Marchando pro brejo 58

Pitacos no Twitter (bleorgh.com) entre 22 e 27/06/20

22/06

– Porque tanta surpresa? Queiróz ficou sumido dentro do Brasil por ano e meio, Capitão Adriano escondido num resort na Bahia outro tempão, o terrorista que jogou molotov no Porta dos Fundos se mandou pra Rússia e continua lá sem ser incomodado…

– Aí o Weitraub se manda pros Estados Unidos ainda como ministro, consegue entrar sem problemas, provavelmente com passaporte diplomático de ministro, e só depois a portaria de demissão, a pedido, sai no Diário Oficial. Governo de bandido é assim mesmo!           

– Por coerência, mesmo que seja religiosa, vez que é terrivelmente evangélico, o ministro (sic) da Justiça e Segurança Pública deveria entrar com pedido de investigação para dezenas de chargistas que replicaram uma charge de Aroeira sobre o Mito.

– Ele pediu tal investigação pro Aroeira e pro Noblat, que publicou a charge, que associa o nazistóide Mito à cruz gamada, símbolo do nazismo hitlerista. Depois de fazer continência e chamar o Mito de ‘profeta’, ele achou um jeito de puxar-lhe o saco novamente…                

– A solidariedade seletiva do Mito: ele é capaz de deslocar-se até o Rio de Janeiro num fim de semana pra prestar condolências a um jovem paraquedista morto em acidente, mas não se digna a solidarizar-se com as famílias dos 50 mil mortos pela covid19…

– E é mentiroso compulsivo: na solenidade, ele cita o gal. Leônidas Pires Gonçalves, ministro de Sarney, que se tornara um “grande amigo”.  Não é o que dizia à Veja 999 (de 27/ 10/87), sobre o general que pedira sua expulsão do Exército: “temos um ministro incompetente e até racista”.

23/06

(– A covardia é uma característica dos fascistas… Rosnam e ameaçam diante dos mais fracos e se borram de medo quando enfrentados. Não é atoa que costumam ser machistas, homófobos e racistas, batendo em mulheres e homossexuais e humilhando pobres e negros.

– Dês que o STF começou a tomar medidas mais efetivas dentro do inquérito que investiga produção e divulgação de notícias falsas, bolsonaristas de 81 canais de apoio ao Mito e que pregam a derrubada do STF e do Congresso,  apagaram 3.127 vídeos. Eles são as próprias fakes…

– Não há limite para as safardagens do governo bolsonário: na demissão do diretor da PF, o Diário Oficial publicou assinatura falsa do então ministro Moro, corrigida depois e, na fuga do ex ministro Weintraub, com passaporte diplomático, a data também foi corrigida depois…

– Como ministro, seu desembarque nos Estados Unidos foi autorizado no sábado, antes do Diário Oficial publicar sua demissão. Agora, que as coisas federam, o DOU republica a demissão, confirmando-a no dia 19, sexta. O governo americano vai trocar a desfeita pela Eletrobras?

24/06

– A foto foi publicada n’O Globo… Não sei quem é o fotógrafo, mas merece um prêmio, confirmando a velha máxima: uma foto vale mais que mil palavras! Cariocas fogem do isolamento e se aglomeram na praia, sob o olhar esperançoso do urubu…

– Diz o ditado popular que os ratos são os primeiros a abandonar o navio a soçobrar… O navio do Mito já vem adernando há algum tempo e muitos ratos já pularam fora, mudando de lado ou, simplesmente, fingindo que não tiveram nada a ver com o naufrágio.

– Agora, chegou a vez dos ratos gordos. Estes não só pulam fora mas, antes, ajudam a afundar mais depressa. Augusto Heleno, o general do Gabinete de Segurança, por exemplo, confirmou que não era na própria segurança pessoal que o Mito queria intervir no Rio. Fu..u* sua defesa!

– Impressionante a ascensão política: de tomadora de conta dos banheiros nas manifestações de 2013 à deputada bolsonarista e, agora, analista política com uma fina percepção da conscientização política alcançada pelo povão brasileiro.

– Ela garante que muitas pessoas “que pensam que são de esquerda” podem votar no Mito em 2022, porque já perceberam que ele preocupa-se com os pobres, algo autêntico, diferente do Lula, que chantageava os pobres para obter votos. Não fosse o ódio, já estaria na Globo News!

– Meu pai faria 110 anos hoje, noite de São João. Que não tem fogueira, nem quadrilha, nem canjica, nem casamento na roça. Deve estar triste lá em cima… por isto e pela merda em que o Mito e seus milicos transformaram a saúde pública. Logo ela, que ele serviu tantos anos.

25/06

– A falta do que fazer provoca certos desvarios em ardorosos seguidores do Mito. Gilson Machado, presidente da Embratur, resolveu discutir teatro e teorizou: ““Eu não tenho nada contra quem usa seu orifício rugoso infralombar para fazer sexo…” Isto tudo aí quer dizer c.*

– Você tem certeza absoluta que um governo está afundando não só quando os ratos pulam fora… mas quando a tecno-burocracia, sempre tão ciosa de sua atuação apolítica, começa a denunciar, em off, os podres mantidos em gavetas fechadas.

– Daí, começam a fervilhar na Imprensa os contratos sem licitação, as multas não cobradas, as sem-vergonhices dos empresários amigos. Desde a prisão do Queiróz, já surgiram denúncias na Receita Federal, MEC e Dataprev. Milhões surrupiados de um país que acabou com a corrupção!

– Eu sou um que tenho certeza que uma das razões fundamentais para a eleição do Mito foi a campanha sistemática que a elite e a grande imprensa, Globo à frente, fizeram para desconstruir o petismo, tornando-o inventor da corrupção, e destruir Lula.

– Mas, tendo a considerar que esta campanha foi muito mais fundo no inconsciente das pessoas, principalmente jovenzinhas que cresceram ao som e ensinamentos de Malhação. A confusão mental desta loirinha misturando Lula, comunismo e leite materno é algo doloroso de se ouvir!

26/06

– Relatório do TCU aponta falhas gritantes na gestão do  Comitê de Crise para Supervisão e Monitoramento dos Impactos da Covid-19, presidido pelo gal. Pazuello, incluindo a ausência de médicos e cientistas no Comitê… Não é atoa que já temos mais de 50 mil mortos!

– Arminhas e discursos do Mito não combatem vírus… quando muito, levam imbecis a recusarem máscaras e se aglomerarem pelas ruas e praias e atingir o 1º lugar no  n°  de  infectados no mundo. E não demora: já temos mais de 01 milhão…

– Como eu tuitei recentemente, o governo afunda e os ratos pulam fora correndo. Bernardo Kuster, um dos mais proeminentes you tubers olavistas, diz que não se calará diante da perseguição do STF. Ele tomará medidas drásticas, como sair do país!

Rodrigo Maia estava certo a respeito do Weintraub: o Brasil inventa mais uma jabuticaba: os exilados favoráveis ao governo.

–  Uma licitação em 2019, no valor de R$3 bilhões pra compra de equipamentos eletrônicos pelo FNDE, teve aval de seu presidente. Alertado pela CGU, ele caiu 03 dias depois. E seu substituto anulou o processo. Élio Gáspari tenta, até hoje, descobrir o autor da maracutaia.

– É interessante saber, então, que Carlos Alberto Decotelli, um oficial da reserva da Marinha, o presidente do FNDE que avalizou a compra, é o novo ministro da Educação. Será que Élio Gaspari conseguirá, finalmente, satisfazer sua curiosidade?

27/06

– O senador Jereissatti, é um vencedor… Lutou anos pela privatização da água no Brasil, barateando seus custos de produção e distribuição da Coca Cola no Nordeste e, finalmente, conseguiu: o Senado aprovou o marco regulatório do saneamento básico.

– Infelizmente, ninguém se preocupa em se perguntar porque 265 cidades europeias estão reestatizando seus serviços de saneamento básico. Será porque eles são caros e não atendem as necessidades da população, só dos barões como Jereissatti?

–   A aprovação do marco regulatório foi apoiada pela Globo, o que é redundante, que botou seus jornalistas pra associar covid19 e miséria com falta de saneamento e fez matérias impactantes mostrando a miséria brasileira cercada de esgotos por todos os lados…

– Mas não mostrou os locais onde já houve a privatização: em Manaus, cujos serviços de saneamento são privados há 20 anos, apenas 12,4% da população é atendida, e em Tocantins, a empresa gestora do serviço já devolveu ao Estado todos os municípios que eram deficitários.

–  Ficha corrida do desembargador Paulo Rangel, que desempatou a favor do 001 ter foro privilegiado: gosta de armas e stand de tiros, acha que governadores são insanos por tentarem manter isolamento e é sócio de réu do escândalo da saúde no Rio. É da tchurma?

–  Rachadinhas, funcionários fantasmas, notas fiscais falsas, tudo isto a gente já conhece… Mas, a deputada Alana Passos, PSL/Rio, inovou: a faxineira de sua casa virou assessora parlamentar, com remuneração de R$1.260,00/mês, obviamente pagos por nós, os trouxas…

– Flagrada pela tevê, a deputada inovou mais ainda: disse que não lhe basta o gabinete na Câmara e, por isso, mantém um escritório parlamentar dentro de sua residência…

–  Mulher de 62 anos estava abandonada num apartamento do Alto dos Pinheiros/SP. Sua patroa há 20 anos, uma executiva da Avon, deixara-a para trás ao se mudar, e sem dinheiro, pois não lhe pagava salários desde 2011. Não há esperança prum país que não se indigna com isto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *