Meus pitacos diários (16/11/2020)

(bleorgh.com) – É emocionante pra velhos do grupo de risco da pandemia como eu, que passamos os últimos meses com imensas restrições pra sair de casa, até familiares, ver a esfuziante alegria de Erundina, 86 anos, pela passagem pro 2º turno como vice prefeita São Paulo.

– Quem sabe o PT aprende com ela, que já foi prefeita da cidade, eleita pelo PT, que humildade é uma bom começo pra reconquistar os paulistanos…

(bleorgh.com) – Há um monte de opiniões divulgadas pela Mídia em relação as eleições municipais, baseadas nas pesquisas, enquanto elas ocorrem. Nos meses anteriores, elas indicaram os possíveis vencedores, o que não era, na verdade, a realidade. Mas, influenciavam esta realidade.

– Quem é que não gosta de dizer que votou no vencedor? Taí o exemplo da Record que divulgou em seus jornais a pesquisa mais favorável ao bispo Crivella, ajudando a empurrá-lo pro 2º turno. Taí a Folha mantendo Russomano e Márcio França na disputa pelo 2º lugar até a véspera…

(bleorgh.com) – O brasileiro sempre foi gozador, mesmo em coisa séria como eleição. Cacareco, um rinoceronte, foi eleito vereador com 100 mil votos em 1959. E Macaco Tião foi candidato a prefeito do Rio em 1988. E Tiririca virou deputado federal com mais de 1,3 milhão de votos.

– Nestas eleições, a gozação foi mais séria: o candidato do nanico Patriota, Artur do Val, teve mais votos (522.210) do que Jilmar Tato, do PT (461.666). Famoso you tuber, eleito deputado em 2018, no rastro bolsonarista, Mamãe Falei é esta figura vestida de xo..t.*. Triste Brasil!

(bleorgh.com) – Apesar de ser o partido com maior n° de candidatos a prefeito na disputa do 2° turno (14), é óbvio que o PT continua sofrendo os efeitos da maciça campanha movida pelos eternos donos do poder, grande imprensa inclusa, nos últimos anos.

– Mensalão + Petrolão não se apagam em uma geração. É preciso unir a esquerda num bloco único capaz de enfrentar o eterno MDB, o renovado DEM, o gelatinoso Centrão e o novo centro criado pela imprensa. E união não se faz exigindo a cabeça de chapa sob qualquer circunstância.

(bleorgh.com) – Wal do Açaí, uma das funcionárias fantasmas do Mito, se candidatou a vereadora em Angra dos Reis, com direito a live de apoio do presidente. Teve 266 votos. Vai voltar a assombrar os corredores da Câmara ou continuará vendendo açaí na casa de praia do Mito?

Informação é tudo: leituras (e vídeos) que eu acho importantes:

https://www.viomundo.com.br/politica/zambelli-nao-elege-pai-irmao-e-cunhada-e-sai-gritando-fraude.html

https://theintercept.com/2020/11/15/comecou-campanha-jornaloes-pela-chapa-centro-moro-huck/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *