz contra a Covid-19, a partir de um estudo realizado em 2020. O MitÔ é direto: discorda? Fu…-se!

5 – Isto é a essência da política brasileira: Arapiraca, curral eleitoral do presidente da Câmara, que controla o famoso orçamento secreto, é o 2º município que tem valor mais alto em emendas empenhadas: R$60 milhões. Legalmente, cada deputado já tem direito a empenhar R$20 milhões!

– Há outros deputados contemplados, a maioria governistas ou da patota do Lira. E, pela votação da PEC dos Precatórios, da oposição também. Ou seja: o Brasil é, realmente, dos exxxpertos, um imenso curral de vereadores cuidando de seus interesses pessoas… Como dizia        Tavares:

“Sou… mas quem não é?”

6 – Deve haver alguma explicação psiquiátrica para uma figura como Sérgio Camargo, presidente da Fundação Palmares, que tem como objetivo defender a raça negra do Brasil. Ele é negro retinto, brilhoso até, mas demonstra um ódio visceral à sua cor . E não só a ela…

– Ele tem absurda aversão aos pobres, que é exatamente a imensa maioria da população negra do Brasil, que está assim após 521 anos de dominação da elite branca. Daí, a neurose de Sérgio Camargo:  ele não é pobre e, portanto, não pode ser negro…  Viva a chibata!

7 – O português não é uma língua fácil. Vira e mexe quem escreve diariamente como eu comete erros. Mas, para o secretário de Cultura de um país, cercado de assessores pagos por nós, isto é imperdoável… Especialmente erros crassos como este.

8 – Já se sabia disto: o MitÔ não tem qualquer respeito por partidos políticos, a não ser que eles sigam as suas ordens. Vai se filiar ao PL do bandido Waldemar da Costa Neto, como cogitou de se filiar ao PTB, do bandido Roberto Jefferson. O Centrão é a democracia do Brasil!                – Fu……-nos todos de verde e amarelo!

9 – Esta mutreta das emendas do relator, criada em 2020, é a representação máxima do nível a que a política brasileira chegou: O dinheiro que eu, você, nós pagamos de impostos é destinado a um bando de parlamentares não nominados, que o gasta ao seu bel prazer…

– Devia ter sido barrada quando foi incluída no Orçamento, mas nenhuma autoridade levantou o dedo contra. Agora, os supremos pensam em da uma acoxambrada: as emendas continuam existindo, mas tem que haver transparência…! O jeitinho pacifica as elites… Sempre!

10 – Vou repetir a pergunta que fiz aqui dias atrás: porque tanta violência? Policiais armados, presumivelmente preparados pra enfrentar tumultos, agarram uma mulher com o filho pequeno, empurram o menino e jogam a mulher no chão pra algemá-la.

– É este o resultados prático do governo do MitÔ? A violência pela violência?

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes:

https://jornalggn.com.br/em-observacao/para-entender-as-razoes-de-dallagnol-por-luis-nassif/

https://www.youtube.com/watch?v=FvOO3Gysd7Q

https://jornalggn.com.br/editoria/luisnassif/xadrez-da-midia-e-o-paradoxo-do-bar-bodega-por-luis-nassif/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *