Meus pitacos quase diários (28 e 29/02/2024)

Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

                Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!

Noam Chomsky: “A bíblia é um dos livros mais genocidas da história.”

                1 – A imprensa corporativa brasileira bate o pé: Israel está em guerra contra o Hamas. E é assim porque ele tem direito de se defender do terror. Isto não pode ser chamado de genocídio, porque genocídio é o extermínio de um povo. Lula está errado como sempre!

                – Como sempre, o problema dos barões da imprensa é Lula. O povo – brasileiro ou palestino – não vem ao caso.

                2  – Daqui a alguns anos, muitos anos talvez, meus netos e netas ouvirão autoridades e grande imprensa mundiais exclamando entre muito ohs! e ahs! Mas como o povo judeu permitiu isto? Como Netanyahu e seus sionistas conseguiram exterminar um povo?

                – Como o mundo aceitou isto tão passivamente?

                3 – O roteiro é o de sempre: primeiro proíbe o uso dos nomes no feminino, depois proíbe que as mulheres assumam postos de comando nas Forças e, por fim, proíbe que as mulheres façam parte das Forças… Afinal, estas figuras vivem no século XVIII e lugar de mulher é na cozinha!

 

                4 – Eu estou com muita pena dos fiéis da Assembleia de Deus Vitória em Cristo. Seu papa, Silas Malafaia, disse que gastou R$100 mil pra bancar o comício do ex-mitô na Paulista. Agora, vão ter que desembolsar o equivalente a 02 aluguéis por ano, em vez de 01…

                5 – Não deu 01 milhão de pessoas na Paulista. Ficou entre 185 mil (USP) e 750 mil (secretário de Segurança de São Paulo). Tinha muita gente, de qualquer modo… A maioria homens, brancos, com mais de 40 anos, classe média com renda superior a 05 salários mínimos…

                – Definitivamente, não é um corte representativo do povo brasileiro. O que não quer dizer muita coisa também… porque a maioria do povo brasileiro só se manifesta nas eleições, e porque é obrigatório. Ou nas redes, repassando fake news…

                6 –  A Record está perdendo uma grande oportunidade de ter uma atriz capaz de, como Maria Madalena numa novela sobre a vida de Cristo, derrubar a audiência da Globo. Sintam o tremor da voz, a emoção de colocar Deus na disputa política… Massafera, te cuida!

                7 – O gado está feliz. No comício da Paulista, o ex-mitô pediu anistia pros patriotas. Já esqueceram que ele fugiu pra Flórida 02 dias antes de terminar seu mandato. Ele nos defende, mugem eles! Não percebem que ele só faz isto porque quer anistia pra ele próprio…

8 – A realidade na política brasileira, infelizmente, é que faltam pastores Henrique e sobram pastores Malafaias, Felicianos, Sóstenes e que tais. E a realidade evangélica do Brasil é que esta imensa maioria de pastores políticos ou radio-televisivos conhecem apenas um deus, o dinheiro!

– E, como dinheiro é poder, se preparem, pois a teocracia de Michelle vem aí!  

                9 – O que será que o atual prefeito e candidato à reeleição de São Paulo entende por democracia? Depois de 04 anos de poder bolsonarista, qualquer indivíduo, político ou não, que apóie manifestações organizadas pelo ex-mitô ou por Malafaia, não devia sequer mencionar a palavra democracia.

10 – Realmente, Lula errou! Não existe genocídio em Gaza… O que os cristãos de Israel estão fazendo é usar um legítimo direito de defesa e matando os terroristas de Hamas. E estão conseguindo, com a graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, amém!

11 – Vou repetir: o Brasil é o país da piada pronta. O  comício do ex-mitô na Paulista mostrava, do alto, que havia 04 quarteirões apinhados de gente e mais uns 03 com muitos espaços claros. Mas o secretário de Segurança do Estado disse que tinha 750 mil pessoas lá.

– Já o grupo de pesquisa Monitor do Debate Político Digital da USP foi menos partidário e disse que havia 185 mil pessoas no ato. É um número mais próximo da realidade. Afinal, eles usaram uma ferramenta de Inteligência Artificial originalmente desenvolvida para contar gado em fazendas.

                12 – É fato que, no meio de tantos crimes cometidos, o ex-mitô se aproveite de algo que as pessoas não dêem importância pra reafirmar que é perseguido pela Justiça. Mas é preciso lembrar que ele é useiro e vezeiro em cometer crimes que as pessoas acham pouco importantes…

                -…como garimpar ou pescar em lugares não permitidos pelas leis. E qual foi a atitude dele? Pagar a multa, como um bom cidadão? No caso da pesca, ele mandou demitir o fiscal do IBAMA assim que assumiu a Presidência, lembram-se? Quem persegue quem mesmo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *