Meus pitacos diários (16/01/2021)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Gustave LeBon: “Um ditador não passa de uma ficção. Na verdade, o seu poder dissemina-se entre numerosos subditadores anónimos e irresponsáveis cuja tirania e corrupção não tardam a tornar-se insuportáveis.”

bleorgh.com – Flávio 01 contesta críticas nas redes e diz que caos em Manaus nada tem a ver com governo do pai. Tem razão: o governo do pai não tem nada a ver com nada de nada no Brasil. Tem a ver, apenas, com a famiglia, com os milicianos e com a preparação da ditadura militar…

– Que pode ser com o Mito ou sem o Mito… É conveniente ele ficar atento a este pequeno mas nada desprezível detalhe        

 

– A classe média sai do paraíso e volta às sacadas dos prédios padrão classe quase alta. Quem estará batendo panelas desta vez? Com tanto desemprego, as domésticas voltaram? E estarão todos vestidos de verde-amarelo? Sairão às ruas devidamente mascarados?

– Se saírem, a Globo vai transmitir durante horas e horas? E o Guga Chacra vai convocar quem estiver na cidade a participar de mais uma passeata espontânea? Tcham tcham tcham tcham…

 

bleorgh.com – O povo elege um prefeito e paga os funcionários da Prefeitura para fazer o que? Atuarem em benefício deste povo. O povo não elege juízes que também são pagos pelo povo para fazer o quê? Aplicarem a Justiça em benefício deste povo.

– Aí o prefeito decide acabar com o passe livre nos ônibus para o povo entre 60 e 65 anos. A medida é contestada na Justiça e esta diz que o prefeito tem razão porque ela pode prejudicar a Prefeitura. Prefeito nem juízes andam de ônibus, não é mesm…?

bleorgh.com – A imagem é forte, mas já começa a circular pelas redes. Antes da construção das câmaras de gás nos campos de concentração nazistas, os judeus eram trancados num caminhão-baú, onde se matava homens, mulhere e crianças sufocadas com monóxido de carbono.

– Em Manaus, não há câmaras fechadas nem caminhões-baú… E não há oxigênio pra salvar pacientes com covid19 ou insuficiência respitatória ou recém-nascidos prematuros. E elas morrem sufocadas… E o presidente diz que fez sua parte! “Deus, oh Deus! Onde estás que não respondes?

bleorgh.com – Não é ranzinzice de velho não… É certeza de quem já sobreviveu a uma ditadura militar! É só somar 1+1.+1+1+1..  em dezembro, já vendo a nova onda da pandemia, o governo mandou cobrar de novo o imposto de importação de cilindros de oxigênio…

– …e avisado da falta de oxigênio no dia 07 de janeiro, o governo não fez nada para tentar evitar a tragédia, a não ser mandar o ministro (sic) Pazuello pra Manaus pra fazer campanha por remédios ineficazes. E isto não é de propósito, carái?

bleorgh.com – Os bolsonários e os nem tamto, como o general Mourão, dizem que o grande culpado do novo caos de Manaus é sua população, que foi “indisciplinada”… Claro que a população tem culpa sim, e não só em Manaus, mas em todo o Brasil. Bares, praias e festas são provas disto.

– Mas e os governantes, que não suportaram a pressão de empresários e comerciantes, que têm hospitais privados pra se salvarem, e abriram as pernas, liberando geral? E o Pazuello, que esteve em Manaus e não previu a situação? E o Mito, que não acredita na pandemia?

– O papel de um governante eleito pelo povo é governar seu povo, não é? É conduzir-lo, com respeito, dedicação, firmeza e exemplarmente, em busca sempre de uma sociedade mais justa, livre e socialmente menos desigual… A grande culpa do povo, neste caso, foi eleger imbecis…

bleorgh.com – Eu já escrevi aqui que a hipocrisia é uma das características marcantes dos políticos e autoridades brasileiras. Os barões da Mídia entram nesta lista tembém, tanto que o Estadão, dos barões mais tradicionais, não se constrangeu em mudar um conceito secular do jornal.

– Desde sua fundação, em 1875, o vetusto Estadão costuma definir que países com  qualquer preocupação mais social são comunistas, socialistas ou centro-esquerdistas, cujos presidentes são ditadores, mesmo tendo sido eleitos pelo povo.

– Nos últimos tempos, o ditador da vez é Nicolás Maduro, da “destroçada” Venezuela. Bastou o ditador oferecer ajuda ao governo do Amazonas e anunciar a remessa de cilindros de oxigênio pra Manaus, pro Estadão fazer matéria chamando Maduro de presidente… Ridículo!

bleorgh.com – Quando há um problema muito sério num país, uma pandemia, por exemplo, o esperado é que o governo se uma e coloque todos os seus ministros para atuar no combate aquele problema. No Brasil do Mito, só o Mito e o Pazuello aparecem, falando e fazendo bobagens…

– Alguém está ouvindo falar dos generais Braga Neto, Luiz Eduardo Ramos, Augusto Heleno, Onix Lorenzoni, Ricardo Sales, Damares Alves, Tasrcísio Freitas, almirante Bento Albuquerque, Tereza Cristina, Paulo Guedes… Será que só estão passando a boiada?

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://congressoemfoco.uol.com.br/saude/video-tratamento-precoce-bolsonaristas/

A entrevista é longa, mas precisa ser vista na íntegra: este é o Brasil que não aparece na Mídia, este é o Brasil que mantém a esperança viva…

https://www.youtube.com/watch?v=lV64z2hYpbI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *