Meus pitacos diários (05/03/2021)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Darcy Ribeiro: Fracassei em tudo o que tentei na vida. Tentei alfabetizar as crianças brasileiras, não consegui. Tentei salvar os índios, não consegui. Tentei fazer uma universidade séria e fracassei. Tentei fazer o Brasil desenvolver-se autonomamente e fracassei. Mas os fracassos são minhas vitórias. Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu.

            bleorgh.com – Nossa classe alta acredita que a educação é a mola mestra para que o país se desenvolva ao nível dos países asiáticos. Há 500 anos ela se empenha nisto, não só exigindo ensino de alta qualidade como pagando bem aos professores e construindo escolas de 1º mundo.

– Daí sua contrariedade com o fechamento das escolas por causa da pandemia. Crianças não pegam covid, afirmam… e professores e servidores têm obrigação profissional e moral de não permitir que a educação de seus alunos fique sob responsabilidade só dos pais.

– A se basear na faixa estendida em um bairro rico de Beagá, eles sabem o que dizem: apesar de estarmos no Brasil, a faixa foi escrita em inglês que, traduzido, está dizendo o seguinte:  “Belo Horizonte, a cidade que fecha escolas fim faz crianças doente. 1 anos sem escolas”.

bleorgh.com – O vídeo foi postado pelo pai no Twitter. Valentina, esta fofura de 10 anos, tem uma síndrome muito rara, mas ela dá o recado com perfeição. Sorte que ela não está no Pará, onde uma promotora do MP pediu explicações sobre a divulgação do Dia Internacional da Mulher.

– É que os cartazes e vídeos traziam mulheres com punhos cerrados que, na opinião da promotora, têm caráter “marxista e comunista”, “ferindo o princípio de imparcialidade administrativa”. Te cuida, Valentina… A estupidez bolsonária é contagiosa!

bleorgh.com – Moro estava de férias, mas pressionou o TRF-4 pra anular o habrass corpus que livrarva Lula da prisão; Dallagnol forçou delegado da PF a não cumprir uma ordem judicial. Em 24 horas, TRF-4, STF e ministério da Justiça se movimentaram pra não permitir Lula Livre…

– Nas conversas hackeadas da Lava Jato, agora divulgadas legalmente, Dallagnol pressiona a juíza Hardt a apressar sentença contra Lula, que obedeceu usando o copia e cola da sentença do Moro, e o TRF-4 aumentou pena do Lula pra evitar sua progressão, que o livrariaque o livraria da prisão.

– Que mais que a 2ª Turma do STF está esperando pra julgar a parcialidade de Moro e, por consequência, da Lava Jato? Que o Palludo, pra se livrar da acusação de receber propina, faça delação premada?

bleorgh.com – Mito e Dallagnol foram os protagonistas das principais notícias de ontem. O Mito e seu negacionismo não é mais surpresa, mas ainda é manchete: os brasileiros que eram maricas, agora têm mi mi mi, frescura, choram demias por causa da pandemia…

– Dallagnol, ao contrário, é uma surpresa a cada conversa hackeada da Lava Jato. Herói pros Simpsons brasileiros, ele está não só desmoralizando a operação que coordenou, mas a principal rede de comunicação do país, que continua tentando esconder as ilegalidades contra Lula.

bleorgh.com – Conservadores, anti comunistas, alinhados à filosofia militar americana, os generais brasileiros sempre foram. Mas, também eram considerados honestos e defensores intransigentes da moral e dos bons costumes. Parece que houve uma mudança nos últimos tempos…

– Depois de 121 dias afastado do Senado por ter guardado dinheiro supostamente de propina na bunda, o senador Chico Rodrigues reassumiu o posto distribuindo um livro (pago por nós) com seus discursos. Advinhem quem escreve o prefácio elogioso: o general Villas Boas (ou foi sua filha?)

bleorgh.com – Em uma de suas aparições mensais, quando sai do sarcófago, FHC faz uma espécie de mea-culpa. Confessa que votou nulo no 2º turno (era uma “escolha difícil”, como disse o Estadão), que está arrependido e que o Haddad é uma boa pessoa, com quem se dá bem.

– Quanto à eleição do Mito, volta a ser escorregadio como sempre: “Teria sido melhor algum outro? Provavelmente, sim”. É triste ver no que se transformou a social democracia no Brasil: o engomado Dória e o redivivo e sempre cheirante Mineirim do Rio…

bleorgh.com – Nós, brasileiros, somos taxados de irrevetentes e irresponsáveis porque temos uma natural capacidade de transformar problemas e tragédias em motivo de piadas e gozações. Ninguém nunca afirmou que isto seria uma das heranças malditas da colonização portuguesa.

– Mas, se não foi, os portugueses, então, aprenderam conosco. E lá, tem dado certo. Depois de de constatar que havia grande rejeição à vacina contra convid, botaram esta propaganda no ar e, em pouco tempo, Portugal já é um país com alto índice de vacinação.

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://piaui.folha.uol.com.br/materia/boca-de-esponja/

https://www.youtube.com/watch?v=qqadk-GQABU

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *