Meus pitacos dia sim dia não (24 e 25/03/2021)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Jamil Chade (UOL): “Em meio século, seremos questionados pelos livros de história: o que fizeram aquelas pessoas em 2020 e 2021? (… E não) faltarão estudos para mostrar que, num certo dia 23 de março de 2021, ao fazer um pronunciamento à nação, um charlatão fantasiado de presidente tentava esconder sua nudez obscena com manipulações e com Deus.”

bleorgh.com – Dudu 03 posta que lockdown não funciona, pois bocas de fumo continuam operando normalmente. Mas é óbvio! É exatamente pra que elas não sejam fechadas que seu pai, um amigo fraterno de milicianos, é contra até medidas restritivas…

– Como é que ele iria permitir a falência de uma das fontes de renda das amigos?

bleorgh.com – E eu que jurava que imbecis promovendo remédios e rezas milagrosas pra curar covid eram apenas pastores e picaretas interessados em ficar ricos com a ignorância humana… feijão bento, oração pra exorcisar o demônio, vodca e sauna são fichinhas perto da receita do Ivo Cassol:

bleorgh.com – É impressionante como a proximidade ao Mito, física ou mental, bosteia a imagem de qualquer um. A participação exdrúxula do mais novo supremo juiz, Nunes Marques, em sua estréia no palco iluminado do STF serve de alerta para outros candidatos à fama.

– E não estou falando de sua postura em defesa da imparcialidade de Moro… estou falando dos argumentos usados para isto e de um garantista que não sabe o que é isto e um juiz que não sabe o que é habeas corpus e nem leu o processo (as conversas hackeadas não faziam parte dele)…

– Gilmar Mendes, com sua ferocidade habitual, destroçou sua argumentação. Vai ser difícil ele firmar uma imagem de supremo, que ainda não tem. Mas tem 27 anos pra fazer isto! E deveria começar por se desvencilhar do padrinho, como fizeram todos os outros que lá estão.

bleorgh.com – Há 01 ano, o Mito manda o povo se aglomerar e não usar máscara, pra mostrar que não é maricas, “vende” remédios ineficazes, despreza a tragédia que ceifa milhares de vidas brasileiras e boicota as vacinas, porque podem ser perigosas pra saúde física ou mental.

– O resultado está visível: terça, o país teve 82.493 infectados e 3.241 mortos em 24 horas pela covid… E o Mito convoca rede nacional de televisão pra mentir descaradamente, e sem ficar ruborizado? Daí, foi desmentido na hora pelo Bonner, com direito a penelaço via Jornal Nacional.

bleorgh.com – Museu Tussauds do Texas removeu estátua de cera de Trump porque os visitantes estavam esmurrando-a, apesar dela estar ladeada pelo Putim e Kim Jong-un. O Mito não corre este risco, porque dificilmente algum museu iria encomendar ou expor estátua de cera dele.

– No máximo, ele virará boneco de Judas pra ser malhado no sábado da Semana Santa do ano que vem, sem pandemia e sem ele na presidência…

bleorgh.com – Estarão os generais abandonando o navio? O vice Mourão diz que 300 mil mortos ultrapassa o limite do bom senso… e o ministro do GSI Augusto Heleno observa que um ser humano inteligente flexiona suas posições. Como se o Mito fosse inteligente e tivesse bom senso…

– Enquanto os de pijama falam isto, o cloroquiner se reuniu com os 04 comandantes de fato.  O que terá dito a eles? Que seus milicianos estão prontos para enfrentar ou se juntar aos 300 mil soldados do general Villas Boas? E para matar mais uns 30 mil brasileiros?

bleorgh.com – Os Marinho precisam ser julgados e condenados, se o Brasil quiser sair da merda em que vive desde 2016. Bastou Moro ser considerado suspeito pelo STF pra seus comentaristas tradicionais tentarem culpar alguéns pela parcialidade do Moro e seus Intocáveis.-

– “A anulação das condenações de Lula, por erros formais de jurisdição, e as possíveis decisões para invalidar processos da Operação Lava-Jato, por ação inadequada de juízes e promotores, poderiam ter sido evitadas caso as instituições tivessem funcionado como deveriam anos atrás.”

– Este texto é da colunista Zeina Latiff, d’O Globo, após a decisão do STF sobre a susperição de Moro. É a nova linha editorial das Organizações Globo nos jornais, nas tevês,  rádios e redes sociais: alguém tem culpa das ilegalidades da Lava Jato, mas não somos nós, a Mídia…

bleorgh.com – Quando a Lava Jato estava no auge, Moro aclamado como herói nacional e seus intocáveis ganhando dinheiro com palestras Brasil adentro, Dallagnol foi ao Programa do Jô. Ele tinha tanta certeza do poder da Lava Jato que quis dar mostra pública disto. Fu…-se!*

– O auditório do Jô, mesmo não sabendo ainda das ilegalidades do Moro, já desconfiava de paladinos da moral que consideravam convicção melhor que provas e abusavam da força da Mídia pra caçar, julgar e prender adversários ou corruptos de um lado só.

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://www.diariodocentrodomundo.com.br/a-longa-agonia-de-fachin-por-leandro-fortes/

https://osdivergentes.com.br/helena-chagas/pressoes-supremas-e-a-forca-do-que-tem-que-ser/

https://www.diariodocentrodomundo.com.br/judeu-porem-cristao-o-estranho-caso-de-filipe-martins-do-gesto-supremacista-branco-e-seu-tio-barao/

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *