Meus pitacos quase diários (20 e 21/07/2021)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Zélia Duncan: “Ninguém ama ditadura, idolatra tortura e gosta do sofrimento alheio, sem ser podre por dentro. É muito deprimente ver o Brasil em estado de putrefação.”

                bleorgh.com – Entreouvido no cercadinho do Alvorada, logo após uma declaração do Mito ao seu gado de plantão: mulher gorda vestida de verde amarelo: – O Mito está sempre surpreendendo a gente! Ele disse que só se deita com uma arma…

– Mulato alto e forte, com bandeirola do Brasil numa das mãos: – Òxente! Pensei que ele se deitasse com a Michelle…!

bleorgh.com – Deve ser terrivelmente frustrante hoje, pra muita gente que, durante o lulismo, conseguiu comprar eletrodomésticos, viajar de avião e, principalmente, comer carne de 2ª pelo menos que, em 2017, achando-se de classe média, votou no Mito, por Deus e pelo Brasil!

– Havia filas naquele tempo sim… Pra procurar trabalho (o desemprego não era monstruoso, mas havia sim), pros saldões da Caixa, pra comprar casa no Minha Casa Minha Vida, pra ocupar as faculdades pelo PROUNI ou fazer jus ao financiamento do FIES…

– Fila pra garantir um osso num açougue em Cuiabá ou qualquer outra cidade não havia não!

bleorgh.com – Está cada vez mais evidente que o governo do Mito é uma farsa. Seus filhos numerados, 1ª dama e ex esposas, milicos de pijama e ministros governam para si próprios, cada um tirando o seu pedaço, né mesmo, Paulo Guedes? Mas ele serviu pra uma coisa, pelo menos.

– Na ditadura, milicos e seus porões prendiam, torturavam e matavam  “inimigos” , exatamente para que as mentiras que eles contavam se tornassem verdades únicas, de modo a manterem uma aura de cidadãos probos, de moral irreprochável, tementes a Deus, superiores aos civis.

– Na democracia, eles continuam mentindo como qualquer civil, só que não conseguem esconder nos porões e os “inimigos”, geralmente civis, descobrem e apontam. Ou seja: picaretas não são apenas os coronéis pescados no lodaçal da CPI… Generais também são civilizados!

bleorgh.com – A CPI começa a levantar outra lebre, esta bem gorda, do maravilhoso mundo bolsonário: a misteriosa viagem de Dudu 03, Wajgarten, Filipe Martins, Hélio Negão e outros “cientistas” pra conhecer o spray nasal contra covid. O Itamaray não informou reuniões paralelas havidas então.

– O fato é muito incomum, especialmente porque o chanceler à época, Arnesto, participou delas. Eu já escrevi isto aqui: o contrato com a Pfiizer ficou sendo enrolado durante meses qté que esta comitiva foi à Israel. Na volta, as vacinas foram compradas. Tem carne debaixo deste angu.

bleorgh.com – O problema maior da degradação de uma instituição é que, depois da primeira cag..a*, o processo é veloz e quando se percebe, os membros da instituição estão igualmente chafurdando na bosta. Está aí, evidente, o exemplo do general Mourão e seu Exército varonil.

– Um contumaz defensor da ditadura (até autorizou homenagem ao torturador Brilhante Ustra em Santa Maria/RS) e de intervenção militar contra Dilma Roussef, virou vice do Mito e, ao que parece, indicado por ele para resolver os problemas pessoais de Edir Macedo em Angola.

– Isto explica porque tantos coronéis do Pazuello fedem tanto… Se os superiores não dão exemplo de moralidade e responsabilidade, porque o orficialato inferior daria? Como disse Ruy Barbosa: ou restauramos a morlaidade ou nos locupletemos todos…

bleorgh.com – Aliás, parece-me que generais não têm habilidades políticas (preferem: eu mando, vocês obedecem) e fracassam como negociadores internacionais. O general Mourão botou seu peso de vice pra interceder pela Universal do Reino de Deus em Angola e Edir se fu..u*!

– Bispos da Universal foram expulsos de Angola sob acusações de corrupção, lavagem de dinheiro e preconceito, o que vem sendo apurado pela Justiça angolada. O que levou o presidente do país, com sutileza, lembrar ao general que, em Angola, o governo não se intromete na Justiça.

bleorgh.com – Vocês já perceberam a neurose farmacológica do Mito? Quando a covid surgiu, ele amarelou de medo de seu governo afundar de vez e passou a receitar cloroquina, que é pra malária, que amarela quem pega. Passou a c.g.r* mentiras e receitou ivermectina, que é um vermífugo…

– Agora, começou a ter crise de soluços e foi internado, ainda por causa da facada de 2018, segundo ele. Acho que o problema é outro… por isso, ele começou a receitar remédio pra câncer de próstata!

bleorgh.com – Parece que o ministro (sic) Queiroga resolveu dar uma de paraíba cabra macho sim sinhô e rodou a baiana: revogou a nomeação de médica pra diretora de um hospital no Rio. A médica era defensora da cloroquina e bolsonária-raiz e, parece, foi noeada à revelia do ministro (sic).

– Já começaram as apostas: quem será o 5° ministro da Saúde do governo do Mito? Um general de 04 estrelas agora? Maria Fofoca talvez, que vai ceder a Casa Civil pro Ciro Nogueira? Tcham tcham tcham tcham…!

bleorgh.com – A divulgação pelo próprio Mito de uma reforma ministerial comprova a mediocridade de seus ministros nestes 02 anos de desgoverno. Em 2021, ele trocou 07 ministros. Alguém sabe o que faz Flávia Arruda? E João Roma? E Anderson Torres? São ministros, vocês sabiam?

– Parece que, agora, ele vai botar o Ciro Nogueira (que já saiu de fininho da tropa de choque dele na CPI) no lugar do general Ramos, que vai pro lugar do Onix, que vai pra qualquer lugar… desde que fique no governo!

bleorgh.com – O governo Fernàndez  pode estar penando pra sair de uma crise deixada pelo neo liberalismo do Macri e pela pandemia, mas não se afasta do compromisso com o povo que o elegeu: está modernizando a legislação previdenciária com um objetivo claro:

– fazer com que o cuidado dos filhos também seja considerado um trabalho que possa ser contado para a aposentadoria. Tem 02 benefícios: valoriza as mulheres no trabalho e incentiva os machistas a cuidar dos filhos… Quanta diferença para a reforma da Previdência no Brasil!

bleorgh.com – O Brasil é um país com problemas sérios basicamente pelo desprezo que suas classes mais abastadas tem pelo seu povo. Durante séculos, elas limitaram o acesso à educação e à cultura e estimularam a falsa imagem do povo alegre, gentil e malandro, que tem um jeitinho pra tudo.

– Com isso, o povo criou um sedativo para seu sofrimento diário e permanente, a falta de memória: o que acontedeu ontem é sempre tão ruim que é bom esquecer e pensar no amanhã, que pode ser melhor. E, por isso, os donos do poder mentem descaradamente e não acontece nada.

– Acho que está na hora das redes sociais, tão populares e ainda livres hoje, começarem a relembrar o que eles disseram ontem. Por exemplo, agora que o botijão de gás atingiu R$100,00 em alguns lugares, é bom lembrar a promessa do Paulo Guedes há 02 anos atrás…

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho important

https://www.youtube.com/watch?v=Ap2Y2iNSRmA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *