Meus pitacos quase diários (30/09 e 1º/10/2021)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Saint Exupèry: “A terra ensina-nos mais acerca de nós próprios do que todos os livros. Porque ela nos resiste.”

                1 – ‘A terra sabe quem a governa’ faz parte da sabedoria de um povo antigo que vivia da agricultura. Que vale até hoje: Minas terá sua menor produção de café dos últimos 12 anos… A redução prevista é de 38% em relação ao ano passado. E quem governa Minas?

– Ele mesmo, o Zé Piorra (que roda, roda, roda e nunca sai do lugar!)

2 – Porque será que todo bolsonarista c.g.* de medo quando é confrontado diretamente? O depoente na CPI postara:”O delegado, homossexual assumido, talvez estivesse pensando no perfume de alguma pessoa ali daquele plenário. Quem seria o ‘perfumado’ que lhe cativou.”

– O senador Contarato, o delegado homossexual assumido, confrontou-o cara a cara, e o bolsonarista Fecury fez o que? Recuou, disse que se tratava de uma brincadeira, pediu desculpas e se retratou do comentário.Pobres ou ricos, são todos iguais: boquirotos e covardes como o Mito!

3 – A situação desastrosa a que o Brasil foi levado neste governo está chegando naquele ponto ideal para nossa elite: o povo topa qualquer coisa para botar comida em casa. As vagas de trabalho abertas estão concentradas em ocupações de menor qualificação e remuneração mais baixa.

– Ou seja: mesmo gente com formação universitária, está topando ser garçom, auxiliar de escritório ou de pedreiro, entregador de pizza, manicure, vendedora de perfumes… E nem precisa de carteira assinada, basta um dinheirinho certo no fim do mês!

4 – Um desembargador do TR/Rj, Paulo Rangel, em decisão monocrática, proibiu que a prefeitura do Rio exigisse o passaporte da vacina na cidade. Segundo ele, isto seria “uma ditadura sanitária”, controlando as pessoas e dizeendo, “tiranicamente, quem anda e não anda pelas ruas da idade”…

– Eu presumo que Sua Excelência, um desembargador, já tenha viajado para o Exterior, Miami talvez. Ele, por acaso, se insurgiu contra as exigências americanas em relação às vacinas que seus visitantes precisam tomar? Claro que não! Como bom vira latas, enfiou o rabo entre as pernas e viajou!

– Mais solidário com seus conterrâneos, Fux anulou a liminar do desembargador.

5 – Reportagem da Crusoé informa que “a primeira-dama agiu, pessoalmente, para favorecer empresas amigas e adeptas do bolsonarismo no auge da pandemia. Empréstimos foram liberados pela Caixa”, a partir de e-mails enviados por Michelle, com nome dos indicados.

– Quem há de entender a alma humana? Todas as mulheres oficiais do Mito deram golpes contra o erário público… Ele que as atraía ou elas que viam algo financeiramente promissor nele? Acho que nem Freud explicaria!

6 – Honestamente, eu tenho a impressão que o conceito de verdade do ministro (sic) Paulo Guedes é inverso ao das demais pessoas. Depois de 02 anos e meio mandando na ecomonia do pais, nós temos 14 milhões de desempregados, 19 milhões de esformeados e infalação em alta…

– E, pela 4ª ou 5ª vez, o ministro vem a público dizer “que não há problemas com a economia brasileira  e que ela está “decolando mais uma vez”. Para mim, o conceito de decolar para baixo é inteiramente novo…

7 – A verdade é que aquela aura de herói das multidões que as fake news exalavam em relação ao Mito muchou. Em seus 1.000 dias de governo, ele tem viajado pelo Brasil para mostrar o que não fez e as vaias e xingamentos têm sido cada vez mais efusivos.

–  Todo político passa por este constrangimento mas, no caso do Mito, é mortal. Sua maior obra são as 600 mil mortes por covid até agora. Ele e seu governo nunca serão perdoados, nem agora, nem pela História.

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes:

https://jornalggn.com.br/editoria/economia/xadrez-da-abertura-de-inscricoes-para-o-bbb-da-terceira-via-por-luis-nassif/

https://www.youtube.com/watch?v=bVn1gaVd79U

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *