Meus pitacos dia sim dia não (03 e 04/04/2021)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Albert Einstein: “Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, em relação ao universo, ainda não tenho certeza absoluta.”

                bleorgh.com – Há uma decisão do Plenário do Supremo que autoriza os prefeitos a tomarem as medidas contra a covid em sua cidade. No pior momento da pandemia, muitos prefeitos determinaram medidas de restrição sérias, como fechamento de igrejas e templos, evitando aglomerações.

– Pastores evangélicos, que não sobrevivem sem os dízimos, entraram na Justiça contra tais restrições. E, monocraticamente, o ministro Kássio Nunes, mandou abrir geral. A decisão irá a Plenário mas, até lá, quantos fiéis serão infectados e mortos? E a quem caberá a culpa?

bleorgh.com – Com média de 2.800 mortes diárias, o Brasil ultrapassou 330 mil mortos pela covid em plena Páscoa, que celebra a ressurreição de Cristo. E não há qualquer esperança de que qualquer um destes 330 mil venham a renascer dos mortos.

– Mergulhado nesta tragédia, o Brasil é obrigado a suportar um juiz supremo incompetente e parcial, que libera aglomerações de fiéis, e uma juventude dourada que se junta irresponsavelmente em bares, clubes e praias exclusivas da elite.

– “Eli! Eli! Lema sabactani?” Deus! Deus! Porque nos abandonastes?

bleorgh.com – Durante 20 anos (ou mais), Míriam Leitão foi crítica contundente do lulo-petismo. Trocando a ética jornalística pela voz patronal dos Marinho, atacou a exploração do pre-sal pela Petrobras, apoiou o impeachment de Dilma e a prisão de Lula e aplaudiu a Lava Jato, que protegia o tucanato.

– Isto não mudou depois da eleição do Mito. Ela e demais colegas globais, mesmo batendo no Mito, permanecem atentos apenas à voz dos patrões, ignorando fatos essenciais da política, como a condenação de Moro, o discurso de Lula logo após ou sua entrevista a um adversário na Band.

– Natuza Nery, uma boa jornalista ainda, devia se olhar no espelho quando fala em covardes. Omitir fatos é uma das maiores covardias no Jornalismo.

bleorgh.com – Honestamente, alguém acredita que um marido que faz assédio sexual é fiel à esposa? E que uma esposa que assiste uma, duas, cem vezes na televisão, o marido assediando outra mulher, acredita que o marido é um pobre inocente vilipendiado pelos adversários?

– Pois mulher de político faz isto. A vida brilhosa de esposa de representante do povo, com todas as benesses daí advindas, é muito mais importante que o respeito pessoal. Pior: vai ter muita mulher dizendo que o dever de uma esposa é defender o marido… em qualquer situação!

bleorgh.com – FHC está chateado com seus pares, da política e da imprensa. Direto de seu sarcófago, mandou seu artigo mensal conclamando os brasileiros “a se contrapor a eventuais estrebuchamentos autoritários”, apoiando um centro “que seja progressista, social e economicamente”.

– E, modesto, declara: “Sei das minhas limitações e não tenho a ilusão de que, ao escrever que a eles me juntarei, a situação mudará.” Refere-se ele aos presidenciáveis que fizeram um manifesto lembrando as Diretas Já, mas não o chamaram, logo ele, um eterno presidenciável.

bleorgh.com – Acho que isto é uma demonstração cabal porque um prefeito é reeleito com 63% dos votos, contra 10% do 2° colocado. Seguindo a lei, ele manda um supremo ministro ir catar coquinhos e faz aquilo que é necessário pra população, mesmo que boa parte da população não goste…

bleorgh.com – Imaginem a cena: guardas municipais são designados para dispersar uma aglomeração de fiéis dentro de um templo. Ao chegarem, são recebidos por tiros, spray de pimenta, cacetadas, tacadas e chicotadas. Um guarda não resiste e morre…

– Quem é o assassino? Algum dos fiéis? O pastor? Ou o Roberto Jefferson, que ensinou todos a usarem um tal de kit-satanás contra quem “quer fechar igrejas para impor o comunismo.” Vou perguntar outra vez: a Constituição do Brasil já foi jogada no lixo?

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://www.youtube.com/watch?v=l2y1Sfk0ahg

https://www.bbc.com/portuguese/geral-56626055

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *