Meus pitacos quase diários (18 e 19/05/2021)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Joseph Stalin: “Líderes vão e vem, mas o povo permanece. Apenas o povo é imortal.”

                bleorgh.com – A vontade de apoiar um milico que foi ‘convidado a se retirar’ do Exército foi dele, a vontade de cumprir ordens de um capitão conhecido pelas posições autoritárias foi dele, a vontade de assumir um ministério civil mantendo-se como general da ativa foi dele.

– Depois de uma gestão desastrosa no ministério da saúde permitindo uma tragédia nunca vista no Brasil, com tétrico saldo de 437 mil mortos, ele é chamado, democraticamente, pra prestar seu testemunho desta tragédia e seus colegas de farda dizem que não aceitam desaforo na CPI?

– Ora, ora, ora! Desaforo foi o general Pazuello que cometeu com as Forças Armadas… desmoralizadas pelo exemplo de incompetência. Se os demias comandantes militares brasileiros tiverem o mesmo nível dele, o país está inapelavelmente fu..do!*

bleorgh.com – Palavras do Mito: 1. “Sou imorrível! 2. “Sou imbrochável!” 3. “Sou incomível!” 1. Tenho midas dúvidas… Deus deu prazo de validade aos seres humanos e até os mitos morrem um dia; 2. e 3. Há controvérsias! Nos bastidores de Brasília (terrível nestes potins), 02 deputados têm algo a ver com isto…

– Comenta-se que foi por isto que Osmar Terra perdeu o ministério e Hélio Negão ganhou vaga cativa em viagens presidenciais…

bleorgh.com – Reunião de emergência no Planalto. Militares fardados e ministros com bíblias nos sovacos, em silêncio, aguardam a entrada do Mito na sala. Ele entra e, antes de sentar, berrou: Pô..a!* Estão querendo inviabilizar o meu governo! Eu não admito, taokey?

– Ante a estupefação da plateia, deu um tapa da mesa e continuou: Eu sou um homem de família… Tenho todo o direito de pedir a opinião de meus filhos em qualquer decisão que eu precise tomar sobre o Brasil. E de agora em diante, vocês também terão que pedir a opinião deles, taokey?

– Foi até a parede, retirou seu quadro com a faixa presidencial e pendurou outro, com a família…

bleorgh.com – O que você faria com meio milhão de reais aqui no Brasil? Empresário da construção civil gastou isto pra levar a família pra se vacinar nos Estados Unidos porque o Brasil está uma merda em seu processo de vacinação. A reportagem foi da BBC, a quem ele diz que…

-…apesar disto, ele pretende votar no Mito em 2022. Afinal de contas,  as coisas correm bem pra ele. Isto escancara porque o Brasil nunca passou de Irajá. Quem tem grana, muita grana, aga e canda pro país, no qual mama enquanto pode.

                bleorgh.com – Não sou eu que estou dizendo… foi a Bia Kicis, bolsonarista-raiz e presidente da Comissão de Constituição da Câmara que postou. Eu não sei se os transformers bolsonários têm capacidade de influenciar pessoas mas, tenho certeza, eles não viralizam nas redes…

– Fazem parte de uma classe que domina o Brasil há séculos… Que pegam dinheiro no Banco do Brasil pra comprar transformers, tratores, debulhadoras e financiar a safra e sempre conseguem prorrogar os empréstimos feitos. Meu avô fez isto em 1943 e morreu uns 50 anos depois devendo ao BB.

                bleorgh.com – O baixo clero da Câmara sempre foi muito baixo, tanto que o Mito era uma de suas figuras desimportantes. Nas eleições de 2018, porém, o povo elegeu figuras mais desqualificadas ainda, tanto moral quanto culturalmente, e o resultado é catastrófico pro país.

– Na Comissão de Constituição, por exemplo, um vice líder do Mito disse que o uso de máscaras pode ter contribuído para a evolução do câncer que matou Bruno Covas. E afirmou que a máscara está causando ansiedade nos brasileiros. Não… ele não é psiquiatra! Mas precisa de um!

                bleorgh.com – Sinceramente, ‘taí uma coisa que me intriga: o Mito tem clara consciência que ele e seus filhos, ao fazerem rachadinhas e contratarem fantasmas pra seus gabinetes, estão roubando o Estado, pois usam  os cofres públicos pra engordar seus próprios cofres.

– Daí, quando o Estado decide aplicar vacina em presos, para evitar uma mortandade, ele é contra, pois os considera uns vagabundos que poderiam morrer mesmo. Parece-me, pois, que para ele, roubar não é o problema… problema é estar preso. Daí seu empenho em blindar os filhos…

bleorgh.com – Viva a mulher brasileira! Mesmo ruralista e de direita! Os bolsonários da CPI, que se dizem contra a cloroquina e favoráveis ao distanciamento social não tem culhões pra, como a senadora Kátia Abreu, confrontar um negacionista juramentado.

– E ainda por cima, ao ser interrompida por um deles, incomodado, talvez, com a carapuça, calá-lo com uma ironia: “O senhor está gostando do meu discurso?”

bleorgh.com – Acho que os institutos de pesquisa podiam fazer uma pra medir a flexibilidade moral dos brasileiros. Eu acho que ela ficou bem elástica a partir da Constituição de 1988, não pela Constituição em si, mas pelo modo que os políticos e cidadãos de bem passaram a encarar a liberdade.

– Meus pais, rígidos mas nem tanto, me ensinaram que enganar os outros era um crime, mais grave se fosse feito por uma autoridade pública. Daí, fico sabendo que Januário Paludo, o “pai dos intocáveis” da Lava Jato, enganou a Justiça do Paraná, sem ficar corado…

– Ele queria processar a imprensa que noticiou sua suposta ligação com o doleiro dos doleiros, mas tinha que fazer isto através de um juiz amigo. Então, indicou um endereço falso pra que o processo corresse nas Pequenas Causas de Curitiba. Pode um procurador enganar a Justiça?

                bleorgh.com – Está ficando muito óbvio o porque dos pastores midiáticos apoiarem tão vigorosamente o Mito. Suas igrejas são isentas de vários impostos mas precisam recolher taxas como INSS de seus funcionários (algumas empregam seguranças, eletricistas, domésticas e outros).

– Recentemente, o Congresso, com estímulo do Mito, perdoou dívidas vultosas das igrejas em função de um imposto não recolhido (CSLL) mas, mesmo assim, continuaram devendo. Só igreja e editora do Malafaia possuem R$ 4,6 milhões em impostos inscritos na dívida ativa da União…

– Evidentemente, nenhum dos pastores se preocupa com isto. Do mesmo jeito que fazem alguns congressistas, eles não precisam usar a riqueza particular pra pagarem o Estado… trocam-nas por votos de seus fiéis.

bleorgh.com – O novo prefeito de São Paulo diz que dará continuidade às ações do falecido Bruno Covas. Dizendo-se de centro, esclarece que ambos tinham um foco muito grande em cuidar das pessoas mais necessitadas, tanto que Covas o colocou para gerir o Cidade Solidária.

– Meio contraditório isto. O Covas recebeu todas as críticas e, por isso, revogou a decisão, mas, me parece, foi o Cidade Solidária que mandou cimentar paralelepípedos embaixo de viadutos pra evitar que moradores de ruas dormissem ali. “Cidade Limpa” era o objetivo!

– Que bom seria que o Brasil tivesse mais padres Lancelottis e menos pastores da Prosperidade…

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://jornalggn.com.br/editoria/politica/o-enigma-fachin-por-luis-nassif/

https://www.youtube.com/watch?v=EJOLpC50xNQ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *