Meus pitacos quase diários (14 e 15/09/2021)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Celso Rocha de Barros: “O golpe deu errado. A ideia da manifestação era convencer militares e PMs de que um golpe seria popular mesmo partindo de um governo com 60% de rejeição. Não convenceram. Sem papai milico ou mamãe PM para brigar por eles, os bolsonaristas foram para casa xingar jornalista mulher no Twitter.”

                bleorgh.com – A instigante reportagem do Joaquim de Carvalho sobre a ‘fakada’ no Mito cria uma situação cabulosa para o ‘establishment’ nacional: se o atentado foi real, seu mandante foi o Carluxo, ou seja, o filho 02 tentou cometer  um patricídio e tem que ser julgado!

– Se o atentado foi uma farsa, planejada pelo Carluxo para eleger o Mito, a eleição foi uma farsa e precisa ser anulada, bem como todos os atos do Mito desde 1º/01/2019… O Congresso, o Judiciário, as Forças Armadas têm culhões para isto?

– Não têm mesmo! Solução? A carta do Temer é o início do Acordão de sempre… Viva o Brasil!

bleorgh.com – Eu não sei vocês, mas eu participo de grupos de Whats’App de amigos, ex-colegas e familiares, onde se instalou um certo caos após a carta do Temer: “É fake!” “É um contragolpe da esquerdalha!” “O MitÔ não faria isto!” “É estratégia do MitÔ!”

– Apesar de perdas substantivas, a boiada não disparou pelo descampado e vai sendo reunida de novo aos poucos. Mas falta o berrante do MitÔ. Quando será e quem será a vítima? Ou o Acordão já está valendo?

bleorgh.com – Me impressiona que os tarimbados comentaristas políticos pátrios ainda não perceberam o jogo do Aras. Ele passou 02 anos protegendo o Mito para garantir sua escolha para o STF, indicando alguém do seu grupo para o seu lugar de PGR. Mas o Mito indicou o terrivelmente evangélico.

– Só que André Mendonça não está sendo engolido pelos senadores… Aras, PGR de novo, dá indicações seguras de como agirá daqui para a frente: “imparcialmente contra o Mito”. Se o Mito entender o recado, retira a indicação do Mendonça e indica o Aras para o STF. Brilhante, não é mesm…?

bleorgh.com – O ex presidente Temer estava sumido do noticiário até que resurgiu glorioso pra escrever a carta de arrego do Mito. Ninguém sabia onde ele se encontrava desde que chefiara uma comitiva do governo para entregar doações ao Líbano, algumas delas ainda não entregues, aliás.

– Descobriu-se por estes dias: num campo de golfe em Londres, arqueólogos desenterraram um caixão de 4.000 anos… Era lá que ele se escondia…!

bleorgh.com – Sua posição é clara, Tico: tirar o Mito, agora ou do 2º turno. Tirando agora, entra o general Mourão, que já foi picado pela mosca azul e quer ser a 3ª via. Se não for ele, quem será? Ciro, Dória, Mandetta, Leite, Moro, Datena, Temer… todos que ajudaram a prender Lula?

– Foi por isto que na manifestação fracassada havia faixas com Nem Lula nem Bolsonaro? Já estão preparando a guerra suja contra ele, agora que o Mito virou pato manco?

bleorgh.com –  Não tem como escapar… o preconceito está arraigado no caráter da direita. Os membros do MBL, do Vem Pra Rua e quetais fazem um esforço danado pra fingir que são do povo mas, sem nem sentirem, soltam um “mas teve qualidade de público…”

– Bem que eu procurei entre os gatos pingados que se manifestavam, mas não consegui ver a Eliane Cantanhêde e sua massa cheirosa… Os tucanos permaneceram no muro?

MBL 1

bleorgh.com – Não há qualquer surpresa no fato de o presidente do instituto de estudos do PSDB, deputado Pedro Cunha Lima, discordar da decisão da cúpula do  partido em ser tornar opocição ao Mito. Ele tem a obrigação de preserva a alma tucana, que é não sair de cima do muro…

– Como todo tucano, ele acha que a democracia é o governo do povo, desde que ele  seja conduzido por uma classe mais elevada que, aliada ao mercado, saberá manter este povo em seu devido lugar, sem pretensões maiores, que não sejam o de trabalhar, rezar e criar a família…

bleorgh.com – Uma das coisas que os oficiais brasileiros mais anseiam é fazerem cursos e treinamentos nos Estados Unidos. Além de conhecerem o que há de mais moderno em armamentos e tecnologia bélica, eles se habilitam à alta cúpula das Forças Armadas brasileiras.

– O grande problema pra nós, meros civis, é que eles não conseguem apreender uma das regras básicas do military way of life americano: o respeito à democracia é mais forte que a obediência a um presidente imbecil e irresponsável.

Trump 1

bleorgh.com – Nenhum juiz, ou melhor, nenhum indivíduo, é totalmente infenso a influências externas, sejam políticas, religiosas ou familiares. Mas, o elevado saber jurídico e a ilibada reputação contrabalançam, claro, tais influências, obringando o juiz a buscar a Justiça nos julgamentos.

– Dia 12, André Mendonça, indicado pelo Mito para o STF, foi claro em reunião de obreiros da Assembleia de Deus: “(…) Deus os constituiu bispos sobre a minha vida. (…) Vocês têm autoridade espiritual sobre a minha vida. (…) Vocês é quem são autoridades sobre mim. Eu sou um discípulo”

– Com esta submissão descarada, alguém acha que ele poderá ser um juiz justo e imparcial? Já pensaram ele, antes de decidir um processo, pedir o conselho do Malafaia? Ou do Marco Feliciano?

André Mendonça 2

bleorgh.com – Tudo bem… eles são brancos, ricos, exploram o Brasil há 500 anos e se entendem. E estão acostumados a criar presidentes, paparicá–los, mastiga-los e cuspi-los fora na hora que querem. O Mito está na fase mastigação, mas a cuspida não demora…

– Será que os bolsonários conseguirão perceber isto quando estiverem na lata de lixo, junto com o Mito? Ou a ignorância os livra desta possibilidade e continuarão gritando MitÔ para o vazio?

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes:

https://www.viomundo.com.br/politica/quadrilha-integrada-por-assessor-de-marcos-rogerio-usava-novo-corredor-das-drogas-por-isso-movimentou-r-15-milhao-em-15-dias.html

https://jornalistaslivres.org/brasil-opressor-e-autoritario-mas-sedutor/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *