Meus pitacos diários (28/02/2021)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Abraham Lincoln: “Você não consegue escapar da responsabilidade de amanhã esquivando-se dela hoje.”

bleorgh.com – Os pais e os irmãos mais velhos eram punguistas: batiam carteira do Estado pra contratar parentes e fantasmas, recebendo parte dos salários deles e investiam em imóveis. Ele sofisticou a rachadinha: montou uma empresa que intermedia negócios do Estado com empresários.

bleorgh.com – Em 03 dias, o governador Ibaneis fez 03 decretos ordenando o lockdown em Brasília: no 1º , o lockdown era só noturno, no 2º, o lockdown era total e sem data pra terminar, e no 3º, o lockdown termina dia 15/03 e abre muitas exceções ao fechamento total.

– Mesmo sendo um lock down meia boca, o esforço e sacrifício de uns tantos é inútil… Outros tantos não estão nem aí pra pandemia. Essa turma irresponsável aí, por exemplo, foi comemorar o lock down na Casa de shows Bamboa, perto da Hípica. Que pais e avós não dependam de UTI’s daqui a 15 dias…

bleorgh.com – Mário Covas e Franco Montoro devem estar batendo ossos em seus túmulos: o PSDB que criaram em 1988, desligando-se do PMDB corrupto do Quércia (faz tempo, heim?), foi criticado por “abrir as pernas” para o Mito, em troca de emendas e cargos.

– Mais constrangedor ainda: quem fez as críticas foi o Alexandre Frota. FHC não fez qualquer comentário… atualmente, ele só sai do sarcófago uma vez por mês.

Alexandre Frota 1

bleorgh.com – Míriam Leitão, a voz econômica dos Marinho, pergunta: “Quem somos nós? O futuro nos perguntará e é preciso que o país saiba que terá que responder que, mais uma vez, fomos o povo que tolerou o intolerável.”

– E completa: “Como na escravidão, no genocídio dos índios, na ditadura, na desigualdade temos aceitado a afronta, a vilania, a infâmia.” Infâmia é uma boa palavra. Quem sabe ela própria explicque a infâmia da perseguição global a Lula, que permitiu a ascensão do Mito?

bleorgh.com – Sabe nada o imbecil! O satélite Amazônia I começou a ser construído em 2008 (governo Lula), e é totalmente projetado, integrado, testado e operado pelo Brasil. O lançamento foi contratado pelo INPE com uma empresa americana, que subcontratou a Índia.

– Só pra lembrar: o INPE é aquele órgão que o Arnesto detesta porque mostra a realidade do desmatamento da Amazônia, desmentindo as fake news do Mito e as falas do Mourão…

bleorgh.com – Dráuzio Varella cometeu um erro no início da pandemia, que chamou de gripezinha, o que serviu pros bolsonários defenderem o Mito, que também menosprezou a covid19. A diferença brutal é que o dr. Dráuzio reconheceu o erro e o Mito permanece negacionista.

– Este negacionismo tem um resultado trágico: 250 mil mortos… E enquanto o Mito continua causando mais mortes, dr. Dráuzio tenta conscientizar os jovens do risco que é ignorar o distanciamento social. De quem a história lembrará com respeito e carinho?

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://jornalggn.com.br/editoria/politica/o-brasil-ha-10-anos-lula-na-tv-ggn/

https://jornalggn.com.br/editoria/politica/moro-e-o-trf4-criaram-precedentes-para-validar-as-provas-da-vazajato/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *