Meus pitacos quase diários (29, 30 e 31/05/2021)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

                Deputado Jair Bolsonaro: “Só voto se me ajudarem a liberar recursos no orçamento ou indicar diretor de estatais. A massa dos parlamentares vai impedir essa manobra. A maioria não vai colocar o Instituto de Previdência dos Congressistas na guilhotina.”

                bleorgh.com – Papa Francisco diz, brincando, que o Brasil não tem salvação: “Muita cachaça e nada de oração”… A gozação hermana está errada! Oração é o que não falta aos brasileiros: Malafaia é confidemte do Mito, pô! E o gado segue, fervorosamente, o que mandam seus pastores!

– Orar pelo Mito, que garante isenção de impostos aos templos e prega que Deus está acima de todos é dever de casa de todos os fiéis… Que oram muito, apesar da pandemia, da fome, do desemprego… Ganharão o Reino dos Céus, certamente! Quais Céus, não sei…

bleorgh.com – Anteontem, os protestos na Colômbia completaram um mês. Outra vez, várias cidades se encheram de manifestantes a cantarem pacificamente contra o presidente Ivan Duque. A repressão já causou 50 mortes. No protesto, anteontem, em Candelária, foram 04 mortos…

– Resposta do presidente: anunciou um reforço militar na região, prometendo triplicar o efetivo, e afirmou que “ilhas de anarquia” não poderão existir no país. Nenhuma surpresa num país com uma longa linhagem de governos direitistas apoiados pelos Estados Unidos.

– Que inveja do povo colombiano! Não param de protestar e cantar, apesar da covid…

bleorgh.com –Aglomerando-se mas de máscara, oposição saiu às ruas e protestou contra o genocídio, contra o desemprego, contra a fome, contra o desgoverno. Em resposta, o Mito postou o que acha que é. Mas, não disse o que caminha pra ser: derrubável…

bleorgh.com – Meu pai trabalhou em Belo Horizonte de 1953 até 1993. Nestes 40 anos de medicina, as entidades médicas mineiras sempre foram elitistas… tanto que, aposentando-se do Estado, ele montou um consultório num bairro pobre pra dar consultas (a preço irrisório) aos mais necessitados.

– As novas gerações de médicos só fizeram reforçar este elitismo e por isso, colocam obstáculos quando há 150 médicos formados em atenção básica pra ocuparem lugares que eles se recusam a ocupar. Morrem de medo do povo pressionar o Estado pra manda-los pra rincões  e periferias.

– Imaginem? Ter que cuidar de tuberculose, esquistossomose, hantavirose, botulismo, tifo, leishmaniose, febre amarela, leptospirose, desnutrição… Que horror!

bleorgh.com – Discurso do Mito na motosseata do Rio: “Temos que agradecer à nossa direita, àqueles que defendem a família, a Pátria e que têm Deus no coração. (…) Sei da enorme responsabilidade que eu tenho, mas sei do povo maravilhoso que me apoia.”

– E, enquanto acenava pras centenas de motoqueiros, um locutor perguntava: “Quem quer voto impresso?” Apesar deste discurso, o general Pazuello diz que o ato no Rio não era político e, portanto, um general da ativa podia participar sim. Se o Alto Comando engulir esta, haverá consequências…

– Dicionaristas terão que se reunir urgentemente para redefinir o que é um ato político. Sugiro: “É o ato em que um sujeito sobe num palanque com basndeiras partidárias e displays ‘VOTE EM MIM’ e pregue prum grupo ou multidão. Se não tiver bandeiras e dizplays, é ato religioso e não político”

bleorgh.com – O analfabetismo político dos brasileiros faz com que eles acreditem que empresas multinacionais são desinteressadas e boazinhas, preocupadas com os problemas, o desemprego e a miséria provocada pela pandemia. Sinto muito se eu não acredito nisto…

– A pandemia, o desastre econômico, a tragédia representada por quase meio milhão de mortos, é terrível pros negócios… Elas precisam, urgentemente, voltar à normalidade! Estão, infelizmente, agando e candando pro genocídio… money is more important than lives!

bleorgh.com – A incoerência dos senadores bolsonários (Alô Bolsolão!) integrantes da CPI é patérica. Confrontado pela Natuza Nery no Estúdio I, Marcos Rogério, aquele que, sem argumentos viáveis, tenta tumultuar a CPI a todo o momento, quis enrolar e constranger a comentarista.

– Como faz na CPI, ele afirmou que é favorável às máscaras e contra aglomerações e que esteve num almoço, mas não participou da aglomeração. E que se fosse aglomeração pra pedir o impeachment do Mito, ela não estaria reclamando… A tropa de choque é, realmente, a tropa do cheque…

bleorgh.com – Na tal viagem pra inaugurar ponte de madeira na tríplice fronteira, o Mito reuniu-se com “indígenas” da Amazônia. Marivelton Barroso, do povo Baré, disse que “o desprezo por nosso povo indígena é tanto que o presidente sequer se deu o trabalho de conhecer nossa diversidade”.

– Segundo ele, o Mito criou uma nova etnia, os balaios, “que não existe no Brasil e em nenhum lugar do mundo”. De fato, pelos cocares usados pelo Mito e o chefe ‘balaio’ a seu lado, eles foram inspirados nos apaches dos filmes de bang bang americanos…

bleorgh.com – 04 anos depois daquele conhecido escarcéu na imprensa, JN incluso, o MPF pede absolvição de Lula e demais acusados na Operação Zelotes. A acusação, ridícula já à época, era que ele assinara MP em troca de vantagens indevidas por lobistas ligados ao setor automotivo.

– Ou seja: uma a uma, todas as acusações que foram levantadas contra Lula, com decisivo apoio da direita light e da grande imprensa, vão caindo, mostrando o que foram, a partir de um processo criminoso conduzido por juiz e procuradores instruídos pelos Estados Unidos.

– Lula não é vingativo… mas todos aqueles, petistas ou não, que foram demonizados nestes últimos 07 anos como corruptos, comunistas e vendilhões da Pátria gostariam que fosse. Aqueles que o jogaram na prisão também são responsáveis pelos 450 mil mortos pela covid19…

bleorgh.com – A violência da Polícia Militar contra manifestantes anti Mito em Recife, à revelia do governo do Estado, indica claramente o medo que os generais têm de punir o general Pazuello. Trinados nas guerras fictícias dos war-games, perderam a noção de comando…

–  E um agitador nato, “expulso” do Exército porque confrontou a hierarquia e, virando político, continuou, por 30 anos, agitando sub oficiais e recos, agora é quem os comanda, como presidente. Vão encarar os de baixo e o de cima?

bleorgh.com – Parece que a imensa maioria dos brasileiros, historicamente passivos e ordeiros, ainda não percebeu o grau de violência emanada dos bolsonários, incentivados ao ódio pelo Mito, seus filhos, generais de pijama e pastores da Teologia da Prosperidade.

– Em Sinop/MT, onde quase 80% dos eleitores votaram no Mito, uma campanha de outdoors promovida por opositores a ele, foi violentamente vetada pelo gado local, através de ameaças – telefonemas, cerco aos carros, derrubada da base de um painel – à empresa produtora dos outdoors.

– A “democracia” que esta corja apoia é seletiva: só vale aquilo que ela defende e, a qualquer contestação, bala neles… É pra isto que o secretário de Cultura anda com um trezoitão na cintura!

bleorgh.com – Deve ser muito duro pras mulheres brasileiras que lutam dia e noite há anos contra a discriminação moral, social e profissional dos homens, ouvirem uma declaração púboca como esta de uma mulher que foi eleita uma das poucas deputadas federais do país.

– Se ela sente orgulho de engraxar as botas do marido dela é uma questão relativa ao relacionamento conjugal privado deles. Uma pessoa pública anunciar isto é, certamente, um incentivo prum monte de machões obrigarem suas cônges a imitar a deputada… tão chique!

– Se bem que, de uma bolsonarista que ficou famosa e tornou-se deputada após tomar conta dos banheiros da FIESP nos protestos pelo impeachment, a gente não poderia esperar outra coisa.

 Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://www.youtube.com/watch?v=4vdZLkvpQv4

https://www.diariodocentrodomundo.com.br/a-verdadeira-historia-da-visita-de-jair-bolsonaro-aos-yanomami-por-martha-raquel/

https://jornalggn.com.br/editoria/saude/magnolli-da-licao-em-renan-com-erros-de-interpretacao-de-texto/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *