Meus pitacos quase diários (03 e 04/08/2021)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Apocalipse 22:15: “Fora ficam os cães, os que praticam feitiçaria, os que cometem imoralidades sexuais, os assassinos, os idólatras e todos os que amam e praticam a mentira.”

bleorgh.com – Nos tempos sombrios da ditadura, os militares usavam um sistema de espionagem óbvio: na minha turma de Jornalismo, por exemplo, tinha um espião real e um falso espião, que nem sabia que era usado como tal. Era gente boa, mas delegado civil e mais velho que toda a turma.

– A gente o escanteava e, com isso, o espião real ficava sabendo de todas as ações – pintar muros, fazer protestos, distribuir panfletos – que a gente armava. Segundo o senador Rogério Carvalho, o general Braga Neto mandou um coronel pra espioná-lo. Não foi esperto como os generais d’antanho.

bleorgh.com – Entreouvido no cercadinho do Palácio. O senhor gordo de chapeuzinho de palha fala pro  jovem de cabelo sarará com camisa do Flamengo: – Ô neguinho, que foi que o Mito disse? Que se o STF não ouvir o povo nas ruas é pra gente dar um pau no Barroso?

– Calma, velhote… tu ´tá velho pra isto e eu não sou besta de bater em granfino! Ele tem os milicianos dele pra isto! É só o Barroso dar bobeira!

bleorgh.com – Muita gente se pergunta como o gado pode ser tão facilmente enganado pelo Mito e seus fabricantes de fake news. É só ler esta notícia, que está nas redes, para entender porque: um assessor fardado do Mito xingou os jornais da Record de serem comunistas…

– A evangélica Record, em vez de responder à altura, prestigiando seus jornalistas e apresentadores, fez o que? Proibiu-os de emitirem opiniões durante o noticiário. Exatamente o que fez a Globo durante anos e anos. E onde é que o gado se informa? Nas redes amigas e nas tevês…

– Para um país desgovernado, não há coisa melhor que um gado desinformado…

bleorgh.com – Eu não sou religioso, mas conheço e convivo com muitos religiosos, de várias pregações, católicos, evangélicos, espíritas, todos seguidores e pregadores das palavras de Cristo. E as palavras dele não discriminam qualquer ser humano… ao contrário!

– Que Cristo esta pastora segue? Que valores cristãos, esta pastora prega? Que sua Igreja a ensine que em João 15, 12-17 está escrito: “Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei.”

bleorgh.com – O Octávio Guedes deu a dica, confrontando o general Mourão. Mas ficou nas Olimpíadas… Eu, que não sou da Globo, vou mais longe: aqueles coronéis que pululam no lamaçal da compra das vacinas foram criados por quem? Militares probos e digníssimas cônges?

bleorgh.com – O corporativismo é uma praga nacional. Até numa pandemia, várias corporações fizeram pressão para que seus membros fossem inseridos nos grupos de risco. Por consenso sanitário, muitas foram barradas. Mas, existem corporações e corporações…

– Os militares lotados em Brasília e os servidores da ABIN ganharam este direito. Alguém explica? Na mesma linha, o TCU quer explicações dos ministérios da Defesa e da Economia do porque R$ 435,5 milhões destinados à pandemia não foram usados no combate à pandemia.

– Segundo o TCU, este recursos extraordinários foram gastos com uniformes, materiais odontológico, de cama, mesa e banho, de coudelaria, zootecnia, com energia/água/esgoto/ gás e serviços domésticos e manutenção/conservação de imóveis… enquanto meio milhão de brasileiros morriam.

bleorgh.com – Meus deuses! O cara se intitula reverendo e vai à CPI e diz, sem corar, que foi a uma reunião que ele próprio marcou como Embaixador Mundial da Paz! Que a 1ª Dama acredite em Malafaias, Macedos e Marcos Felicianos ainda vai… mas neste reverendo?

– Que os santos me perdoem, mas… pa que os pariu!!!

bleorgh.com – Durante o depoimento do reverendo (?) presidente da SENAH na CPI, o site da “organização humanitária”, com aquela dezena de logomarcas de organizações associadas, como a ONU, OAB, CNJ, Mossad… saiu do ar. E, como ficou claro no depoimento, é tudo bravata!

– Que a queixada do gado caia e ele diga ÓÓHHH!!!! diante de tantas organizações internacionais, tudo bem, mas o governo receber o reverendo (?) e entabular negociações com um bravateiro é, realmente, uma coisa divina, que fez o paraquedas do ‘humanista’ cair no ministério.

bleorgh.com – Conforme notícia do site GGN, na verdade o paraquedas do reverendo (?) não foi baixado no ministério pela mão de Deus. A Missão Humanitária do Estado Maior das Forças Armadas, organização da Flórida ligada à SENAH é presidida por… por… Jair Messias Bolsonaro…

– Acho que isto indica que o reverendo (?) não estava protegendo o Deus Nosso Senhor em seu depoimento… e sim um outro ser, talvez  mitológico.

bleorgh.com – A CPI voltou às redes televisivas. E os senadores governistas retomaram a ladainha: corrupção em Estados e Municípios, com Marcos Rogério, Consórcio Nordeste, com senador Girão, as maravilhosas ações do governo, com senador Heinze, agora titular.

– Será que eles ainda não perceberam que são ridículos? Ou será que os emendões bolsonários ainda são necessários pras campanhas de 2022? Pois deviam prestar atenção na homenagem musical à CPI:

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes:

https://jornalggn.com.br/a-grande-crise/nome-de-jair-bolsonaro-aparece-em-registro-na-florida-em-entidade-junto-com-parceiro-do-reverendo-amilton/

https://www.diariodocentrodomundo.com.br/quem-e-o-superman-brasileiro-citado-na-cpi-da-covid/

https://jornalggn.com.br/noticia/os-perigos-do-monopolio-da-localiza-de-salim-mattar-por-luis-nassif/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *