Meus pitacos diáriios (12/10/2020)

(bleorgh.com) – Depois da Ponte para o Futuro, vamos ter, agora, a Ponte para o Passado. Depois de confrontar Congresso e Judiciário, o Mito aboiou seu gado pro brejo e mudou de lado, construindo pontes pro Brasil de sempre: miserável, passivo e politicamente analfabeto.

(bleorgh.com) – “O coronel Brilhante Ulstra era um homem de honra e um homem que respeitava os direitos humanos de seus subordinados”. O que o Mourão quis dizer com isto? Que um torturador reconhecido pela Justiça brasileira era probo, virtuoso, corajoso?

– E que ele não mandava seus soldados puxarem uma carroça como fez o gal. Pazuello com um reco mais lerdo?  Nem os pendurava em paus de arara quando desobedeciam uma ordem superior? Claro que não! Tortura era reservada só pra civis que enfrentavam a ditadura, né mesm…?

(bleorgh.com) – Pois é. A direita derrubou o governo constitucional da Bolívia e colocou uma vice no lugar até realizar novas eleições. Depois de um adiamento, por causa da pandemia, vários candidatos da direita se lançaram, mas o partido de Evo ganha em todas as pesquisas.

– Pra tentar evitar o retorno de Evo Morales ao poder, dois dos candidatos, incluindo a presidenta em exercício, renunciaram às candidaturas. Enquanto isto no Brasil, a esquerda se divide cada vez mais. Ficar na oposição é bem mais fácil que dividir o poder, né mesm…?

(bleorgh.com) – É o país da piada pronta mesmo… O pacote anti-crime do ex ministro Moro, tão aplaudido pelas pessoas boas porque endurecia as leis contra criminosos, foi o responsável pela libertação do chefão do PCC, André do Rap, que solto, fugiu pro Paraguai.

– Aprovado o pacote pelo Mito, com vetos, o Artigo 316 permaneceu e, com base nele, Marcou Aurélio Mello mandou soltar André do Rap. Com a repercussão, o presidente do STF cancelou a decisão do colega e mandou prender o bandidão de novo. Contra a lei! Viva o Brasil!

(bleorgh.com) – O general Mourão diz que ataques ao Mito têm viés ideológico. É mais que isto… Quem ataca quer preservar as árvores, os animais, a biodiversidade, os índios; quem defende os atos do Salles, como o Mito, quer desmatar, quer queimar, quer escorraçar, quer destruir vidas…

– Ou seja: é a eterna guerra entre o Bem e o Mal… O vice devia assistir Deus e o Diabo na Terra do Sol, em que o Glauber ensina que depois de muitas maldades de homens áridos em terras secas, o mar invade o sertão… Homens ávidos ainda vão transformar a Amazônia num sertão…

 

Informação é tudo: leituras (e vídeos) que eu acho importantes:

https://jornalggn.com.br/xadrez-2/xadrez-do-pacto-de-bolsonaro-com-o-estado-profundo-por-luis-nassif/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *