Meus pitacos diários (31/03/2021)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Jorge Amado (em 1992, sobre as consequências da ditadura): “Acho que o mais terrível foi a degradação do caráter. Em relação a duas coisas. Você teve a tortura. Em segundo lugar, a ditadura institucionalizou a corrupção. Hoje, esse mal faz parte dos costumes.”

bleorgh.com – O que é corrupção? O procurador Orlando Martello era lotado em São Paulo, mas prestava serviços à Lava Jato. E, como estabelece a lei, ele recebeu mais de R$400 mil em passagens e diárias para se alimentar e se hospedar em Curitiba. Não só ele, outros também…

–  Em 2017, Marcelo Auler fez reportagem a respeito, que foi recebida com gozações pelos procuradores, conforme conversas hackeadas. Mas o engraçado é que Martello tinha esposa, filho e residência em Curitiba. E  nós pagamos pra engordar a conta bancária dele e…

-…do Diogo Castor, que também tinha casa em Curitiba, da Jerusa Viecelli, do Carlos Fernandos Santos Lima, etc etc etc… Ou seja, os caçadores de corruptos não olhavam o próprio rabo! Então, pergunto de novo: o que é corrupção?

bleorgh.com – Daniel Silveira, mesmo sendo deputado, foi preso pelo STF, em decisão unânime, por incitar o gado à violência. Roberto Jefferson não é deputado, já esteve preso por corrupção e, como presidente do PTB e membro do Centrão, incita à violência e não sofre qualquer punição.

– Destaa vez, ele ultrapassou todas as medidas: em live com um vereador de Juiz de Fora, sugeriu a criação de milícias na cidade pra dar um pau nos guardas municipais que, por ordem da Prefeitura, garantiam as medidas restritivas contra a pandemia. A Constituição já foi jogada no lixo?

bleorgh.com – O Mito quer um “novo Villas Boas” pra defende-lo nas redes, segundo a Andréa Sadi. Corre há tempos em Brasília que o general, que sofre de doença degenerativa há um bom tempo, há muito tempo não comanda a si próprio. Quem o faz é sua filha Ticiana…

– Ela é bolsonarista raiz e, segundo dizem os bastidores, as penúltimas e últimas intervenções do general na política foram feitas, realmente, por ela. Ao que se saiba, não há outros generais controlados por filhas e nem generais dispostos a obedecer filhas de outros generais.

– Enfim, nada é impossível… Se hoje, nós vivemos numa filhocracia, porque não estendê-la às Forças Armadas? A filha 01 do general Fulano disse que o Supremo deve ser cassado porque quer acabar com a bolsa filha solteira de general… Cassêmo-lo!

bleorgh.com – É isto que o general Braga Neto ordenou a seus comandados para comemorarem no dia de hoje? Em 1972, ele tinha 15 anos e só virou militar 03 anos depois, depois do período mais brutal da ditadura. E, com certeza, “revolução” fez parte de seu currículo na AMAN…

– E. com certeza também, ele sabe o que é tortura. Será que é favorável a ela, como seu chefe?

bleorgh.com – Pensamento único é isto aqui: em julho/2020, o Mito disse que os responsáveis maiores por incêndios e desmatamento na Amazônia são indígenas e caboclos, que fazem isto pra comer: “se proibir estes caras de tacar fogo, (…) não vai ter o que comer. Ele vai viver da caça”?

– 08 meses depois, Carla Zambelli, recém empossada como presidente ca Comissão do Meio Ambiente da Câmara, papagaiou: “o maior motivo do desmatamento ilegal são as pessoas que moram na Amazônia”, pois sem dinheiro “acabam tentando vender madeira ilegal para poder sobreviver.”

– Na piada que o Brasil é hoje, infelizmente, tudo é possível: a mulher do Arruda ser ministra, o filho do presidente mandar na política externa, um senador guardar dinheiro na bunda e a deputada que tomava conta dos banheiros da FIESP presidir a Comissão do Maio Ambiente…

bleorgh.com – Élio Gáspari critica o Mito por sua conduta em relação às Forças Armadas. O “homem dos muitos chapéus”, como dizia Paulo Henrique Amorim, é bem próximo dos milicos, desde que escreveu seus alentados livros sobre a “suave” ditadura militar.

– Diz ele que “as Forças Armadas não são milícia…” Realmente, não são. As milícias estão empoderadas depois que o Mito virou presidente, enquanto as Forças Armadas ficaram apenas endinheiradas, em cargos e orçamento… E, como se sabe, o poder do dinheiro corrompe.

bleorgh.com – Em meio às mudanças ministeriais e uma possível crise militar, o Mito abriu sua agenda para receber o cantor Latino, uma glória do nosso cancioneiro brega (mil perdões, Waldik Soriano!). Ao sair, Larino disse: “Levei algumas ideias e foi muito bom.”

– Espero que tais ideias tenham a ver com esta sugestão do Porta dos Fundos, já que o Mito é contra medidas restritivas, e, em plena pandemia, a garotada ficar em casa a fazer “mete mete ton mete mete ton…” poderia reduzir as mortes e aumentar os nascimentos…

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://theintercept.com/2018/09/22/na-ditadura-tudo-era-melhor-entenda-a-maior-fake-news-da-historia-do-brasil/

https://www.youtube.com/watch?v=nhA4-OllOwA

https://www.instagram.com/p/CNBfVvfhnmu/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=embed_video_watch_again

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *