Marchando pro brejo 44

Pitacos no Twitter (bleorgh.com)

entre  24 e 29/02/20 

24/02

– Receita Federal divulga normas para declaração do Imposto de Renda 2020/2019. Ao contrário das promessas do Mito (isentar quem ganhasse até R$5.000,00, por exemplo), a tabela do IR não vai sofrer correção nem pelo índice da inflação. Entenderam, paneleiros?         

– 70% das inscrições coletadas de filiação ao Aliança pelo Brasil, novo partido do Mito, foram rejeitadas pelo TSE. Robôs continuam mantendo o capitão no topo das redes sociais, porém não têm CPF nem certidão de nascimento e, por isto, não podem se filiar a seu partido.        

25/02

– Os caras fazem greve e ocupam o próprio quartel. Saem encapuzados pela cidade mandando os comerciantes cerrarem as portas, dão tiros para matar num senador da República… E o ministro da Justiça e Segurança do Brasil diz que os caras são “profissionais dedicados”…

– O Ceará registrou, em 04 dias, 149 assassinatos, mas o ministro (sic), sobrevoando Fortaleza, disse que “não há uma situação de absoluta desordem nas ruas”. Ou é um safado ou é um idiota!              

– Ministro (sic) da Educação vai a um encontro religioso e entusiasma plateia evangélica com suas ‘comparaçõess bíblicas’.

– Infelizmente, Weintraub, além do Português, também desconhece História. O Mito se chama Messias e não Josué e é sucessor do Michel, não do Moisés. Além disso, mesmo agarrado a evangélicos, o Mito não conseguirá soar  as trombetas e o Brasil não ruirá.       

26/02

– O uso do cachimbo torna a boca torta ou mulher de malandro gosta de apanhar são sábios provérbios populares. Olhem aí a Globo: é atacada dia e noite pelos bolsonaros e bolsominions, mas, fiel ao pai criador e conivente com o poder, informa só o que lhe interessa:

–  O samba-enredo da Mangueira, “A Verdade vos fará livre”, sobre a trajetória de Cristo, uma evidente crítica à interferência religiosa na política, à intolerância religiosa e ao Mito, com um Cristo de “rosto negro, sangue índio e corpo de mulher” foi ignorado pelos apresentadores.

– O Mito vive na mentira há tanto tempo que perdeu a noção da realidade. O Conexão Política, da direita radical, publica que seu boneco gigante era ovacionado nas ruas de Olinda e ele postou que o povo gritava Mitô! Não foi bem isto que eu ouvi não…

27/02

– Garoto pergunta ao pai o que é falta de caráter. Pai responde: ‘ ministro manda o Congresso se fu…* O xingamento repercute mal e o presidente diz que o ministro ‘tá velho’. O presidente não desmente, nem o ministro pede demissão. Entendeu, meu filho?        

– A ONU foi criada em 1945, no pós-guerra, exatamente para aproximar as nações, fazendo-as dialogarem entre si, mesmo que seus governos fossem politicamente antagônicos. Hoje, são 193 Estados-membros, democráticos e ditatoriais, religiosos e laicos, pobres e ricos.

– Dona Damares, representando o Brasil no Conselho de Direitos Humanos da ONU, saiu do plenário quando o chanceler da Venezuela ia discursar. Ou recebeu ordens ou desconhece os objetivos da ONU. Se desconhece, não devia estar lá. Se conhece, o Brasil não devia estar lá.

28/02

– Regina Duarte, a que é sem ainda ter sido, coloca seu twitter à disposição do golpe bolsonário e convida os seguidores pra manifestação contra o Congresso e a Democracia. Deve estar com saudades dos tempos em que posava sorridente ao lado de Fidel.

Pra esta turma, não importa se é esquerda ou direita… Fundamental é que seja uma ditadura!        

– Se não quer contestar e não tem como desmentir, seja hipócrita. Mito retuíta convocações para ato contra o Congresso e, diante da repercussão negativa, militares dizem que ele ‘só pediu apoio, não convocou o ato’. Hitler não ordenou a invasão da Polônia… só deu apoio!     

29/02 

– Dois dos generais (Mourão e Peternelli) que, fardados, emolduram o vídeo convocando para o ato contra o Congresso, dizem que não autorizaram o uso de suas imagens. Mas nenhum deles manifestou interesse em entrar na Justiça contra o uso indevido. Hipocrisia?               

– A estupidez bolsonarista é contagiante: o ministro (sic) Weintraub posta um vídeo fazendo a barba com navalha pra dizer que tem coragem e mão firme… e Janaína Paschoal, a descabelada, arruma uma desculpa para cancelar o ato anti Congresso: o coronavírus.        

– General Luiz Ramos, Secretário-Geral do governo, afirma que “em nenhum momento, o presidente sequer pensa em atacar as instituições”. Ele não conhece o presidente. O Mito não pensa.  Ele só tuíta e fala, geralmente bobagens, ameaças e mentiras…!

– E quando extrapola, faz ‘live’, xinga jornalista e faz uma emenda pior que o soneto…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *