Meus pitacos diários (13/01/2021)

 

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Sun Tzu (A Arte da Guerra): “Você não pode ir para uma batalha sem ter o total conhecimento do que te espera na luta. Nada é mais forte que a sabedoria.”

                bleorgh.com – Ao que tudo indica, a incapacidade de governar do Mito e seus generais de pijama está contaminando até a santificada genialidade do ex Posto Ipiranga. Até a voz econômica dos Mainho’s começa a criticar os “erros da política econômica”… Te cuida, Paulo Guedes!

– Isto não é ruim… Num país em que povo é só massa de manobra, derrubar um gocenro incapaz e idiota é uma esperança de melhoria…

bleorgh.com – Eu não tenho a mesma capacidade de comunicação do Alexandre Garcia, nem tenho a pretensão de explicar ao nosso povo ignorante a fala do general Pasuello, mas depois que ele conseguiu, brilhantemente, esclarecer o que é dia D, vou tentar explicar o que é hora Agá:

– Hora Agá é a hora, não é antes da hora, nem depois da hora. Antes da hora é uma antecipação que pode ser prejudicial, depois da hora é fora da hora, que chega em má hora, já que não é a hora, ora pois pois…

bleorgh.com – E o crescimento em < do ex Posto Ipiranga continua bombamdo no Brasil.! Rede Forever 21 (fast fashion) fecha 11 lojas de shoppings e a Yoki fecha fábrica de pipoca de micro-ondas em Nova Prata, RS, e demite mais 300 pessoas. Lá vai o Brasil descendo a ladeira…

bleorgh.com – A Human Rights Watch é a mais respeitada ONG do mundo em relação aos direitos humanos. A 31ª edição de seu Relatório Mundial, publicada hoje, afirma que o o governo do Mito tentou sabotar medidas de combate ao novo coronavírus e atuou contra os direitos humanos.

– Ele “promoveu políticas que contrariam os direitos das mulheres e os direitos das pessoas com deficiência, atacou a mídia independente e organizações da sociedade civil e enfraqueceu os mecanismos de fiscalização da legislação ambiental”. Impichar é pouco, tem que internar!

bleorgh.com – A notícia da Sportlight não deixa dúvidas e, por isso, vou repetir à exaustão: o general Pazuelo é um estrategista expert em logística sim… mas não para combater a pandemia. A missão que lhe foi ordenada pelo Mito é bem outra: preparar a ditadura…

– Levar 03 meses pra negociar a compra de vacinas com a OPAS e, após compradas, transportá-las por navio pra economizar é estratégico pra criar uma revolta popular… Cavalaria, a postos!

bleorgh.com – Honestamente, eu não sei se é sorte nossa ou um tremendo atraso de vida a criatividade que produz o inigualável humor dos brasileiros, mesmo nas piores condições de vida. Rindo no desespero, nós sobrevivemos mas, também, não encaramos a realidade.

– E a realidade é violenta: 205 mil mortes e vacinas que não chegam porque nossas  autoridades estão de férias (Legislativo e Judiciário) ou numa disputa política pelo poder no Congresso ou por qual poder (federal ou paulista) inicia a vacinação primeiro. Sem poder, que o povão ria, então:

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://jornalggn.com.br/coluna-economica/a-crise-da-ford-e-a-fantastica-fabrica-de-ignorancia-institucional-por-luis-nassif/

https://brasil.elpais.com/brasil/2021-01-13/toda-semana-os-produtos-ficam-mais-caros-e-corto-a-lista-viver-com-o-pior-salario-minimo-em-15-anos.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *