Meus pitacos diários (18/10/2020)

(bleorgh.com) – Está aí um homem de profundas ligações com suas origens. Ibaneis Rocha, governador do DF, doou 22,5 mil equipamentos de proteção sanitária ao município piauiense de Corrente, material adquirido com recursos de Brasília e para uso em Brasília, claro!

– Mas Ibaneis é piauiense, foi criado em Corrente e tem três fazendas na região. O filho pródigo que um dia para lá voltará, e, quem sabe?, ganhará uma estátua na praça da Matriz, né mesm…?

(bleorgh.com) – Agora eu entendi porque o Mito falou que ia dar uma “voadora” em quem cometesse corrupção em seu governo… Na voadora, você dá um pulo e acerta o inimigo na parte de cima do corpo, dos ombros pra cima. Não tem perigo de acertar a bunda e derrubar a grana!

(bleorgh.com) – Na verdade, nós somos um país de produtores espertos com um governo de imbecis. Produzimos e exportamos commodities de alto valor, que garantem nossa balança externa mas, quando o dólar está muito valorizado, não garantem o mercado interno.          – A sede do lucro é tanta, que se exporta tudo e é preciso zerar a taxa de importação dos mesmos produtos pra abastecer o povo brasileiro, porque o governo não faz estoques reguladores.

(bleorgh.com) – O negacionismo é a filosofia básica do bolsonarismo: a Terra não é redonda, a ditadura não existiu, o coronavírus não é letal, não existem gêneros além de homem e mulher, não há incêndios nas florestas, a escravidão não foi um mal para negros e indígenas…

– Depois que o presidente da Fundação Palmares, um negro retinto, chamou Zumbi dos Palmares de “filho da puta” e o movimento negro de “escória maldita”, um subordinado seu, negro retinto também, afirma que “Na verdade, a escravidão no Brasil agrário-patriarcal pouco teve de cruel.”

(bleorgh.com) – A repercussão da fala do Robinho se defendendo das acusações de estupro é a prova cabal do machismo atávico que ainda persiste no Brasil. Nossa cultura, que transformou homens em predadores e mulheres em caça é filha dileta de nosso analfabetismo político.

– Na cabeça dos brasileiros em geral, tirante a santa mãezinha, a sagrada mãe dos filhos e uma ou outra filha, resultante de uma escorregada, todas as demais mulheres são objetos sexuais, à disposição a qualquer hora e em qualquer lugar.

Informação é tudo: leituras (e vídeos) que eu acho importantes:

https://theintercept.com/2020/10/18/anajure-juristas-evangelicos-brasil-teocratico/

https://www.youtube.com/watch?v=u_2wbtIPF0k

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *