Meus pitacos dia sim dia não (04 e 05/05/2021)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Maquiavel: “Os homens são tão simples que quem quer enganar sempre encontra alguém que se deixa enganar.”

                bleorgh.com – Mandetta confirmou, na CPI, seu assessor de Comunicação. Que o Mito disse ao governador Caiado: “Vamos contaminar logo todo mundo”. Mas, acrescentou, foi de brincadeira. Você acredita? Um cara que abomina máscara e que adora aglomerar, estaria brincando?

– Não! Ele queria isto mesmo, contaminar todo mundo, não importa o número de idosos que viesse a morrer. Nós, velhos, somos inúteis para ele… nem conseguimos segurar uma arma! Isto não é genocídio?

bleorgh.com – Eu não curtia muito o humor meio escrachado do Paulo Gustavo, mas sei da importância que seus filmes tiveram pro povo brasileiro, tão desprezado e precisado de relaxar nestes últimos tempos. Há culpados sim pela morte dele e dos 412 mil mortos pela covid até agora.

– E a justiça tem que ser feita por nós… não por Deus!

bleorgh.com – A estratégia é igual a de qualquer bolsonário: fala muito, arrota valentia mas, na hora do vamos ver, põe o rabo entre as pernas e inventa uma desculpa, seja pra fazer um debate com “inimigos”, seja pra enfrentar uma deputada que não tem medo de valentões.

– O general Pazuello alega que teve contato com pessoas com suspeita de Covid-19 e não pode depor na CPI. Isto explica porque ele passeou sem máscara por um shoppinde de Manuas: estava preparando a desculpa para a covardia… E pensar que é um general da ativa do Exército, heim?

– Deve ser por isto que o Mito quer liberar armas… Pra armar seus milicianos e formar um exército particular. Numa guerra civil, um capitão Adriano deve valer uns 10 generais Pazuello, não é mesm…?

bleorgh.com – Aposto uma caixa de cloroquina  que se a CPI da Pandemia aceitar que o depoimento do general Pazuello seja de modo virtual, ele alegará que está curtindo a quarentena em Careiro da Várzia, pertim de Manaus, mas sem ligação direta com ela e sem Internet…

bleorgh.com – O poder das redes: uma fake news envolvendo o The New York Times tomou conta das redes. O maior jornal americano publicara manchete com manifestação apoteótica ao Mito: O Brasil quer ser livre! Brasil de Bolsonaro! Bolsonaro para sempre!

– O jornal não gostou e esclareceu, em suas redes, que era fake news. Não adianta muito, mas é o correto a se fazer. O que me espanta mais é que tem gente que acredita na fake news. O gado tudo bem, não sabe inglês mesmo, mas ‘pessoas de bem’ engolirem o WHANTS… pelamor de Deus!

bleorgh.com – Alexandre Garcia não é general, apesar de eu achar que ele gostaria de ter sido, tanto que foi porta voz do general Figueiredo e apoiador, até hoje, da ditadura. Mas é bolsonário-raiz e, como tal, tem comportamente semelhante ao do ex ministro da Saúde (?).

– Com medo dos desdobramentos da CPI, algo que ele conhece bem pois foi implacável na cobertura de outras CPI’s, ajudando muito nos trabalhos investigativos, ele está apagarndo todos os vídeos negacionistas em seu canal do YouTube. Não é coincidência, é convadia mesmo…

bleorgh.com – A deputada que tomava conta dos banheiros da FIESP durante manifestações pelo impeachment tem um jeito ‘sui generis’ de conduzir a Camissão do Meio Ambienta da Câmara, da qual é presidente. Ela não consegue comandar uma reunião, que vira uma zona…

-…e depois, vai pras redes tentar desacreditar uma deputada que, como acontece em qualquer comissão do Congresso, tentou confrontar o depoente, no caso o ministro do Desmatamento e Incêndios Florestais. A propósito, dona Zambelli, maconha tem a ver com o meio ambiente, também…

bleorgh.com – Depois de uma cena explícita de desrespeito (mandar um convidado do programa ir tomar no c.*), e ser crucificado nas redes, Diogo Maninardi informa que pediu demissão da TV Cultura, que transmite o programa Manhattan Conection, onde a cena aconteceu.

– Em seu site (O Antagonista), ele explicou sua decisão: a Cultura pressionava os produtores do programa pra tomarem medidas contra ele. Estranhei uma coisa: os jornalistas do programa são contratados da TV Cultura? Se sim, porque a R$8 milhões pros produtores?

bleorgh.com – Carluxo indignado nas redes: “Festival de mentiras. Circo boçal de narrativas. Se a lei valesse de verdade, um sujeito que se preza, mentir descaradamente onde a lei diz que não (pode), deveria (,) sair preso…” (Corrigi o português… De nada!)

– Explicitamente, ficou indignado porque? Porque o Mandetta disse que ele participava de reuniões de ministros? Olha ele aí participando mesmo. A Câmara do Rio é que paga as passagens?

bleorgh.com – Eu acho que políticos serem pró-governo numa CPI faz parte da democracia. Mas acho também que defender o governo pressupõe conhecer as ações por ele tomadas, provar que elas foram corretas e úteis, contrapondo-se aos ataques inevitáveis dos opositores.

– Pra conhecer e tentar provar, os senadores têm dezenas de assessores (pagos por nós), que pesquisam, buscam informações, preparam relatórios e perguntas aos depoentes. Na atual CPI não é isto que acontece. Os pedidos de informação foram feitos por assessora do Palácio do Planalto.

– Mais: a 1ª pergunta do senador Nogueira foi elaborada pelo ministro Fábio Farias, conforme informou, com ironia, o depoente Mandetta. Já o senador Girão não perguntou sobre o vírus, só sobre Mandetta. O Mito não tinha uma tropa de choque mais preparada pra indicar pra CPI?

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://www.youtube.com/watch?v=mAeCtqEv9Yg

https://theintercept.com/2021/05/04/entre-cloroquina-namaste-conheca-direita-gratiluz/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *