Meus pitacos quase diários (07 e 08/08/2021)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Legião Urbana: “Sou uma gota d’água // Sou um grão de areia // Você me diz que seus // pais não lhe entendem // Mas você não entende seus pais // Você culpa seus pais por tudo // E isso é absurdo // São crianças como você // O que você vai ser // Quando você crescer?

                bleorgh.com – Anos atrás, eu e família fomos de carro de Brasília a Fortaleza, parando em Miracema, Balsas, São João dos Patos, São Luis e Barreirinhas. Ficamos num exelente hotel (diziam que era da Roseana Sarney), apesar do esgoto da cidade correr pelas ruas…

– Para ir aos Lençóis, você dependia das agências: uma lotação levava até o rio Preguiça, que a gente atravessava de barco até outra lotação com tração nas 04 rodas, que nos levava aos lagos e dunas. Às margens do rio, muitas mansões, apesar de ser área preservada de Parque Nacional.

– Agora, leio a notícia de que o chefe do Parque foi exonerado pelo ICMBio porque estava endurecendo a fiscalização do tráfego de quadriciclos, veículos do tipo UTV e até helicópteros que acessavam ilegalmente o parque. Alguma novidade?

bleorgh.com – Eu sei que não é fácil ouvir isto sem vomitar, mas é preciso respeitar a estupidez ou o fanatismo dos outros. Na década de 80, havia muito petista que agia assim, assim como já houve comunistas e udeniistas em décadas anteriores…

– A maior diferença, acho eu, é que, depois de 21 anos de ditadura, todos eles  aprenderam a conviver na democracia. Estes fanáticos de hoje, ao contrário, querem-na pois gostam da tortura, da violência e da mamata e corrupção que dizem odiar.

– Se eu fosse Cristo, diria:  “Pai, perdoa-lhes, pois eles não sabem o que fazem”. Como não sou e sei que eles sabem o que querem, repeito o direito deles falarem livremente, mas digo: “Que se ph…am*!”

bleorgh.com – As histórias se repetem pelo Brasil: 1. Filho da empregada que cai de um prédio em Recife, porque incomodava e a patroa o botou no elevador sozinho; 2. Vereador do Rio que judia constantemente e mata o enteado, com a cumplicidade da mãe do menino…

-…3. Jovem de 14 anos que pega arma no arsenal do pai e o mata pra parar  com as agressões contra a mãe e ele próprio… Todos, a patroa, o vereador, o jovem, são pessoas de bem, que moram em prédios ou condomínios de luxo terrivelmente protegidos dos brasileiros comuns…

– Qual é a diferença de “crimes”, mesmo sem mortes, praticados pelos brasileiros comuns, como o Pilha, que comandava protestos em Brasília, ou Paulo Galo, que botou fogo na estátua do Borba Gato em São Paulo: raramente, as pessoas de bem são e ficam presas. Triste Brasil!

bleorgh.com – Quando ela apareceu berrando pelo impeachment de Dilma, olhar desvariado, descabelada, agitando a bandeira nacional, eu pensei: “É louca varrida!” Paulista gosta destas figuras estrambóticas (Jânio foi eleito lá!) e ela foi a deputada estadualmais votada de São Paulo.

– Agora, com uma foto de Jesus nas mãos, quer que padre Lancelotti pare com “a distribuição de alimentos na Cracolândia, pois isto só ajuda o crime” e a ação do padre acaba atrapalhando quem mora e trabalha na região.            A foto de Cristo certamente é falsa…

bleorgh.com – Eu sei que as redes sociais liberaram geral. Eu sempre achei correto que as tevês não permitissem palavrões nas novelas, apesar delas tentarem retratar a vida real. E não ser real um mocinho ser traído, fazer biquinho e não mandar a traidora à p..a* que a pariu!

– Uma coisa é redes sociais liberarem geral, outra coisa é tevês e rádios divulgarem o chulo palavreado do Mito. O presidente do Brasil chamar um ministro do STF de filho da p..a*, me dá o diteito, como cidadão, de chamar o presidente, publicamente, de filho da p..a*…

– Se o fizer, as tevês vão divulgar? E o Ministro da Justiça vai me equadrar na Lei de Segurança Nacional por causa disto? Posso ser preso por difamação? Algum advogado me esclareça, por favor, por que eu estou afim de chamar o Mito de filho da p..*, sem asterisco!

bleorgh.com – Como pai e avô, não dá pra não deixar meu abraço a todos os pais que me seguem e aos pais dos que me seguem, estejam eles longe ou perto dos filhos que amam e que criaram com liberdade e responsabilidade.

– E meu fraternal abraço aos filhos que, como eu, não podem mais abraçar seus pais…

bleorgh.com – É cômico a gente ler editoriais da grande imprensa, com o de hoje no Estadão: “Não há diálogo com quem pretende destruir a democracia”. Desde 2014, o Estadão sustentou a parcialidade da Lava Jato e endossou o golpe contra Dilma. Queria o PSDB de volta ao poder…

– Quando viu que não dava, disse que a escolha entre o professor e o Mito era difícil, mas optou pelo torturador que já ameaçara fuzilar até o seu queridinho FHC… É o retrato da elite brasileira: não é contra golpes, é contra não ser chamada para participar deles!

bleorgh.com – Muito apropriada e pertinente a palavra do presidente da Câmara ao decidir levar a PEC do voto impresso ao Plenário da Câmara: “Para quem fala que a democracia está em risco, não há nada mais livre, amplo e representativo que deixar o plenário manifestar-se. (…)

– “Só assim teremos uma decisão inquestionável e suprema, porque o plenário é nossa alçada máxima de decisão, a expressão da democracia. E vamos deixá-lo decidir.” Perguntinha inocente ao Arthur Lira: porque um dos 150 pedidos de impeachment não é levado ao Plenário, então?

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes:

https://jornalggn.com.br/editoria/politica/xadrez-da-precisa-e-o-empresario-assassinado-pelo-filho-por-luis-nassif/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *