Meus pitacos diários (29/09/2020)

(bleorgh.com) – Autoridades esportivas ficaram indóceis pela suspensão das partidas de futebol por causa da covid19. Com apoio do capital patrocinador, pressionaram autoridades políticas que, com pão caro, autorizaram a volta do circo, desde que sem público nos estádios.

– Os torcedores foram poupados, mas jogadores, técnicos e até dirigentes de clubes não. Só a delegação do Flamengo tem 41 infectados pelo coronavírus. E os idiotas querem liberar as torcidas para os coliseus…

(bleorgh.com) – O Brasil é um país abençoado, vez que tem juízes que acreditam que “a liberdade de expressão… encontra limites na própria Constituição”, e que não admite ofensa aos direitos da personalidade. Quem escreveu isto foi o juiz Aloísio Bueno, de São Paulo.

– Infelizmente, ele não acredita no que escreve. Ele negou indenização a um estudante acusado de anti-fascista por um deputado, mas condenou uma mulher por danos morais por xingar o ex-marido de “canalha”, “podre”, “falso”, “egoísta” por não pagar  pensão alimentícia para o filho.

(bleorgh.com) – Meu pai dizia que a melhor forma de educar era dar bom exemplo. Luíza Magazine deu um, convocando apenas negros pra seu programa de trainee e, segundo a Folha de São Paulo, 14 empresas já indicam a mesma tendência pra aumentar a diversidade de seu quadro funcional.

– Pena que o Mito tenha uma concepção enviesada para o que significa “dar exemplo”. Pra ele, fazer o gesto da arminha, dizer que metralha os ‘inimigos’, propagandear remédio inócuo, mentir sobre combate a pandemia e incêndios florestais é que é exemplar. Triste Brasil!

(bleorgh.com) – A verdade, óbvia e indiscutível, é que a democracia não se sustenta contra Trumps, Putins, Erdogans e Bolsonaros… Francisco (e um cristianismo torpedeado por neo evangélicos adoradores do dinheiro) não resistem à demonização do mundo. Que Deus tenha piedade de nós…

(bleorgh.com) – Eu li pouca coisa de Paulo Coelho… Foi minha praia quando era letrista do Raul Seixas. Mas livros são pra serem lidos, debatidos, formarem opinião a favor ou contra o que eles contam, expõem, ensinam ou doutrinam, nunca para botar fogo. Cultura é a base da civilização…

– O que leva gente da minha geração, que viveu uma ditadura, a fazer isto? Ódio da vida que tiveram? Ódio dos livros que leram? E que sentem que no Brasil bolsonário podem liberar todos os seus demônios? Infelizes netos! Triste Brasil!

 

https://www.bbc.com/portuguese/brasil-54333490

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *